Recaps The L Word Episódio 1x04 - Lies, Lies, Lies

| |
Recaps atrasado... Atrasos como justificá-los? Alguns diriam: Com a verdade. No entanto este episódio não favorece esse ato virtuoso. Este episódio dá até um charme Noir a mentira. Então como fico?! Fico assim queridas Lez Girls: Parada nas reticências... É insustentável. O que me faz lembrar um livro e um filme homônimo... A insustentável Leveza do Ser.

Ser é um perigo, é despretensioso, é fato. O fato não oferece flores... Nem permite reticências. Ok, o atraso foi causado pelo tremor, o abalo sísmico... Ele alcançou a minha vida secreta e agora percebo que um episódio fictício pode, na casualidade,
ilustrar o meu ato ao justificar o insustentável.

Sem mais devaneios. Sigam as entre linhas deste que é o
Recaps do 1x04 Lies, Lies, Lies. Quem sabe vocês encontram a toca do coelho. Apreciem...


Por Scribegrrrl do AfterEllen
e Euzinha mesmo


Dana and Lara after their first date Marina and Jenny get caught by Alice Holland Taylor saves Bette's bacon

ESTA SEMANA O VOCABULÁRIO DE THE L WORD TEM:

  • Jamacoaque: Escultura pré-colombiana do Equador: Eu suponho, mesmo assim, ela é nefasta, significativa e expressiva, você sacou?
  • Homenagem: O que a Scribegrrrl vai continuar a encontrar, enquanto os escritores do show continuarem a fazer o seu jogo alegre de esconde-esconde. Desta vez trata-se de Claire of the Moon.
  • Interromper: O que você não deve fazer a um escritor. Nunca. Nem sequer quando o escritor for como Jenny.
  • Perfeitamente natural: É, realmente! Basta colocar uma toalha na próxima vez.
  • Dolosos: É aqui, em ambos o sentido da palavra.

CONVIDADOS-LÉS DA SEMANA:
A inimitável Holland Taylor está de volta como Peggy Peabody; Devon Gummersall "My So-Called Life" mostra-se como uma lésbica (sim!) chamada Lisa; Anne Archer trás a tona a raiva de Alice. Isso nos ajuda a perceber como um elenco convidado, bom elenco, torna-se um dos trunfos desta série.

SEQÜENCIA DE ABERTURA“No dia de hoje, Greenwich Village”. Há uma batida na porta. Uma mulher nua tropeça ao sair da cama. Oh meu Deus! Tem uma outra mulher em sua cama?! Que raio de obscenidade está na minha televisão?! Seja como for, ela bate em uma mesinha no seu caminho a porta, e na batida derruba uma estatueta nefasta. Vou adivinhar: é uma Jamacoaque do Equador, cerca de 500 dC - mesmo assim, ela a leva à porta.


A Mulher Desconhecida #1 responde a batida na porta da Mulher Desconhecida #2, que está procurando a sua namorada, Stacy. Mulher Desconhecida #1, numa farsa, responde desconhecer a cerca de Stacy. MD#1 diz MD#2 para não se preocupar. MD#2 pergunta sobre a estatueta em sua mão. "Ah, uma estatueta que selecionei naquele leilão local", diz MD#1. "Eu acho que é um Jamacoaque do Equador, por volta de 500 dC; são alguns pequenos demônios como Abraxas ou Forcas". Sim, eu achei que era isso mesmo, mas a questão é que ela soa como desconhecer o que esta dizendo. A sutil pista do que há de vir é demais para mim! Concordo com MD#2, que diz: "O que seja”.



MD#1 retorna à cama, onde Stacy está esperando. Elas começam a transar, mas estou distraída pela Abraxas sobre a cama. É como o chapéu sobre a cama em Drugstore Cowboy? Você não acha?

Será a abertura do show uma seqüência de arte agora, pergunto-me? Humm. Legal, enquanto a nudez for garantida. E enquanto nós continuarmos a fingir que todas as lésbicas sabem muito sobre arte. E demônios, é claro.

TIM E JENNY - Jenny pergunta a Tim o que ele está fazendo em casa. Ele murmura que ele vive ai, e está tentando trabalhar em um calendário de estudo para a sua estrela nadadora, para que ela possa permanecer na equipe. Ele finalmente olha para Jenny e diz que ela está "maravilhosa". Ela está? Tem certeza que ela não parece um pequeno demônio? Hehehehe... Foi maldade confesso.



Jenny diz a Tim que ela não está vestida para algo especial; ela só vai para o The Planet. É isso mesmo, onde esta Marina. E isso não é nada de especial, se você estiver morto, óbvio.


Tim não está morto. Ele decide que é uma ótima idéia e anuncia que vai participar também. Atrás de toda a maquilagem de palhaço, a face de Jenny diz, "Oh, merda". E eu penso: Que cara de pau!!! A situação é embaraçosa. Rever estas cenas traz contradições emocionais. Compreendo o impulso incontrolável de Jenny. Trata-se de Marina, quem manteria a razão? Eu, não. Mas Tim! Existe uma outra forma de lidar com isso. Ah! "Lies, lies, lies"... Mas não neste episódio.




A CAMA DE DANA - Oh! É Dana! E Lara a sous-chef! Estou sorrindo como uma estúpida. Mas algo está errado: Lara está dizendo a Dana que "Não há nada para se envergonhar". O Que? Hein? Dana, não fique tão triste: Você está na cama com uma beleza de sous-chef!


Lara: Acontece às vezes, Dana.
Dana: Isto nunca aconteceu comigo.
Lara: É uma coisa perfeitamente natural. Ela não altera a forma como me sinto sobre você. Ou como foi enorme o prazer que você me deu.








Mas Dana esta embaraçada demais e esconde-se sob o lençol. Lara e o gato apenas assistem. Uauuu. Elas são muito engraçadas, gato incluído! Mas, o que aconteceu?! Nós podemos, por favor, tornar isto o show de Dana e Lara já? [Parêntese] Olhe Lelê... Essa foto do gaticho é em homenagem as fotos orkuteiras de sua tão engraçada ninhada.

BETTE E TINA - Tina está fazendo um sanduíche de azeitonas e ... Huumm, algo com um rabo. San, porque ela esta tendo estes estranhos anseios? Você, na sua sabedoria, vai encontrar uma resposta, acho. Oh, mais dos nuances existentes neste show! Aparentemente, este é para a Bette, mas ela parece não achar isto estranho, e nem perceber algo além do preto no branco.





THE PLANET — Jenny e Tim sentam em uma mesa; Tim continua a trabalhar enquanto Jenny lança olhares de saudades a Marina, que está atrás do balcão e esta mais divina que o usual. Os olhares se encontram. A eletricidade existente entre essas duas é palpável. Marina, finalmente, com uma decisiva ação, anda sem pressa ao banheiro. É seguida pelo olhar de Jenny.





Você viu Claire of the Moon, certo? "Tudo começa com os olhos. Sempre os olhos”.



Jenny segue Marina ao banheiro. E daí, quem não iria? Elas têm uma bonita e quente cena de sexo. Marina parada na porta do box, a espera. E está confiante que vai pegar a sua presa, é ... Bem. Está além das palavras.





CASA DE BETTE E TINA: Alice esta acompanhando Tina enquanto ela faz xixi no bastão. Alice é engraçada, mas ela realmente não sabe como seu próprio corpo funciona? Minha sobrinha de 6 anos pode dar uma aula. Alice pergunta a Tina como ela evita que caia em sua mão, e Tina diz "Você só mira abaixo do clí”. Alice diz que há muita coisa acontecendo lá embaixo. Sim; por que nós temos que perceber tudo? E como poderíamos fazer xixi bem em frente de nossas amigas. Alguém chame a FCC; esta é verdadeiramente indecente!


Tina e Alice trocam histórias sobre como era engraçado quando: Elas pensavam que poderiam engravidar por fazer sexo oral, ou através da calça num amasso, ou por tocar na borda do mictório dos rapazes. A ignorância é hilariante: Milhares de bebês indesejados estão soltando risadas, com verdadeiro júbilo.

Tina pergunta a Alice se ela tem certeza que quer "voltar para os homens”.


Alice: Definitivamente. Eu tive suficiente drama, mentes confusas; e as mulheres são loucas. (Ha Ha!)
Tina: Sim, e os homens são muito chatos.
Alice: Sim, deixa vir. Porque posso fazer bom uso de um pouco agradável, não complicado, entediante rapaz.




THE PLANET — Jenny e Marina ainda estão no movimento sexual ilícito, embora não tenha certeza se Jenny sabe que inferno ela está fazendo. Tim decide que Jenny está demorando muito, e em vão passa a procurá-la. Marina e Jenny estão completamente entregues quando ouvem a voz de Tim. Jenny treme, naturalmente, enquanto Marina fica lá olhando tranqüila e rindo. Tim vai para o outro box - Que é muito próximo de onde a Marina esta escondida! Ah, o suspense! - E ele vai para mijar. Ok, isso é urina suficiente para um único episódio.




CASA DE BETTE E TINA — Alice está rodando com o bastão do teste de gravidez. É positivo: Ela e Tina pulam de prazer e felicidade. Então Kit aparece. Uai! Mais uma vez chega silenciosa. Há mais toneladas de talento na calma de Pam Grier do que em todas as expressões de felicidade. Alice diz a Kit que Tina está grávida. Kit faz uma coisa maravilhosa; ela vai do prazer à surpresa, passa do incerto para o hilariante: "Bette sabe?”.

TIM E JENNY — Tim atende ao telefone. É o antigo professor de Jenny, Nick alguém. Ela parece realmente estar flertando ao telefone. Ela diz ao rapaz que matou seu personagem principal. Ela pode matar seu personagem principal, por favor! Eu posso matar o meu personagem principal, Mama Chaiken pode matar TiBette... Bem, acho que essas ela não pode. Pode?

CASA DE BETTE E TINA — Kit diz a Tina que ela não pode mais ter qualquer divertimento, agora que ela está grávida. Tina começa a relacionar todas as coisas que ela vai ter que evitar: carnes vermelhas, aditivos, margaritas, vinho, cerveja (os olhos de Kit alargam-se), e Xanax. Alice solta mais uma das suas: "Nada mais de sexo, Nada mais de drogas, e nada mais de rock and roll”. Alice! Eu perdoei a sua ignorância em anatomia e reprodução. Essa ai é demais. Ora vamos.

Tina diz que vai ser tão "dedicada" com a gravidez assim como Bette é com o seu trabalho. Kit e Alice trocam um sábio olhar. Hummm.

Alice tem que ir; ela promete que não vai dizer uma palavra sobre a gravidez para ninguém. É, a sua compreensão do sigilo é tão profunda, quanto era a sua compreensão de como são feitos os bebês? Vamos descobrir não é?! Mas já sabemos.

Kit pergunta a Tina sobre uma carta que veio para ela. É de David. Quem é esse? Kit parece bastante mexida, de modo que deve ser alguém importante. Isso significa que temos de esperar para saber mais. E depois fazer um esforço para esquecer completamente deste detalhe aparentemente importante.

TIM E JENNY — Jenny ainda está no telefone com o rapaz. Tim está ficando com ciúmes. Jenny diz "abso-abso-absolutamente", de uma forma que me faz querer sacudi-la.

ESCRITÓRIO DE BETTE — Bette está muito ocupada para falar com Tina no telefone. Tina pede que ela venha para casa jantar. Bette diz que vai tentar. Tina promete cuidar dela, mas parece que tal perspectiva não anima a Bette.

Bette, no CAC, descobre que seu chefe esta falando dela as outras pessoas do ramo intelecto-artístico de LA. Ela aparentemente ganha um embate verbal quando se volta a ele, dizendo-lhe que pode obter alguns mecenas, que "estão fora do alcance do CAC, mas não estão, certamente, fora do [dela]". Isso, grrrl!

THE PLANET — Alice diz que viu um rapaz bonito. Não quero falar sobre isso. Dana não quer falar sobre o que aconteceu com ela e Lara, mas Alice quer saber. Dana diz que ela esta humilhada e envergonhada.


Alice: Qual é, ela te amarrou e deixou você?
Dana: Não, não é nada como isso ...
Alice: Ok, eu tenho uma amiga: ela foi fazer sexo oral numa menina, quando ela estava lá, ela espirrou.
Dana: Nojento.
Alice: Não fui eu, foi uma amiga! Então, o que? O que é?" (Ei, isso é o que eu disse!).
Shane: Você queef? Isso mesmo... siga o link.
Dana: Será que eu. ..? Veja, eu não sei o que é isso.


Dana finalmente sussurra algo na orelha de Alice. Alice diz que Dana teve uma ejaculação feminina e que as mulheres lêem livros e vão para oficinas para conseguir isso, Dana devia estar totalmente e absolutamente em êxtase. Dana levou um tempo para acreditar que isso era uma coisa boa, mas Shane diz que isso significa que Lara é boa na cama. Eu digo que ela é melhor do que todos os que falaram sobre xixi.

O RAPAZ BONITO - O que Alice viu anteriormente - Aproxima-se. Sim, ele é um tipo bonito. Shane o apresenta como Lisa. Qual é?! Ouvi bem?

Alice começa a paquerar com o Rapaz-Lisa, mas sua mãe liga e interrompe. Alice fica tipo nervosa. Eu fico exatamente no mesmo quando a minha mãe pede algo: Veja, Alice sou sua menina! Não vou sequer queef, eu prometo. Hahahaha!!!

Lisa, o Rapaz, manifesta interesse em Alice, mas Shane diz a "ela" para esquecê-la, porque Alice não quer ser mais uma lésbica. Lisa, o Rapaz, pensa que talvez "ela" possa mudar a mente de Alice.


Dana: Espere aí, eu sinto muito, eu não sei se você percebeu, mas você é um cara ...?
Shane: Lisa é uma lésbica.
Lisa: Eu sou um homem lésbica-identificado.


Ah ha! Dana, você é foda. Lisa, você é um rapaz. Definitivamente.

Alice tem de ir pegar sua mãe. Lisa, Lésbico-Rapaz, lança uma olhada profunda para Alice.

A mãe de Alice (Anne Archer) é como mãe de Greenlee em All My Children, exceto que ela não é engraçada. E ela não pagou o seu hotel, assim Alice pede à secretária o total da conta. Diz a Alice que é algo acima de US$ 5.968,42. Alice diz "mãe", como um início de uma palavra composta.

TIM E JENNY — Tim está assistindo algo na TV. Jenny decide que é hora de ter relações sexuais. Você não pode ver que ele está vendo alguma coisa importante? Deixe a rapaz sozinho.

Mas não: Em breve eles estão em curso. E eu gostaria de voltar a falar de xixi. Ah, e em algum lugar lá atrás Jenny diz a Tim que o rapaz do telefone é um "pretensioso" (ela deveria saber) e Tim tem que dar-lhe mais algum crédito. Não, na verdade, ela não esta nem presente ali. Jenny olha a Tim e vê Marina. Novamente com a subtileza!

BETTE E TINA — Bette vem resmungando sobre o seu trabalho e os filisteus do mundo. Ela vê a divina mesa e presume que Tina convidou alguém para jantar, começa a resmungar sobre isso e, então, ela finalmente vê o teste de gravidez. Seu rosto é uma linda dança de emoções; ela esta confusa e emocionada, surpresa e assustada, no temor e/ou simplesmente feliz; e eu oficialmente amo Jennifer Beals. Ela diz a Tina que a ama, cerca de dezoito vezes. Uauuu.



THE PLANET — Dana está descontente por não ter ligado para Lara, Bette e Tina chegam e descobrem que todas sabem da gravidez de Tina (exceto Dana). Diabos, Alice. Dana reclama sobre ser a última, a saber, e Bette lembra que ela foi a penúltima. Aii.

OLHE! Lara esta atrás de Dana com uma rosa. Isso não poderia ser mais doce! Elas se abraçam e Dana desculpa-se e sorri como uma tola.


FORA DO THE PLANET - Bette e Tina estão brigando. Tina diz que sabe que Bette tem razão, é que às vezes ela precisa de alguém para compartilhar um momento. Ela pergunta a Bette se está errada; Bette diz não, é triste. Sim, ela fica triste com esse comportamento egoísta. Por favor, Bette pare e veja a sua volta! Será que poderemos voltar a Lara e Dana agora?

ECOGRAFIA DA TINA - Aparentemente, a médica considera que o lubrificante será suficiente para que a Tina fique confortável. Humm, plásticos duros e frios não são confortáveis, a menos que o lubrificante seja o novo KY Liquido Aquecido (Chegou ao Brasil, alguém sabe?! Não?! Um gel indiano faz o mesmo efeito), que eu comprei ontem, mas não usei ainda, de fato. Ok, mesmo assim, vemos o ultra-som do bebê de Bette e Tina, e acho que estou supostamente a ficar toda emocionada. Bem, eu fiquei Scribegrrrl. Concordamos que estes exames de imagem são, às vezes, como borrões. Não vemos nada! Suspiros.





MINI COOPER DA ALICE - A mãe de Alice fala sobre alguém ou algo. Como geralmente toda mãe faz. E também fala algo sobre ter uma namorada. Ha ha! Alice fica irada e quase bate o seu carro tão gracinha. Ela deixa sua mãe em uma audição, e quando ela está prestes a ir embora, vemos sua mãe atravessar a rua. A curiosa Alice segue a mãe até o buraco do coelho e descobre que sua mãe esta numa audição para um filme de horror B - Inferno, não é sequer um filme B, é mais como F ou G. Eu gosto do pôster de "12 Steps To Hell" e eu penso que Kit também.

O JANTAR COM O PRETENSIOSO HOMEM DO TELEFONE - O ex-professor de Jenny (Julian Sands) diz a Jenny que ela esta atuando para obter segurança, e interroga-a sobre o que aconteceu com a garota que uma vez masturbou-se na igreja. Ok, seja o que for, uma vez eu fiz, mas eu tinha 12 e foi com um chuveiro no banheiro alheio, e eu não acho que teve qualquer tipo de significado no meu talento ou na falta dele. Será que podemos voltar a Lara e Dana?


O CAC — Bette está enfrentando um esquadrão de fuzilamento. No momento perfeito, Peggy Peabody entra como tempestade. Mais uma vez uma cena perfeita onde a Peggy ultrapassa os labirintos e o minotauro (ha ha). Ela diz a todos como é maravilhosa a Bette. Isto é o que podemos chamar de redundante. Mas acrescento que Holland Taylor é maravilhosa também. Ah, e aparentemente a Provocations pênis-arte exposição vai acertar com o CAC, depois de tudo, antes que ela vá para o Walker, no Verão. Que fica perto da casa da Scribegrrrl, mas ela não pretende ir a esta exposição. Acho que eu iria.










VÁRIOS LUGARES INABITÁVEIS DE JENNY: Jenny diz ao professor que ela está dormindo com uma mulher, e que é como se ela fosse possuída por um demônio (e nos sabemos que ela gosta disso). Com o ex-professor aparece a face sombria de Jenny, ela mostra-se mais complexa do que uma simples garota inexperiente, assustada. Pois bem, isso explicaria a seqüência da abertura, bem como o make-up nos olhos de Jenny. Será?

Tim vai para o quarto do professor, no hotel, para procurar por Jenny. Ela não está. Onde ela poderia estar? Hahaha... Eu não tenho a mínima idéia.

Jenny e Marina estão falando francês (Italiano, francês, etc). Shane e Alice as observam irem ao escritório. Jenny e Marina estão num movimento sexy e cheio de desejo. É muito quente, eu admito. Tim passa por Alice, e porque ela é bacana, vai ao escritório e interrompe a Jenny e Marina; e ajuda Jenny a escapar através de uma porta lateral. Que, por sua vez, não diz nem muito obrigado.

BETTE E TINA — É uma festa para celebrar a notícia do bebê? Não?! Ah, é sobre a questão do CAC... Bette vitoriosa, ou será a Peggy?! Bette pergunta a Kit o que David tinha a dizer - Oh, finalmente, estamos de volta à carta! Nós descobrimos que David é filho de Kit, e mandou uma carta fria num post-it, porque ele quer alguma informação médica, assim ele pode candidatar-se a um programa de residência. Pam Grier e Jennifer Beals fazem um trabalho muito bom juntas.

Tina está bebendo vinho. "É apenas para saborear", diz ela. Humm, mais restrições? Ela também diz a Bette para não ficar preocupada com a reunião do conselho. Tudo ficará bem.

ESTÚDIO DE JENNY - Há palavras por toda a tela. Que inferno! Ah, estamos na subordinação das coisas das Abraxas. O Bem e o Mal são incorporados, personificados. Deus, e por falar em pretensioso... Ouço a frase: Mentiras por bondade. Eu as conheço. Você não?! Sério?!

FESTA DE BETTE E TINA - Shane esta flertando com a mãe de Alice. Eu deveria dizer ok a isso, mas eu acho hilariante. Shane não parece Dom Juan d´Marco? Um conquistador incorrigível que destilava saliva doce e encantada as desavisadas ladies. Bem, eu acho.

Em seguida, a mãe de Alice está contando algo, mas Dana e Lara estão por trás dela, elas estão juntas na piscina, se abraçando e sorrindo. Não tenho idéia do que a mãe de Alice falava. Provavelmente uma insustentável mentira. A câmara corta para longe quando elas estão prestes a beijar. Suspiro.

ESTÚDIO DA JENNY - Tim interrompe Jenny quando ela está escrevendo. Eu odeio quando as pessoas fazem isso comigo! Oh, nunca minta assim: Jenny é estúpida e decide aproveitar a oportunidade para fazer Tim sentir como ela se preocupa com ele. "In My Secret Life" de Leonard Cohen ilustra perfeitamente o cenário, e chegamos ao final, que é exatamente como começamos: Com um "Oh" bem sutil.






PRÓXIMA SEMANA NO RECAPS THE L WORD: A história entre a mãe de Alice e Shane tem continuidade; O pai de Bette chega e Tina vai dar a boa notícia; Kit acha difícil permanecer sóbria; Tim pega Marina e Jenny numa posição comprometedora. E não perca The L Word 4ª Temporada as segundas pela Warner (10 PM).

1 comentários:

Anônimo disse...

alguem sabe qual é aquele carro que a Alice dirige?! tipo... a marca, o modelo... sou louca naquele carro ahuhauahuah eu sei q nao tem nada a ver com o seriado, mas ajuda ae gente, ja procurei em tudo qnt é lugar... alguem da uma luz
ps: eu amoooo TLW

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved