JENNIFER BEALS e ILENE CHAIKEN em THE L WORD HISTÓRIAS REAIS

| |
Por
"Este fim de semana, Jennifer e Eu estamos em Nova Orleans para participar do V para o dia 10, o V-Day evento da década, uma festa e uma continuação do V-Day moviment, que trata de erradicar com a epidemia mundial de violência contra as mulheres e jovens, Isto fez crescer a nossa energia para mudar a história da nossa vida coletiva.
(Por favor, vá para http://v10.vday.org/anniversary-events/arena para obter mais informações sobre o evento em si.)
Durante o fim de semana, Jennifer e Eu também estamos começando um novo projeto, um projeto que é, em muitos aspectos, uma continuação do trabalho que tenho feito durante os últimos seis anos. The L Word foi um presente para nós - gratificante e significativo. Nós conversamos sobre isso muitas vezes - como tem sido extremamente gratificante contar essas histórias lésbicas, representar e trazer a visibilidade, através de entretenimento, parte dessa igualmente esclarecedora, construindo pontes e criando mudanças.

Nós também fomos movidas e motivadas por cartas. Temos recebido histórias de pessoas e cada uma tem sido como se já as conhecesse ao longo do caminho. Nós ouvimos histórias de dificuldades e superação, de discriminação e de intolerância e de resistência em face de ódio e incompreensão.

Somos aquecidas pelas estórias e histórias de amor e da família como grande conquista e triunfo ante a adversidade. E chegamos a perceber que queremos continuar a dizer estas histórias e por mais tempo, isso para manter o espírito, o progresso, a dinâmica que, como finalidade, é L Word em nossas vidas, e uma vez que vocês nos deixaram crer... isto acontece com a vida de vocês também.

Em "The Red Tent", no Superdome de New Orleans, em ambas as sextas e sábados à tarde aproximadamente 4 pm, Jennifer e eu vamos começar um círculo de narrativas LGBTQ. Nós estaremos ouvindo, com vista a desenvolver uma peça teatral inspirada pelas histórias que ouvimos. Vamos estender este convite durante o Verão, no Pride eventos em todo o país. Nós, e talvez outros membros L Word cast, vamos viajar e participar de mais sessões e coletar mais histórias para desenvolver e ajustar o projeto.

Estas notícias serão todas arquivadas aqui em OurChart, para que todos nós participemos e para compartilhar uns com os outros. Estamos convidando a todos vocês a participarem. Aqui no OurChart, iremos apresentar uma série de solicitações - temas sobre os quais escrever e partilhar, os eventos significativos de suas vidas. Primeiras experiências. Despertar Sexual. Primeiro amor. Homofobia. Discriminação no trabalho. Assédio. Intolerância. Resistência. Aceitação. Formando famílias. Reconciliação. Mudando mentes. Movendo corações. A auto-definição. Auto-determinação. Identidade sexual. Encontrando a sua comunidade.

Sua vida tem informado nossas histórias de L Word, e seu apoio apaixonado nos permitiu continuar informando sobre essas histórias maravilhosas durante seis anos. Esperamos que alguns de vocês tenham se inspirado para compartilhar conosco suas histórias pessoais e participar na próxima fase da nossa aventura fazendo narrativas".

E ai Lez Girls Brasilis... Quem se habilita? Eu tenho um perfil no Ourchart... Comecei a escrever um Blog por lá... e resolvi escrever em português (Meu inglês é péssimo... risos). Portuga total num mar de narrativas anglo-germânicas... Escrevo, escrevo e continuo a escrever... um dia aparece um brasuquinha por lá. Quem sabe é você.

Bem, reflitam e pensem sobre isso que Mama Chaiken e J. Beals estão tentando fazer... Desculpa amigas, mas vou fazer um pequeno paralelo... Fora o período das campanhas eleitorais ou nos trios elétricos da parada gay paulista... não vejo ninguém, de vida pública e célebre, apoiando consistentemente o movimento pró cidadania GLBT. Eu estou errada?! Existe alguém emprestando sua pessoa pública para atrair a mídia para as conquistas e para o conhecimento das adversidades ainda existentes?! Alguém?! Não?!

3 comentários:

San Okeoman disse...

Lindo isto, muito bom vou tentar achar teu blog por lá.
Peça de Teatro??? Novos Projetos???
Estas duas não se desgrudam ein???
Que bom pra nós!!!!
To longe ,mas sempre ligada.

Peh Noir disse...

Oh ... San vá lah no perfil e encontre o blog... Vamos Falar Português no Ourchart... Será q é proibido?! Querida continue por aqui... vc é sempre be, vinda.

Anônimo disse...

Que bacana isso! Ótima iniciativa de IC em parceria com a JB. Bom saber que há vida para elas (projetos profissinais) fora do set de TLW.
Percebe-se que a Ilene é engajada com o movimento lésbico estadunidense, isso é muito bom, pois vemos que ela tem uma "consciência social".
Sinto não termos um movimento lésbico tão coeso por aqui, e nem representantes na mídia dignas de aplausos, com atitudes como esta da produtora executiva de The L Word. Vide, as últimas declarações da cantora Ana Carolina na mídia.Mas prefiro nem entrar no mérito desta questão.
Bom, já sobre o seu comentário sobre a falta de apoio dos políticos...eu concordo.Mas antes de criticarmos a participação interesseira de políticos, deveríamos eleger nossos próprios representantes, você não acha? Uma parada que se gaba em autoproclamar-se como sendo a maior do mundo, não tenha "competência" para eleger uma representante assumidamente lésbica/gay.

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved