Jennifer Beals em New Orleans com Vagina Monologues

| |
Este vídeo, que segue abaixo, é da comemoração de 10 anos do V-Day movement, que tem como pedra fundamental OS MONÓLOGOS DA VAGINA. O V-Day movement tem como bandeira o amor e o respeito para com as mulheres, o fim da violência contra as mulheres e as jovens. Toda a receita proveniente dessas performances vão para programas que trabalham no combate à violência direcionada ao público feminino (independente de orientação sexual e faixa etária), inclui apoio aos centros de crise e abrigos para mulheres. Neste ano o evento aconteceu em New Orleans dia 12 de Abril. E contou com a participação mais que especial das atrizes Jennifer Beals, Alexandra Hedison, Daniela Sea e a escritora e produtora Ilene Chaiken todas de L Word. Os Monólogos da Vagina foi criado e interpretado por Eve Ensler, que debutou no off Broadway em 1996.

Antes do vídeo, segue um pedacinho do texto (português) para vocês, um link direto do Teatro Acadêmico Gil Vicente (TAGV)... Apreciem.

"(...) Aposto que estão preocupadas. Eu cá, estava. Foi por isso que me pus a escrever esta peça. Andava preocupada com vaginas. Preocupava-me o que pensamos sobre as vaginas e ainda mais preocupada por não pensarmos nelas. Estava preocupada com a minha vagina. Precisava de um contexto de outras vaginas. (...)
(...) Assim, decidi falar com outras mulheres sobre as suas vaginas, vaginas entrevistadas e essas entrevistas deram lugar aos Monólogos da Vagina. Falei com mais de duzentas mulheres. Falei com mulheres velhas e jovens, casadas, solteiras, lésbicas, professoras universitárias, atrizes, executivas, assistentes sexuais, afro-americanas, hispânicas, asiatico-americanas, nativas, caucasianas e judias. Essas mulheres, ao princípio, tinham relutância em falar. Eram um pouco tímidas. Mas assim que começavam, ninguém as conseguia calar. As mulheres, lá bem no fundo, adoram falar das suas vaginas. Ficam excitadas, sobretudo porque nunca ninguém lhes tinha feito tais perguntas. (...)"


link download
youtube
OS MONÓLOGOS DA VAGINA em DVD

.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.

Este inicio de semana está sendo inspirador, sobretudo porque venho pensando muito na questão da mobilização social aqui nestas terras brasucas. Não temos a continuidade, de ações cidadãs, como uma verdade histórica, há sempre uma violenta reação contrária e/ou uma grande parte dos interessados permanecem... assim, assim... a toa na vida, a deus dará... Sabe como é?!

Bem, queridas, apresento mais algumas mulheres para nos inspirar... mas um pouco do real para nos encantar... Procurei e achei... fotos do evento, direto do site Afterellen...












Uauuu! Sem possibilidade de comentários... Deixo isso para vocês Lez Girls.

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa acabei de ver o video muito muito engraçado sem contar que a JB é uma fartura de beleza e esses gemidos então...I'm Crazy.

Peh Noir disse...

Ela é uma figura realmente... estes vídeos nos mostram um pouquinho da Jennifer... Q é um deleite, não é mesmo!

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved