Com a palavra: Hipólita

| |
A personagem, Katherine Kane (O nome foi dado em homenagem ao criador do Batman, Bob Kane), estava desaparecida dos quadrinhos desde 1964, dentre algumas menções a sua figura, nada mais que isso.

Em 2006 a D.C. trouxe de volta essa personagem!

Sua história foi um pouco modificada, e digamos que sem dúvida um marco para uma editora tão inflexível, como eu já havia mencionado antes!

Nessa nova história, Kathy Kane era de dia é a rica namorada da ex-policial Renee Montoya, e a noite uma vingadora contra o mal, a Batwoman. (Não confundam com a Batgirl)

Essa personagem é considerada como um ponto de partida no novo conceito das HQs (Histórias em Quadrinhos), a Editora DC, responsável pela Batwoman, admite que estava na hora de uma mudança e renovação nos personagens, com isso uma diversidade racial e sexual. (Até que enfim, já era hora!)

Voltando a Kathy Kane, Sua reaparição “moderna” dá-se quando Gothan está sem Batman, durante a saga “Crise infinita” (que eu não pude ler, pois estava sem grana, mas a Mulher Maravilha deu um show... disso eu sei! Rsrs)

Nossa Heroína aparece como uma judia rica e influente (tão clichê isso!!!), vivendo um romance com uma ex-policial, durante a investigação de um caso envolvendo o Pingüim!

A história não foi muito divulgada, portanto não tenho muita noção dos detalhes, mas o que eu posso contar é que, durante a investigação Kathy descobre o LIVRO DO CRIME, um tipo de bíblia criada pelos bandidos de Gothan, assim como uma “seita”que cultuava tal livro.Com isso, ela ganha seu Bat-rang (um bumerangue com o formato do símbolo do Batman, que significa que ela faz parte do “clubinho”!)

Nota a parte: Quem quiser me dar de presente um Bat-rang... eu aceito, é um item de colecionador, e eu adoraria ganhar!

Nessa “Bíblia” ela vê seu nome citado duas vezes como a “filha de Cain”( Cain é o nome do pai dela!Claro que vocês entenderam, mas eu tinha que confirmar o “entendimento!”) . Logo... com isso se explica porque Kathy é raptada e preparada para o sacrifício, nisso sua Princesa encantada , a Detetive Montoya aparece, e a salva. ( E olha que em é a Heroína é a Kathy).

Pena que ela chega um pouco tarde, quando a Batwoman já está ferida... mas num ato furioso, ela tira a faca que está cravada em seu peito e acerta Bruno "Ugly" Mannheim, o mentor de da “seita”... e assim termina a mini-série meio que “sem pé nem cabeça”, com ela machucada, nos braços de sua namorada, com uma forte crise de identidade! (Sem graça!!)


Mas enfim... a história é interessante, principalmente se formos comparar com a visão dos anos 60, onde ela era nada mais nada menos, que uma bonequinha de luxo, que mesmo sendo heroína, a todo tempo era uma “dama em perigo”! (Machismo puro)

Nada como uma reformulação pra deixar as coisas mais interessantes!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ahh Hipólita não pegue "pesado" as mudanças nas formas de ser e estar no mundo são processuais e você identicou algumas importantes. Não seja anciosa as transformações vão acontecer!!! Premonição!!!
A história parece instigante apesar da sua "forcinha" em classificá-la como "sem graça"! Quem sabe em minhas andanças eu não encontre um bulmerangue perdido precisando de uma dona!!!

vivi disse...

... Oi!!! Hipólita tudo bem?! ... Oi meninas!!! Como vcs estão?! ... Nossa não sei como vc sabe de tantas coisas assim guria... eu que estou na terra da Ami Onuki e Yumi Yoshimura nem ... nem... hehehe se bem que agora eu tô ligada!!! rsrs...
O mesmo digo desse seu post... vc sempre com novidades... rsrs... e é porisso que não querendo abusar ... mas vc nw tem ai alguma noticia sobre a eterna namoradinha do Superman... sabe o que é ... é que eu adoro a Lois ... pena que ela só tem olhos pró super né... Mas quem sabe vc não tenha algo... prá essa pessoa aqui que vos escreve hihihi... Ainda tenho esperanças rsrs... Beijus.

Papillon disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Batwoman essa é ótima também...essa Hipólita não pegue sempre "pesado" Bel ou não seria Hipólita..agora ela até desaja presentinho...acho que ela tá na ... Batcarência kkkk... e a outra afim da mulher do Superman...kkkk

Hipólita, encontrei aqui em Salvador um lugar que só tem quadrinhos e irei pesquisar essa Batwoman....quem sabe eles não tem seu presentinho...te avisarei se tiverem....vamos leiloar no blog para vc, ok? kkkk

Obrigada por essas informações sobre HQ!!!

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved