Café com Lesbiandades - "Entre Amigas"

| |
Chuva cai, molha a terra, lava a alma e anuncia:”É tempo de jogar a semente e fazer brotar vida nova!” Seja no seio da Terra, seja nos “solos” dos corações. É chegada a hora de plantar para saciar as “fomes” de todos os tipos. Atmosfera gostosa... A friagem dos pingos... Nada melhor do que saborear um cafezinho quentinho e saboroso. Mistura fina de grãos selecionados... No aroma?! A ternura das Amizades. Como estão vocês, minhas queridas? Para todas, deixo o convite: “Que tal tomarmos este “Café” Entre Amigas?!”

No Brasil, alguns profissionais da área da Antropologia e Sociologia, estudam mecanismos que sustentam fenômenos considerados subjetivos como as amizades e o modo como estas moldam a sociedade e são moldadas por ela. “Ao ser amigo, eu deixo de ser singular, tenho regras, mesmo que implícitas, de conduta, de comportamento, de afeto. Amizades fazem com que as pessoas consigam administrar um tipo de vida, ter projetos como indivíduo, atuar e cumprir seu destino na sociedade” – diz o antropólogo Mauro Koury, professor da Universidade Federal da Paraíba de coordenador do Grem.

Não vou aqui, propor um estudo científico sobre a Amizade. Seria muito chato isso (rindo)!!! Quero apenas dividir minha certeza do quanto é bom ser amiga... e conquistar pessoas, semeando e cultivando amizades. Costumam dizer, que essas pessoinhas amigas são anjos que habitam a Terra para nos ajudar e proteger... Que são uma irmandade que podemos escolher... e que ter amizades verdadeiras e duradoras, é como acumular riquezas... Olha meninas, nas minhas verdades, posso afirmar que é maravilhoso ter pessoas com as quais podemos contar em nossos momentos. Hora nos dando colo outras nos dando bronca, mas, tudo em nome do nosso bem.


Uma de minhas “paixões” em The L Word e algo que sempre me chama a atenção no enredo da série, é justamente a questão da AMIZADE. Nossas heroínas são as melhores amigas... Uma delícia ver a cumplicidade e a fidelidade que existe entre elas. Amizade essa que, pelo que podemos notar, já ultrapassa a ficção... Com certeza uma das características marcantes desta obra. É, verdade seja dita, louca ou não, Ilene Chaiken (adoro ela) abriu precedentes e sua criação deixará marcas... Heranças... Uma delas, inspirações. Afinal estamos aqui, brincando todas, neste espaço virtual tão familiar e especial, graças à necessidade “baiana” de trazer o universo TLW para mais perto de nós. E, desta iniciativa, tem nascido belas amizades (espero eu... que sejam duradoras).

Amizades são sementes que devem ser plantadas. O solo, seja qual for (real ou virtual), deve ser preparado para receber tais sementes. Na fertilidade da terra: respeito, cumplicidade, sinceridade, honestidade... Os frutos somente virão se o cultivo for insistente e cuidadoso. É preciso ter cuidado com as ervas daninhas do mundo corrompido pelas maldades. Sentimentos ruins que nos fazem perder a fé no ser humano, nos mantendo sempre com “um pé atrás”, desconfiando da sua capacidade de “ser gente”. Então, minhas amigas, para sermos e termos amizades verdadeiras e duradoras é necessário ter FÉ e ZELO sob os vários aspectos, além da conspiração dos CÉUS e do TEMPO. Amizades verdadeiras encurtam distâncias, assim como os sentimentos verdadeiros também.


Queridas, “Entre Amigas”, sejamos Amigas... Falem do tema, que virou lema. Como “Lesbiandades”, quero que lembrem e sintam-se a vontade para escrever sobre qualquer cena da nossa amada série, que retrata tão bem a importância da AMIZADE. Uma de minhas favoritas: “Quando as garotas se organizam para ajudar Dana a descobrir se Lara era lésbica. Adorei a cumplicidade delas. Cena divertidíssima...rssrsr!”(Primeira Temporada).

Para todas... a minha amizade!
Muitos beijos e Muita Luz ...

7 comentários:

Papillon disse...

Oi, Charlotte!!

Adorei, muito fofinho seu café!! O importante é que ele tá aqui,mesmo que café da noite!! kkkkkk

Eu que me considero uma boa amiga e que tenho ótimos amigos me vejo nesse post.Meigo!!!

E quando vc coloca:
..."Olha meninas, nas minhas verdades, posso afirmar que é maravilhoso ter pessoas com as quais podemos contar em nossos momentos. Hora nos dando colo outras nos dando bronca, mas, tudo em nome do nosso bem."...Lembrei do nosso papo e desse cuidado que falamos. Viu,só como te desejo bem kkkkk

Deixarei aqui dois post do meu blog sobre esse assunto:



William Shakespeare

Perguntei a um sábio,a diferença que havia entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas, a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.
O Amor é plantadoe com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.

E o outro é:

Amizade

(Albert Einstein)

Pode ser que um dia deixemos de nos falar... Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe... Mas, se a amizade permanecer, Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos... Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos... Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe... Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente. Sendo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida: Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Anônimo disse...

Nossa Charlotte, valeu a pena esperar! Nosso café estar delicioso! É tão bom poder chamar alguém de amigo. Muito já se falou sobre esse tema, mas nossa série favorita trata desse assunto de uma forma incrível. E isso é um dos atrativos de TLW pra mim! Ela estar repleta de momentos singulares, como quando Bette e Tina ajudaram Alice a se livrar daquela namorada aproveitadora, como é mesmo nome dela? rsrsrs...esqueci. Adorei quando Shane e Alice ajudaram Bette a conseguir aquela placa pra dar de presente a Jodi, foi um trabalho de equipe! Poderia relacionar aqui inumeras situações de solidariedade que envolvem nossas heroinas... mas quero também destacar a amizade que nasceu entre nós... acho maravilhoso contar com vcs pra trocar idéias, comentar nossa série ou simplismente falar besteira, jogar conversa fora, aprendemos a nos conhecer, nos preocupamos uma com as outras isso é MARA! Adoro vocês! Espero realmente que um dia possamos nos encontrar! Mas se não acontecer... saibam que vocês ja moram em meu coração! Beijos

maridesign disse...

Cara, acho muito maneiro esse teu blogger, descobri um dias desses e desde então,. tou viciada rsrs
Beijão e parabens pelo blogger.

Anônimo disse...

Olá Charlotte. Como sempre seu café tá no ponto. E olha que não aprecio esta bebida. Mas o seu saboreio com muito prazer!! Quanto a amizades não tenho muitas, mas as que tenho valorizo muito, muito, pra mim são muito preciosas, valem ouro!
A série comecei a ver recentemente, e o que me chama atenção é a cumplicidade e companheirismo entre elas. Ah, lembrei agora de um episódio, qdo a namorada da Tina (não sei o nome, sou péssima pra nomes, rs) convida todas pra um jantar, mas as meninas vão é pra casa da amiga Bette dar um apoio. Estão sempre se apoiando. E eu amo muito tudo isso, rs. Bjos.

Anônimo disse...

nossa char... você tocou o coração, hein. eu curto amizades, voce tocou meu coração, voce sempre faz a gente pensa, neh? e refletir. amigas, sempre amigas.
nada como amigas, eh realmente a amizade entre as meninas em the l word eh de invejar, paar todas as horas, totalmente fieis...
todas aqui acho que temos alguém para confiar desse modo...
mas ok... flw tia char, saudades

Anônimo disse...

Olá meninas, eu prometo, dessa vez sem choro ou desculpas. Rsrsrs

Sem querer Charlotte deu a deixa que eu precisava para me despedir... Calma são apenas umas férias rápidas eu volto antes das festas de final de ano trazendo o prosecco e para Maga e Gugu suco de fruta kkkkkkkkkkk

A amizade é um dos pilares de minha vida sem ela eu nada seria! Devo confessar... é o sinal mais claro de que por mais tortuoso que fosse o caminho em algum momento eu acertei!!
Minha estrada é recheada de pessoas que me deram a grata satisfação de compartilhar comigo momentos únicos. (como esses que são experimentados aqui!!) Me levantaram quando nem eu mesma tinha forças para fazê-lo! Nunca pouparam esforços para me alertarem: “Olha Bel o abismo! Você vai cair?? Vai se jogar??” Ok! Permaneceram ao meu lado inquebrantáveis, inesquecíveis!!
Reconhecer a importância das pessoas que passam pela nossa vida é fazer com que elas permaneçam nem que seja naquele momento cristalizado na foto sobre a estante... Nas lembranças naquela noite de insônia insistente!!
Aos amigos reservo sempre o melhor de mim !!

Bjs a todas

Obs: Já estou morrendo de saudade de vocês como disse Paula vcs estão em um lugar muito especial!!! No meu coração!!

vivi disse...

Oi! My Friends... Sei que estou prá lá de atrasada, já temos até um novo café rsrs... Sorry! Sim. Dias difíceis... Ou seria semanas rsrs... Cá estou eu já há algum tempinho tentando teclar alguma coisa... Mas as palavras... Já estão de férias será?! Rsrs... Então vou seguir um conselho de uma grande amiga... Que já aproveitando o tema e o momento aproveito para lhe pedir desculpas... Pelo sumiço, por estar um pouco ou muito distante... Pelas economias de palavras rsrs... Como ela sabiamente sempre me diz: “... vivi siga seu coração...” Então assim o farei... mesmo que bastante atrasada rsrs... Hoje ele me diz que sou uma pessoa abençoada... E um tanto mal agradecida rsrs... Que tenho muito a aprender... A vivi é daquelas que quando algo acontece... Será meu lado canceriano... A primeira coisa que faço... É me esconder... E ficar quietinha... Rsrs... Ou o lado um tanto ariana de ser... Coloca tudo de uma única vez prá fora... Sem pensar em nada e nem em ninguém rsrs... Oito ou oitenta rsrs... Preciso me lembrar que o quarenta também existe... E acreditem essa madrugada de insônia... Junto de uma pessoa incrível... Thanks my friend! E que me mostrou muitas coisas... E me fez ver o quanto sou abençoada... O quanto esses momentos difíceis... São momentos que tenho que passar... E que posso e devo estar forte para ajudar aqueles que estão passando por momentos mais difíceis ainda... E que tenho muito a agradecer... A DEUS... A minha família e os meus amigos (as)... Então! THANKS...
Senti vergonha... Pois ela está passando por tantas coisas... E nem por isso deixou de fazer as coisas que tanto gosta, não desanima... Não fica triste... Não se deixa abater... Mas sim persevera... E me mostrou uma fé incrível... Rsrs... Puxou-me as orelhas legal! Nossa... Como levo puxões de orelhas rsrs... Mas agradeço... Me fez promete a não amolecer... A buscar sempre... A fortaleza e a confiar... E me lembrou... “... Que Deus não dá mais nem menos... mas sim aquilo que podemos suportar e vencer...” Pois é... Essa vivi... Tem dessas coisas... Se aprendi?! Sinceramente não sei... O que sei é que hoje estou, ou melhor, estamos... Buscando esse melhor rsrs... Como diz Papi... É uma surtada rsrs... Papi... Já fui ver o seu cantinho e deixei um montão de recadinhos rsrs... LINDO!... Belzinha de férias?! Hummm... Bom não?! rsrs... Não sabia que colaboradora e comentarista podem entrar de férias rsrs... Pode não?! Rsrs... PehNoir, Maga e Luli... Prazer! Conversar com vcs no fórum Rss...Mesmo essa última me deixando no vacummm.... rsrs...Muito obrigada! Luli... Você também é uma batalhadora... Está passando por um momento tão delicado e está sendo mô forte... Sua vovó é uma pessoa de muita sorte por te-la como neta... Como dizem por aqui... GAMBATTE! GUENKI!... Paulinha... Meus parabéns por vc e Papi... rsrs... Grazi... “........”...... rsrs. Grazi... Não vou me esquecer dos seus comentários... Hilários... Principalmente o da aranha rsrs... Show!...
Charlotte... Meu bem... Sinto pela demora e por tudo mais... Mais uma vez seu post... Incrível... Já quanto às cenas de The L Word... Não sei te dizer uma única, gosto muito dessa que você citou... E tem outras tantas... Mas já percebeu o tamanho do comentário?! Rsrs... Pisca prá mim... Não vou comentar uma única cena... Ok! Mas... Não posso deixar de comentar sobre o clima... De companheirismo, carinho, fraternidade, lealdade, sensibilidade, confiança, cumplicidade... ENFIM! Há... AMIZADE... Entre elas... E isso é MARA! Thanks!... “... Dizem que amigos são irmãos que temos a oportunidade de escolher... Que eles são anjos que habitam a Terra. Bom... os amigos eu não sei... Mas, as AMIGAS...”
Abraços... E um ótimo final de semana a todas...

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved