Café com Lesbiandades - "Somos o Tema"

| |
Oi Peh Noir, peço permissão para cumprimentar as garotas, usando suas palavras... Olá “nossas pessoas queridas”! Sentiram minha falta? Não ? Por que sentiriam?! Não “saio” daqui! Kkkk... Tá certo que esta semana não dei o ar da minha graça no espaço de comentários e, nem o fiz para comentá-las no Post sobre a tal “Ditadura”mas... Brincadeira meninas! Sei que sentiram falta dos retornos que sempre faço aos comentários de cada uma... prática que adoro... troca que dinamiza e faz crescer. Até tentei mas, não deu... Sorry... Só que, pra tudo... explicações. Esta foi uma semana ímpar pra “Tia Charlotte” e, sem recreio...rsrs. Vida fora da NET, me cobrou responsabilidades... Vida dentro da NET, me fez refletir sobre... responsabilidades. Precisei parar pra organizar as coisas. E, quando finalmente daria para fazer o dever de casa... Toc...Toc...Toc... No buraco da fechadura... 5ª feira pedindo “Lesbiandades”... Ufa... Preciso de um “Café”.

Pois é, Crianças... No “Café com Lesbiandades” da vez “Somos o Tema”. Bom, eu não podia ficar sem comentar... Nem tão pouco ficar sem “lesbiar”. Ok, façamos os dois... Conjuguemos os dois verbos...

Charlotte “Holmes”... sempre por perto observando... E, é claro, lendo e anotando tudo com muito cuidado e atenção, pois cada contribuição aqui é muito importante, seja postando, comentando ou fazendo os dois... Atenta para cada um deles (opiniões... desabafos... experiências... alertas, enfim qualquer forma de expressão que visa o “sentir-se bem”) Afinal, é o misto de tudo isso, combinado com as várias ferramentas disponíveis no Blog, que torna este espaço tão especial e dinâmico. Tanto, que conquistou a confiança e a fidelidade das “nossas pessoas queridas”, que toda semana estão por aqui, discutindo, opinando e contribuindo conosco em nosso propósito... entretenimento.

Um Brinde!!!

Timtim”.... à Hipólita, Papillon, Bel e Vivi... que partilharam opiniões semelhantes, pelo menos em se tratando do tema, discutiram com precisão a “Ditadura da Beleza” e opinaram de forma coesa e sensata...Hum... gostaram do “Tia Charlotte” e da Mona turbinada, né?...Sabia!...kkk... Acho que vou adotar...

Um brinde ao retorno de Dhara... E, nada de conselhos errados pra moça Vivi! Estudar é coisa séria... certo Papi?...rsrsrs... Brincadeirinha, sei que vocês são mocinhas ajuizadas.

Brindo e dou boas vindas à ... AmarEla e AmtAfonso... que dividiram suas histórias e nos fizeram pensar... refletir não só sobre o que foi proposto no tema mas, também, sobre responsabilidades e competências. E... , minha linda, seu depoimento trouxe discussões pertinentes e rendeu aprendizado. Nada de culpas ou arrependimentos, querida. Se o fez, tenho certeza, foi pela confiança que o ambiente inspira. Só tivemos que alertá-las para os perigos que rondam. Temos sim que ser valorizadas por nossas idéias. Então, não deixe de expôr as suas.

Pannda do Yemem, um brinde a você Doutora... obrigada pelo alerta profissional. Opiniões como a sua, serão sempre muito bem vindas.

E por último, ergo minha taça a você Peh Noir, que com sua experiência e zelo por “nossas pessoas queridas”, numa “atitude de proteção”, fez a intervenção no momento certo e orientou.

Assim é o nosso “Café com Lesbiandades”. Um espaço onde mulheres escrevem sobre o universo feminino, com a função de “propor discussões sobre os mais variados temas, com uma visão crítica...aguda...ácida e sem a preocupação com o politicamente correto”. A meta principal é o entretenimento... a diversão.

“Extravasa... Libera e joga tudo pro ar
Eu quero ser feliz, antes de mais nada.
Extravasa... Libera e joga “tudo pro ar, ar, ar, ar, ar, ar, ar (bis)”.

He... He... Já diziam as avós: “Quem canta seus males espanta!” Então, vamos cantar minha gente! Ser feliz antes de mais nada! É essa a proposta meus amores! E, vamos fazer isso no HOJE, que é o que temos pra viver. O ontem já ensinou, o amanhã não nos pertence... E a VIDA? Ah... essa é curta, passa rápido e é feita de momentos... busquemos os felizes, Ok?

Muitos beijos e Muita Luz... pra todas Nós!

11 comentários:

vivi disse...

Bem, bem, bem... recado dado, regras impostas... E o ciclo da vida continua... e com ele um novo dia...Ótimo post... "Tia Charlotte" Beijus...

Peh Noir disse...

Bom dia LEZ GIRLS viajantes... Cá estou... Fincando os meus pés no nosso café lésbico... Andava como um grande BIG BROTHER... Mas percebi que é preciso nortear. Lembrem-se... QUEM AMA CUIDA... E CUIDAR NÃO É DIZER SIM SEMPRE.

Minhas amigas e minha querida colaboradora... Difícil decisão é a de limitar os processo... Mas sei q na maturidade de todas há a certeza de que nem sempre o cuidar é recebido de forma agradável... Paciência.

E PLEASE... Há algo acontecendo na LESBOSFERA... Uma visibilidade q antes nunca aconteceu... Ícones mundiais juntos lutando e se mostrando... Marcas milionárias apoiando. Claro q nossa BRASILÂNDIA está a quilômetros de distância destes acontecimentos.

Pessoas são assassinadas... Mulheres vivem vida dupla por medo de expressar seu amor e serem julgadas... Mas com muita sagacidade... Podemos divulgar e mostrar q o mundo do entretenimento pode (sério?!) ser um espaço de visibilidade... Não acham?!

Vamos brindar a Lindsey Lohan, Ellen DeGeneres, Portia de Rossi, Simone... Ai minha DEUSA... Quem mais no Brasil?! Bem, não importa... Vamos brindar... Pq ser lésbica é MARA!!!

Anônimo disse...

Oi... Tia Charlotte é? Acho que vou aderir a moda... Queria chamá-la de Chalie mas, Tia Charlotte é meigo.
Esperta vc né? Senti sua falta sim. Eu por exemplo gosto muito quando vc retorna meus comentários. São coisas do tipo que me fazem estar sempre por aqui. Obrigada por ter brindado meu retorno... eu é que estou muito feliz por estar de volta...só aprendizado aqui mulher!

"Assim é o nosso “Café com Lesbiandades”. Um espaço onde mulheres escrevem sobre o universo feminino, com a função de “propor discussões sobre os mais variados temas, com uma visão crítica...aguda...ácida e sem a preocupação com o politicamente correto”. A meta principal é o entretenimento... a diversão."

Sabe "Tia Charlotte", nunca vi seus posts de outra forma... Mas foi bom definir seu propósito aqui.. Não se pode controlar os sentimentos dos outros... só alertar...esclarecer como vc e Peh Noir vem fazendo. Isso só aumenta a credibilidade e confiança no espaço e no que vcs fazem.
Acho muito gostoso ler o que vc escreve. Por favor continue nos agraciando com seu talento.

Me junto a vc Peh Noir, no brinde a todas... E seguindo seu mantra... EU SOU.. Sejamos egoístas...um brinde à NÓS...kkk Temos ou não temos visibilidade...Uau...Minha redação tá cada vez melhor...kkk...EU SOU...EU SOU... EU SOU...lá, lá

Anônimo disse...

Ps: Não entendi a comparação com o BIG BROTHER...
Perdoe minha ignorância...kkk

Peh Noir disse...

Risos... Dhara... Infelizmente tenho que moderar os comentários.... Um papel q não gosto... Mas como navegar é preciso... Alguém segura o leme... E antes me colocava como observadora... O que não acontecerá mais.

Meninas... Explicando: MODERO pq o mar não é tranqüilo... Ás vezes (raramente) recebemos visitas masculinas (é o q dizem) insatisfeitas... E EU na minha cabine de observação DELETO sem dó.

Afinal vcs não precisam lidar com isso... E nem precisaria EUZNHA, mas... Aqui estou... LIDANDO.

Como venho dizendo... O mundo digital é um PORTAL aberto... Todos viajam nele e muitas vezes não possuem uma boa intenção.

Aqui estou para garantir a vcs LEZ GIRLS... Um local seguro (dentro da minha possibilidade) para trocar, se informar, conhecer, discutir, ouvir, discordar, concordar... Enfim, um cafofo digital.

Papillon disse...

Parabéns a Charlotte e a Peh por esse esses Posts!!

E obrigada por seu brinde, lindinha!!

E como Charlotte nos chamou a cantar meu comentário é uma música de uma profundidade maravilhosa....Vamos cantar?

Com vocês;

O que é, o que é?
(GONZAGUINHA)

Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita
Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar.. (E cantar e cantar...) A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei... (Eu sei...) Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita

Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar.. (E cantar e cantar...) A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei... (Eu sei...) Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita

E a vida?
E a vida o que é diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida?
Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é, o que é meu irmão?

Há quem fale que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem da segundo,
Há quem fale que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do Criador
Numa atitude repleta de amor
Você diz que é luta e prazer;
Ele diz que a vida é viver;
Ela diz que o melhor é morrer,
Pois amada não é
E o verbo sofrer.

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder ou quiser

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita

Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar.. (E cantar e cantar...) A beleza de ser um eterno aprendiz
Ah meu Deus!
Eu sei... (Eu sei...) Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita (bis)

Anônimo disse...

Ah Charlotte, que bom seria se todos tivesse esse seu jeitinho de nos dizer... Obrigada

Tá tudo bem! Lições aprendidas
Afinal, tudo na vida é aprendizado não é mesmo.

Um beijo

Anônimo disse...

Tia Charlotte,

Não quero precisão!

Quero diversão
libera o recreio
a Monalisa não.

Beleza, eu quero e tenho
me falta atenção!!

Agradeça a inspiração a Papillon. Ela me faz pesquisar um punhado de poetas para seu blog!! Aliás sinto sua falta por lá!!

Meninas, tim tim !!

Ahhh "Olhos que tudo vê" fique a vontade para me censurar!!! Mas vai ter que dar uma piscadinha pra mim!!! Rsss

Peh Noir disse...

Hahahaha... Bel vc é uma gracinha... risos... AI5 já acabou.

Charlotte disse...

Saudosa chego... Oi amores...

Ei mocinha do oriente...Eu diria "recados dados"...Sua economia de palavras, Vivi, não deixou o seu recado sub entendido. Captei.

Peh Noir... minha querida mentora.
Que notícia boa! Quer dizer que estará sempre conosco?! Opa! Que honra! Sua experiência de anos, com esse mundo virtual, nos tranquiliza! Muito bom saber que temos alguém cuidando da gente.
Nortear...moderar...cuidar...sim, claro!
Mas Peh, limitar?! Esse negócio, não combina muito comigo.... Vc sabe disso! Esse ingrediente, não estava na receita do nosso "Café". Olha lá hein...kkk

He..he..Dhara, uma delícia tê-la aqui com seu jeito simples de colocar as coisas. "Tia".. Charlie...me chame como quiser...kkk..Isso, menina...esse é o objetivo do nosso "café"... Também senti sua falta...mas, a prioridade são os estudos..kkk...Um brinde à NÓS...rs.

Nós é que agradecemos Papi...Sempre presente. Ótima escolha. Realmente um linda letra. Nos diz muito... Me fez cantar...até sambei...kkk

Verdade JÔ, a vida é uma grande escola.. Que bom tê-la por aqui. Continue participando sempre, ok?

Bel poetizando, moça! Vc e suas novidades..kkk. Gostei...pode até ser o próximo post lá no Bienvenue-Ami... o que acha?...kkk Seus pedidos foram anotados...Vamos ver, com os "olhos que tudo vê"...derepente, a piscadinha sai...kkk

Nosso espaço é diferente e gostoso porque, nele, temos Voz e Vez. E saber que tem tanta gente nos observando, me faz ser mais cautelosa e ao mesmo tempo, me alegro. Sinal que fazemos muita gente pensar. Brindemos sim, à essas Deusas que não tiveram medo de dizer ao mundo que estão felizes. E brindemos a NÓS...que buscamos visibilidade.

Muitos beijos à todas...
Quanto a LUZ...também quero...kkkk

Peh Noir disse...

CHARLOTTE... Sempre estou por aqui.

E não há limitação... Só sensatez. E sei q vc a tem.

Somos muito poucas a comentar e interagir... Mas são muitos q nos visitam.

Conversem sobre o q quiserem... Só não coloquem dados pessoais... Tipo e-mail, msn... sensatez.

And move on people!!!

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved