Minhas Vitaminas... Please

| |
Olá meninas... Há dias estou pensando sobre Obama lá e Lulu cá... Também pensando sobre a criminalização da homofobia aqui na BRASILÉIA... E, infelizmente, sobre a PROP 8 que foi aprovada na terra do TIO SAM... Mas ando sofrendo de um estado não criativo... Onde escrever algo inédito tem sido penoso... Como não gosto de penar... Sigo adiando... Cheguei a conclusão que preciso de vitaminas... Como é o nome daquelas mesmo? Ah, CENTRUM... Será?! Coisa da idade, quase 40... Se isso persistir vou procurar um médico de velho (ops, idoso)... Como é o nome dele mesmo?! Hummm, geriatra... Gostei até do nome: G-E-R-I-A-T-R-A... Assim eu não esqueço.

http://www.onlinepharmacynz.com/images/products/116-284-Centrum_Complete_From_A_To_Zinc.jpg

Mas o que importa mesmo é que na LESBOSFERA sempre há algo novo e fresco, e que diz o que quero dizer... Me poupa tempo e neurônios... E dou espaço para vocês, minhas Ladies debatedoras, a conhecerem outras paragens... Tão verdes quanto as nossas.

American Dream!



"Quando as torres gêmeas foram atingidas naquele 11 de setembro de 2001, senti que aquela ousada e cruel ação terrorista transformaria o mundo, e transformou. Não é sempre que podemos acompanhar um momento histórico na escala mundial. Essa mesma sensação me toma agora, depois que o mundo parou e torceu por Barack Obama. Numa comparação que felizmente não é trágica, a mensagem progressita de Obama pareceu agradar a milhões de americanos. Todos querem acreditar nele e no que ele deseja realizar.

A força que essa vitória representa, mesmo não sendo a nossa nação, é tão intensa quanto o poder americano. Não se trata apenas de eleger um presidente negro, democrata, de infância humilde, mas sim de superação. Que a visão de paz e união do novo presidente americano possa se tornar uma realidade de consequências globais e que além de enfrentar crises e guerras que todos possam retomar a esperança perdida há 8 anos, com o governo George W. Bush."

Leiam mais sobre a vitória de Obama nos blogs:

Queer Girls

Armário de Idéias

Oráculo de Lesbos

Andarilha Estelar

10 comentários:

Anônimo disse...

Ok ok parece que as meninas não se empolgam muito com Obama ou política porque será??
Não tem problema democracia é isso!

Esperança é a primeira a chegar sempre a última a sair mas confesso nunca fiquei o suficiente para ver sua partida... Dessa vez espero assistir de camarote!! Obama dê seu show!!!

Papillon disse...

Oi, meninas!!

Calma, Belzinha estava apenas preparando algo legal.. adorei que Peh colocou Obama aqui também...Aqui o The L word é : democracia....política e sobre tudo informação.... já na série democracia não é muito a palavra kkkkkkkk Amor, drogas etc...

Mas, vamos a Barack Obama:

Quantas são as mudanças que ocorrem nas nossas vidas , não é mesmo !!! Mas, realmente estava esperando uma mudança no mundo...na coletividade...UFA, demorou mais chegou alguma coisa... Esperança..talvez!!!...Não importa...o importante é tentar é arriscar..é fazer diferente....Barack Obama: negro e filho de muçulmano e de sobrenome Hussein-- Vai os EUA incorporar o sonho de reconciliação ao colocar OBAMA acima das divisões raciais do país?? "Não há um EUA branco e outro negro, e sim os Estados Unidos da América", declarou OBAMA em um discurso durante a convenção nacional do partido democrata em Boston, em 2004. Sim ele era um bom Senador e por isso agora é presidente...vamos aguardar....vamos esperar e rezar!! Rezar para ele não morrer antes de começar!! Isso é um perigo real!!

O que podemos esperar com essa vitória que não é ainda o INTEIRO mas a PARTE desse INTEIRO que desejamos conquista para o mundo.......para o Brasil a principio nada deve modificar agora...ficamos ainda esperando.....mas lá...lá isso vai fazer um verdadeiro terremoto....Lá isso é mudar muito!!! Como sustentar agora o preconceito, norte- americano???.... Como diria Zagalo: OS NORTE AMERICANOS VÃO TER QUE ENGOLIR....que cuide-se Obama..que cuidem de Obama...será ele a esperança dos brancos?....E o que os brancos esperam, afinal ? Para negros, sim , uma vitória, um lugar ao sol ,uma representação, um a conquista e finalmente o poder legitimado....
Viva! Viva , OBAMA HUSSEIN!!!!

Para nossa informação segundo a Folha de São Paulo:

Origens de Obama

Protestante filho de muçulmano, Obama está acostumado a circular entre os mais diversos meios sociais.
Senador democrata por Illinois, ele é filho de Barack Obama, economista queniano negro educado em Harvard, e de Ann Dunham -- branca, de Wichita, no Estado do Kansas.
Nascido em Honolulu (Havaí) em 1961, seus pais se separaram quando ele tinha dois anos.
Obama morou na Indonésia enquanto criança, após sua mãe se casar com um indonésio, e depois viveu no Havaí, com seus avós brancos.
As idas e vindas deram, segundo sua própria opinião, as ferramentas necessárias para que pudesse se tornar um político hábil na hora de fazer coligações e traçar alianças.
http://www.folha.uol.com.br

Peh Noir disse...

Sinto-me inspirada com estes novos ventos... No mundo há uma necessidade enorme de mudança... Do surgimento de uma nova ordem... Uma sociedade colaborativa.

É uma pena q política e informação mundial não levante os olhos de nossas falantes debatedoras... Mas sei que é complexo exprimir opinião sobre tema "aparentemente" distante quando se está embevecido de endorfina... Pena q a endorfina "de fato" não seja pó de pirlimpimpim... e transforme a realidade num lindo campo "eternamente" verdejante.

40 anos depois de Mather Luther King pronunciar seu grande discurso "EU TENHO UM SONHO"... Tudo se faz realidade... O pensado se transforma em concreto... Com, evidentemente, muita luta e determinação para q os direitos humanos sejam respeitados... Muitos morreram... Mas OBAMA chegou... Até quando? Só a HISTÓRIA vai nos dizer.

Eu tenho um sonho tb... Eu sou lésbica... quero o direito de expressar meu amor sem disfarces... quero uma família constituída... quero menos hipocrisia e mais respeito... quero amar sem me esconder... E vc?!

Anônimo disse...

Oi pessoal, quero dizer que sou mlitante. militante de um mundo onde a liberdade seja respeitada, os direitos sejamrespeitados, o amor e tudo mais. Nunca imaginei que teria tempo de ver , sentir , compartilhar, imaginar essas tranformações que a custa de muito esforço aqui ou em qualquer pais do mundo chegasse efetivamente a acontecer. Parecia que estava só na cabeça de poucos como King, mandela, e outros que ousaram e foram mortos por ditaduras impiedosas financiadas pelos ee.uu., mas agora temos quem ?Barak Obama estou muito feliz pois estamos mudando novamente o curso da historia e esta historia tem dois lados é bom saber de qual lado nos estamos as musas de TLW, fizeram a campanha de obama fiquei mais feliz e em cada local onde foram sempre tinha uma lésbica com elas, compromisso é compromisso e o nosso mundo precisa de gente assim o nosso pais tb. sou das liberdades e só teremos um pais ou pessoas livres quando o mundo respeitar a nossa opção e nosso amor. Aqui no nosso pais nimguem quer colocar a cara porque? eu mesma já coloquei no blog algumas ideias e nada parece que esta tudo bem! que não temos problemas, bem já falei demais. que um dia nosso povo acorde essse é mais um milagre chamado barak obama. beijos fuiiiiiiiiiiiiiiii.

Anônimo disse...

olá acho que meus comentarios não estao chegando pois a mensagem diz que oproprietario do blog deve aprovar, como visito regularmente, salvo a minha ignorancia em informatica nunca vejo na da a respeito e qundo procuro o meso não encontro vai vê que é pura burrice e não sei como colocar meus comentários de qualquer maneira gostaria que me orintassem. beijos.

Peh Noir disse...

Lilian todos os comentários são publicados.. Apenas aqueles de cunho ofensivo (eles existem) eu não publico.

Como pode ver... aqui estão eles.

Bjs... e adorei seu comentário.

Anônimo disse...

A eleição de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos, por tudo que ele representa, encheu o mundo de esperança! Esperanças na retomada da nova paz mundial!
Também compartilho dessa esperança, mas também me sinto apreensiva diante de tdo isso. A alguns anos atrás, nosso país também elegeu um presidente, e diante de sua origem, sua militância e seu discurso, nos enchemos de esperanças. Uma das minhas esperanças era ver a gigantesca diferença social que existe no nosso país diminui. Bom, o que tdos sabemos é que nada mudou, ou melhor: ainda no 1º mandato do nosso presidente, a minoria mais rica, ficou ainda mais rica, nada de redistribuição de renda, o discurso do presidente mudou. Claro que houve melhorias, mas esperava mais do que simples distribuição de bolsas familias. Quardando as devidas proporções,
vamos esperar pra ver a atuação de Barack Obama. Que Deus o ilumine!

vivi disse...

Peh Noir... com ou sem inpiração rsrs... esse texto da Dudinha... um show!
Falar de OBAMA, hoje é falar de superação... De uma minoria que se vê representada por uma pessoa de cor negra e de origem humilde.
Falar de OBAMA, hoje é falar de esperança... Para uma NAÇÂO americana, como também para os outros países que mantêm algum tipo de relação com os Estados Unidos. Um exemplo claro e até inusitado. No Japão existe uma cidade de nome é OBAMA... Os japoneses começaram a fazer uma campanha na cidade em prol do candidato americano. Rsrs... O que começou de uma forma inusitada sem muita pretensão ganhou noticiário na mídia. E se transformou na verdade numa grande torcida da Nação japonesa... Na esperança que este faça a diferença e que OBAMA consiga reerguer a economia americana. E que a mesma volte aos tempos dourados. Sim, pois o Japão como os demais países, que tem sua economia vinculada com a economia americana, principalmente no setor automobilístico... Hoje esse setor está em queda, gerando muito desemprego, principalmente para nós estrangeiros... OBAMA... Esperança... Dentro e fora do território americano. BANZAI!
Feliz por Obama, tristeza, decepção com a aprovação da Proposta contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Lei aprovada no Estado da Califórnia. Um retrocesso. Achei o máximo o que disse: “A cantora Melissa Etheridge, oficialmente casada com a atriz Tammy Lynn, propôs que gays e lésbicas da Califórnia deixem de pagar impostos, em resposta à proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo, aprovada no estado na última terça-feira, dia 4 de novembro. "Se somos cidadãos de segunda classe, por que vamos pagar as mesmas taxas que os héteros, já que não temos os mesmos direitos?”“, questionou para a imprensa local.
"Como vou agora chamar minha esposa? Minha colega de apartamento? Minha melhor amiga?", ironizou em entrevista para a imprensa local. "Tem muita coisa que eu posso fazer com os 500 mil dólares que pago de impostos ao invés de deixá-lo para o governo da Califórnia. E tenho certeza que a Ellen DeGeneres ficará feliz de guardar esse dinheiro. Vamos ter um extra este ano! Recessão? Não, nós somos gays".
Por G.Online Queer girls

É ou não é o máximo?! Rsrs... Lez Girls... Somos ou não The Best... Rsrs... “Um estudo recente fornece as primeiras evidências sobre a relação entre orientação sexual e renda no Canadá e revela que lésbicas ganham mais que gays homens e mulheres heterossexuais. Os resultados divulgados na publicação especializada Canadian Journal of Economics mostram que lésbicas recebem 15% a mais, e gay recebem 12% a menos que heterossexuais.
Christopher S. Carpenter da Universidade da Califórnia colheu dados do sistema de Saúde canadense, que possui pesquisas demográficas e questionários relacionados a orientação sexual. A conclusão de Carpenter é similar aos resultados obtidos nos EUA e Reino Unido, apontando a superioridade de ganhos de lésbicas em relação aos heteros e gays. Os resultados no Canadá também apontam igualmente aos EUA, que, o número de gays e lésbicas é maior em áreas urbanas, além de possuírem maior escolaridade que heterossexuais.“Este é o primeiro trabalho que analisa estatísticas econômicas e orientação sexual no Canadá”, conclui Carpenter, “e as consequências levarão ao estudo das causas das diferenças entre gays e heteros aqui e no restante do mundo”.
Fonte: Parada Lésbica.
Abraços... E uma ótima semana a todas...

Papillon disse...

Vivi...sumida...mas adorei que vc retornou inspirada....onde andas Criatura do oriente? Nunca mais passou no meu cantinho...vc já sabe da novidade...tem que passar lá para saber kkkk

Agora devemos enviar energia de proteção para OBAMA, vai ser difícil a parada!!

Adorei Melissa Etheridge e no lugar dela faria o mesmo:

"...que gays e lésbicas da Califórnia deixem de pagar impostos, em resposta à proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo, aprovada no estado na última terça-feira, dia 4 de novembro. "Se somos cidadãos de segunda classe, por que vamos pagar as mesmas taxas que os héteros, já que não temos os mesmos direitos?....

Vamos fazer uma campanha contra isso meninas....vamos mobilizar esse povo na net....Uma vergonha!!!

Bjs.

vivi disse...

rsrs... Papi... a criatura surtada já deixou um montão de recadinhos prá ti lá realmente seu cantinho está um cantão rsrs... LINDO!... PEHNOIR está de parabéns... há!há!há!... brincadeirinha rsrs... Você e suas colaboradoras estão de parabéns... Será a paixão?! Então tenho que parabenizar Paulinha também rsrs... Abraços

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved