O Melhor e o Pior de The L Word Season 5

| |

"The L Word sempre foi uma mina de ouro para todos aqueles que gostam de drama lésbico, e a 5 ª temporada não foi exceção. Oh, claro, há mulheres que nunca viram um único episódio e continuam a viver felizes, vida produtiva, coisa e tal. Ou, então como eu diria... Para o resto de nós, The L Word continua a ser o melhor jogo para dissecar, fofocar, discursar, secar e descontrolar nessa ficção lésbica na LA.LA Land.


No próximo ano será a última temporada da série que revolucionou a maneira da televisão retratar a vida das lésbicas, acrescentou um "fresco-ai", "mamilos-confiança" e "grudou" no nosso léxico, e apresenta a moda lésbica de LA com um distinto je ne sais Quoi (que inferno ela está vestindo?).


Qualquer que seja a resolução da temporada final de The L Word em 2009, vamos ter sempre isto: A profundidade não científica e totalmente aleatória da lista dos melhores e piores da temporada 5. Que o processo comece!

Melhor Relacionamento: Bette e Tina

Estas duas crianças piradinhas finalmente perceberam o que seus amigos sabiam a tempos: Pertencem uma a outra. E porque eu tinha Pat Benatar na cabeça ultimamente, não pude deixar de ouvir, "Whatever we deny or embrace, for worse or for better … we belong, we belong, we belong together …"


Antes da Temporada 4, Ilene Chaiken disse a revista Go NYC , "Nós nunca contamos uma história com base naquilo que o público quer" . E por "aquilo que o público quer", ela interpretou continuidade, casais felizes e Dana. Talvez Ilene esteja ficando suave na sua velhice, porque TiBette está de volta.


Mama B. e Mama T. estarão juntas tempo suficiente para ver Angélica na graduação da educação infantil. Por enquanto, elas continuam a canalizar John Lennon e Yoko Ono.


Pior Relacionamento: Bette e Jodi


Minhas desculpas a Marlee Matlin, mas nunca fiz um investimento na Bette e Jodi como um casal. Me senti como Bette durante a sua semana no Big Bear com os amigos de Jodi: Eu tentei fazer o melhor, mas honestamente, não podia esperar a coisa toda terminar. Agora que a sua relação acabou e vimos o ódio de Jodi sair em sua arte, tudo o que posso dizer é "good riddance".



Segundo lugar vai para Bette e seu id, com seu inadequado desejo sexual, o amor culpado ou o que é que faça dela uma bem-vestida toxicodependente em drama.

Melhor Continuidade: Ivan Aycock

Quem mais se esqueceu completamente que Ivan tinha uma parte do The Planet? Quando a SheBitch Dawn Denbo anunciou que Ivan vendeu a suas ações à ela, os escritores do show reconheceram algo que aconteceu na 2 ª Temporada. Imagine isso. Que Denbo não nos disse que Ivan vendeu sua parte por um cartão de $ 500 da Babeland e 30 quilos de Ace bandages.


Pior Continuidade: Papi


Oh Papi, onde esta você? Papi foi a melhor amiga de Tasha. De fato, Papi foi aquela que introduziu Tasha a todos. Papi tinha amigos, Papi tinha chapéus, Papi tinha Alice. Papi foi uma supernova no Gráfico. E, no entanto, este ano, não houve uma menção para onde foi Papi. Será que ela encontrou Ms. Right e resolverem descer a Long Beach? Será que ela tem uma queda por Tasha? Ela esta aprisionada em algo pesado? Adivinhem nunca iremos saber.


Segundo lugar vai para Wax, o salão de cabeleireiro da Shane e o mini parque de skate que misteriosamente derreteu ao chão, no início desta presente temporada.



A Unidade de Incendiários do Departamento de Bombeiros de Los Angeles deve ainda estar trabalhando sobre essa investigação.

Melhor Melhoria: Tina

Tina foi uma parceira passiva, submissa cônjuge, reprodutora e hetero doméstica, mas num estúdio de cinema ela finalmente entrou em seu próprio domínio - e ela mostrou. Tina exibiu uma calma Zen ao lidar com Jenny, Niki e Adele, e ela era geralmente a única pessoa saudável na sala de conferências. Além disso, havia algo sexy na maneira como ela exercia seu poder nos visitantes ao set de Lez Girls. E como mostrou-nos "sobre seu F@%$# corpo?".



Voltou do parto bastante bem e não teve medo de expor isto. A confiança de Tina - mamilos e outras mais - foi refrescante. Ela está tão bem agora, Bette perguntou-lhe sobre a crise na escola. Quando foi a última vez que Bette pediu aconselhamento a Tina sobre qualquer coisa?


Voltando ao Pior: Jenny



Você sempre quis dar uns slaps em alguém que você não podia tirar da sua frente? Diferentemente de Lindsay Lohan, o que quero dizer com isto?


Uma New Yorker história e um subseqüente livro de como lidar com uma Jennifer Schecter numa performance de Diva soprado. Com seu elenco e equipe Jenny foi arrogante e muito difícil. Com Niki, levando-a como dama de companhia, ela foi demasiado indulgente e macia. Ela se tornou demente e insana auto-absorvida que, em Hollywood, é apenas correto.


A única coisa que fez Jenny tolerável - e até divertida para assistir - foi Mia Kirshner, a sua grande entrega aos textos, as falas, tais como, "Seria bom que você olhasse como você está realmente dando prazer, em vez de deslocarem o mobiliário".




O show retornou à alma de Jenny na 11ª hora quando BFF Shane mostra-lhe a real traição e quebra o seu coração, talvez por isso não há esperança para Ms. Schecter ainda.


Melhor Novo Personagem: Dawn Denbo


Seja o que for que Denbo quer, Denbo recebe. Rumores dizem que a fala "Eu sou Dawn Denbo, e esta é a minha linda amante Cindi" não estava proeminente no script até Elizabeth Keener executa-la. Então, antes que você possa dizer "Puppies!" sentirá toda a sua raiva.


Se ela estava plantando os ratos no The Planet, dando ultimatos sexuais a Shane, perturbando a filmagem de Lez Girls e caminhando para ser uma das cinco mais bacanas, Dawn Denbo ainda encontrou tempo para organizar a luta turca no óleo (Turkish Oil Wrestling).




Vocês tem que respeitar o trabalho étnico do duplo D.


Pior Novo Personagem: Adele Channing


Este é mesmo o nome verdadeiro dela? Basta olhar para seu maquiavélico personagem com seus olhos sem alma e fria linguagem corporal. Adele tinha cenas psicopatas, mas numa linguagem só entendida por Max (até recentemente). Como scribegrrrl teorizou, Adele poderá até completar sua "Tudo Sobre o Mal" viagem com um passeio ao pódio para pegar seu Oscar em Lez Girls.


Mesmo sendo perversa como Jenny foi, ninguém merecia Adele com suas manobras e suas hediondas movimentações, o último crime de Adele foi selado no fim da gravação de Lez Girls enviando Jenny/Jesse de volta ao Tim/Jim.


Melhor Movimento na Carreira: Adele



Sim, ela é uma cadela de proporções épicas. Mas se ser profissional é o único critério, eu tenho que ir com Adele. Com apenas uma cópia de Some of Her Parts e um sonho (doente), Adele "Chameleon" Channing veio de longe e passou de uma solitária leitora sentada no The Planet a uma grande cineasta em apenas 127 cuidadosamente calculados e perfeitamente executado movimentos.


Na verdade, tudo o que ela fez foi esperar pela derrapada de Jenny e está lá para recolher o vídeo como evidencia, mas mesmo assim. Seja qual foi o acontecido com os discos, enfim, onde podemos comprar os nossos exemplares?


Mesmo que ela seja o anticristo, Adele cumpriu o seu objectivo em uma indústria que é notoriamente difícil, e para isso, eu tenho de admitir, ela é excelente.


Pior Movimento na Carreira: Tasha


O oposto de Adele seria Tasha. Adele foi impiedosa, enquanto Tasha era obstinada. A ela foi oferecido a oportunidade de se demitir do serviço militar com pleno benefício de saúde e um registro limpo, mas recusou-se por princípio. Admirável, até que ela precise de uma citologia oncológica. Fora do exército ela começou de qualquer maneira e agora não tem seguro saúde ou plano de reforma.


Eu admiro o sentimento de honra de Tasha, mas a menos que Alice recebe por The Look e pare de brincar com Cléa o Kiwi fashion designer, Tasha não terá um plano odontológico para cuidar daqueles reluzentes dentes brancos.



Melhores Cotações: Divalicious falas de Jenny


Aqui está uma pequena amostra das minhas favoritas gemas de Jenny . Quais são as suas?

  • O [Sounder] odeia você. Portanto, leve-o de volta para o groomer´s agora e pegue a fita laranja, então ele pode desejar-lhe novamente." (Episódio 5.1)

  • "Eu amo este relógio. É tão caro. Posso comprar uma casa… no Camboja." (Episódio 5.4)

  • "Adele, a appliqué na parte de trás de seu jeans foi declarada abominável pela Convenção de Genebra." (Episódio 5.6)

  • "Não vou continuar esta conversa até que você remova esse pedaço de meleca que está pendurado no seu nariz." (Episódio 5.8)

  • "Esse garoto ator mudo de merda já não está despedido". (Episódio 5.9)

  • "Ela tem um rosto como um extra". (Episódio 5.9)

  • "Você sabe, meus amigos pensam que eu estou fora de mim, porque eu estou apaixonado por você?" (Episode 5.10)

Embora ela deveria ter parado na, "Você sabe, meus amigos pensam que eu estou fora da minha mente?"

Piores Cotações: "Estranhas Tetas." — Molly


A primeira vez que Molly e Shane estavam prestes a ter relações sexuais, Molly olha o peito nú de Shane e solta: "Estranhas Tetas". Humor-matador! Molly supõe que isso seja charmoso? Já estive com algumas mulheres hetero e nunca nenhuma delas disse nada tão sem noção.


Pense nisso: "Estranhas Tetas". Sério? A única coisa que ela poderia ter dito que teria sido pior seria a frase, "Será que o meu namorado pode olhar?"


Melhor Acessório: O dildo de Niki

Muito se tem dito sobre a forma como The L Word retrata as coisas lésbicas na cama (ou em seus trailers). A Temporada 5, pela primeira vez, coloca uma nova base, mostrando alguns close-up de ações entre duas mulheres indo à baixo com alguns brinquedos sexuais. Sinto-me tão suja. Mas vamos ver isto novamente.



Piores Acessórios: Afetações de Jenny



Se ela não estava transportando o Sounder por ai como uma bolsa de designer, Jenny estava vestindo aquele ridículo Swifty Lazar óculos ou arrastando sua assistente em torno de sua auto-importância. Todas as pessoas sabem que os verdadeiros diretores usam bandanas e bonés de baseball.

Sendo Quente: Falar Sacanagem de Bette e Tina


Para duas mulheres hetero, Jennifer Beals e Laurel Holloman, com certeza sabem como fazer uma cena falsa de sexo lésbico. No We're Getting Nowhere, freqüentemente damos credito e adereços a atuação de Mia Kirshner e a direção de Angela Robinson, mas Beals e Holloman merecem reconhecimento pela capacidade delas de fazer um momento sexy parecer tão sexy.

Shane é supostamente digna de ser a que dá água na boca de todas, mas a cena "você esta tão molhada" dela e da Molly não se pode comparar com a cena "você esta tão molhada" de Tina com Bette.

Não Sendo: Jodi tendo "controle" de Bette

Ugh. Se Jodi tivesse dado a Bette alguns papéis, caua e alfinetes para empurra-la em direção a um cartaz com um burro, eu teria gostado desta cena. Mas isso não é o que aconteceu.


Em vez disso, temos ainda outra desagradável demonstração de não química - Max e Tom tinham mais calor. Todos eles esqueceram de acrescentar uma terceira mulher com uma bola na sua boca para completar o quadro.


Se Jodi voltar no próximo ano e tentar vendar alguém mais uma vez, espero que ela traga lenços suficientes para o resto de nós.


Melhor Conjunto: Qualquer Gasto por Jennifer Beals

Quando eu vivia na Costa Leste, os meus amigos e eu gostávamos de assistir ao show e dizer coisas como: "Isso nunca aconteceria", "Shane não é uma butch" e "Quem se veste como ela?".

Eu não estava sozinha na sensação de que The L Word fazia um mau trabalho ao representar a nossa comunidade. A Cineasta Dasha Snyder fez uma paródia hilariante chamado The D Word "como são as pessoas que se parecem com as pessoas".


Mas agora que eu vivo em LA, estou aqui para dizer; o drama The L Word é real, algumas lésbicas em Hollywood são realmente parecidas com as que a série apresenta, e a cultura lésbica de LA tem um estilo todo próprio.

A moda de Bette teve alguns erros no passado, mas nesta temporada, ela foi perfeita.



Pior Conjunto: Roupa Inca da Jodi



Sacrifício humano. É o que há para jantar. Jodi é perfeitamente capaz de olhar ameaçadoramente, como ela fez quando exigiu a sua vingança sobre Bette no final de temporada. Na verdade, foi o melhor olhar que ela deu em toda a temporada. Por que ela escolheu lançar-se sobre este pesadelo está além minha compreensão.


Melhor Utilização de Animais: Cangurus

Esta é minha scribegrrrl favorita: imagem de recaps.

Pior Utilização de Animais: Souder


Aqui, Sounder. Aqui, rapaz! Alguém tem visto ultimamente o cachorro de Jenny? Se Sounder tivesse qualquer juízo, ele fugiria. Mas, conhecendo Adele, sabemos que ela levou-o a 50 milhas da cidade e lançou-o para fora de um carro em movimento. Nós perdemos você, nosso querido amigo laranja".


Quais foram os seus favoritos melhores/piores momentos? Que outras categorias vocês podem pensar? Digam algo... please digam... rs. Pode ser aqui, para o meu deleite é obvio, ou para quem tem ORKUT siga o coelho branco...

Red or Blue

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa iniciativa. Um blog assim fazia mesmo muita falta!
O post foi sensacional! Parabens ;)
Espero que a serie não seja esquecida depois da 6ªtemporada
e que quem sabe, consigamos convencer a IC a nos dar mais temporadas.

bjs

San Okeoman disse...

Ok li... agora li com atenção...
acho que esta mui bom
esta guria é boa mesmo.. Voce não consegue que ela faça um texto sobre teu blog pra colocar aqui ?
ia ser legal.

Anônimo disse...

eaAHEUIAhiaeuhaeuihaeui

ri muuuito! ótimo post :p~
as frases da Jenny são realmente as melhoooooores! e aquela de mover os móveis, noossa, a melhor! :D


continua, ok? x}

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved