Resumo 5×11- Lunar Cycle

| |

Olá meninas, mais uma vez estou aqui pra apresentar a transcrição do resumo feito por Rogue do blog Lesbicanarias... Como já disse sou apaixonada por este blog... Sempre assuntos bacanas, sempre um humor leve e gostoso de acompanhar. Para quem ainda não se atreveu a ir ao blog em questão eu informo que é um espaço de informação da cultura lésbica de muito bom gosto, todo o material do blog "Lesbicanarias" está sobre licença de publicação. É um blog espanhol (Não tenham medo, espanhol é um idioma irmão e realmente fácil de entendimento) e foi um dos primeiros que cliquei o FEED.


Ao aceitar o desafio de implantar este blog (nunca fiz nada deste tipo) pretendia fazer dele um espaço atualizado como são os melhores blogs que abordam The L Word (segundo minha modesta opinião). Acredito que estou conseguindo, mas eu não sabia onde estava me metendo... Meu Deus, isso dá trabalho, principalmente pra mim que sou uma novata. Achar o material digital da série, aprender a postar, dentro da ética de direitos autorais, e traduzir as informações que circulam é uma onda... Hehehehe... Mas adoro ver o resultado. Minha criação é muito pequena ainda, mas quando dominar os detalhes deste negocinho de blogar pretendo postar material original brasuca (com S mesmo)... Aprendi hoje sobre esse tal de HTML e FrontPage.


Agora, realmente tradução é uma loucura, ainda mais quando vai correr o mundo pela net. Fiquem sabendo que em alguns momentos fiz adaptações de termos extremamente locais ou melhor gírias urbanas... Muita pesquisa, cheguei a descobri um dicionário online que trata apenas disso (Gírias Urbanas)... Espero que vocês estejam gostando do que está aqui, pois tudo isso é para nós as Lez Girls. Continuem comentando isso é necessário para haver melhorias. Bem, vamos ao que de fato interessa... 511 Lunar Cycle.


Por Rogue de Lesbicanarias

“Saquem os Kleenex senhoras porque o penúltimo episódio de L word vai precisar de pelo menos uma caixa. Assim que se preparem porque este é o episódio da hecatombe. E claro aqui estou eu para contar tudo o que aconteceu no episódio 5×11 chamado de Lunar Cycle.


lword5x111.jpg


Nosso episódio começa com a gravação daquela cena na segunda temporada em que Bette tenta pedir perdão a Tina no “The Planet” na frente das garotas e Tina levanta a mesa com tudo. Mas Jenny decidiu mudar algumas coisas. No filme Nina se irrita com Bev e a encara, mas depois ela diz que ambas tem que lutar pela sua relação.

Bev: Sinto muito Nina.
Nina: Você não devia ter sido infiel.
Bev: O que posso fazer para que você me perdoe?
Nina: Necessitamos de um tempo para as duas, para nossa relação.
Bev: Quero isso Nina, não quero perder você. Nós pertencemos uma a outra.
Dona: Graças a Deus não sei o que faria se essas duas se separassem.
Alysse: São o melhor casal que já existiu.
Shaun: Estão a quilômetros de qualquer uma de nós, de verdade elas estão.

Uauuuuuuuuuuuu que bonito teria sido se tivesse terminado assim, no entanto se penso com cuidado não haveria a nova Tina para desfrutar, sendo assim é melhor ficar como estamos.


A MESA DA DISCÓRDIA: Todas nossas garotas estão sentadas em uma mesa do “The Planet” (exceto Jodie) e todas estão de mau humor. Max conta a todas que Jodie está com amigos e todas se metem no assunto: Alice, porque Bette não falou com Jodie, Bette diz que Jodie não quer falar com ela, Kit faz uma cara de que entende porque Jodie não quer falar com Bette, Jenny pede que não discutam e Alice diz a Jenny que isto não é seu filme para que fique dirigindo. Tasha repreende a Alice por se meter. Enfim, vocês já entenderam.


Nisso a malvada presença de Dawn Dembo se sente no ambiente. Todas se colocam na defensiva e Kit pergunta o que ela quer. Dawn conta que comprou 51% do “The Planet” que correspondia a Ivan e, portanto agora tem a maioria do local. Kit se aborrece tanto que vira a mesa (ao estilo de Tina na cena que antes comentamos) Dawn diz que vai embora, mas que voltara porque tem que fazer umas mudanças no mobiliário.


Passado esse momento Jodie entra no “The Planet” e Tina se aproxima para desculpar-se, mas Jodie a evita e vai direto dizer a Bette que elas tem que conversar. Bette vai com ela, mas não antes de dar uma olhada a Tina de “vou-a-forca”.


FALAR NÃO É FÁCIL: Bette pergunta a Jodie a onde ela quer ir e ela a deixa escolher o local. Bette esta super incomodada e começa a mudar os compromissos que tinha. Como demora, Jodie diz que se tem trabalho que vá, mas Bette diz que não, que para ela o mais importante nesse momento são elas duas.


lword5x112.jpg

No “The Planet” Tina comenta a Max e Shane que Adele foi a uma reunião por Jenny. Max e Shane opinam que Adele tinha que ter avisado a Jenny, mas Tina diz que tem certeza que ela tentou, mas como não pôde encontrá-la ela a substituiu (Ai amada Tina minha, sempre tão inocente).


A CASA DA AMARGURA: Bette entra na casa antes que Jodie e não pode evitar, começa a chorar. Jodie reclama que não tem o direito de fazer isso porque a ferida é ela.


lword5x113.jpg

Bette: Eu sinto muito, nunca quis que isto.
Jodie: O que aconteceu? Todo mundo parece saber menos eu que sou a idiota. Trepou com essa mulher?
Bette: Não sei de quem você está falando.
Jodie: Trepou com ela? Estão transando? Desde quando está acontecendo?
Bette: Isto não é sobre transar. Não sei como aconteceu. Acho que Tina e eu nunca terminamos e temos a Angélica.
Jodie: Já sei que vocês têm a Angélica.
Bette: Mas não é só por Angélica, ambas temos muita historia, e acredito que não havíamos dado conta da conexão tão forte que…e há muitas coisas que não havíamos resolvido.
Jodie: Oh, e trepando vão resolver?
Bette: Já lhe disse…
Jodie: Eu sei, isto não é sobre trepar…a ama?
Bette: É muito complicado.
Jodie: Claro que é complicado, mas te perguntei se a ama.
Bette: Sim a amo.
Jodie: Me ama?
Bette: Sim, te amo.
Jodie: Acredita que é possível se apaixonar por mais de uma pessoa? Acredita que pode amar a duas pessoas ao mesmo tempo? Não, não, não, não acredito que seja possível. Eu sei que eu te amo e isso exclui a qualquer outra. Vou brigar por você.

Ahg! Que sofrimento. Jodie, de verdade, esta passando por uma barra e eu sofro com ela, mas está dando nos nervos toda esse assunto de lutar por ela. Bette corta isso já!


UM NOVO LAR: Tasha e Alice estão olhando casas para eleger aquela para onde vão mudar. A Alice a que estão vendo esta bem, mas Tasha descarta porque a considera cara demais. Alice diz que vão compartilhar a renda, assim que não deveriam se importar, mas Tasha quer que ambas paguem exatamente a metade cada uma. Alice diz que não tem que ser assim, e ela vai ganhar muito dinheiro com o programa, mas Tasha se nega e isto, e me leva a uma questão: Por que as lésbicas tem que apresentar estas complicações com o dinheiro? Refiro-me a que haverá momentos em que tua parceira terá uma melhor posição que você, e porque ela não pode ajudá-la um pouco? Não sei, eu nesta questão estou com Alice.


lword5x114.jpg


A CASA DO DRAMA, O REGRESSO: Na casa de Bette as coisas seguem péssimas. Jodie diz que ela nunca quis se apaixonar assim por ninguém e perde o controle para chorar desoladamente. Bette se aproxima para consolá-la e Jodie chora em seu ombro, mas logo muda o chip e começa a beijá-la (ainda chorando). Bette não está para o momento, mas se deixa fazer em parte porque sente muita culpa.


REUNIÃO CONDENADA: Tina está falando com San quando o produtor do filme diz que vão reunir-se na sala de conferencia. Ao chegar na sala se encontra com os empresários de Niki. Adele e Jenny estão esperando-a. Ninguém sabe o que a está acontecendo, até que Adele se levanta e coloca um cd no projetor. Adivinhem que imagens contem o cd? Pois é, todos se assombram com as inúmeras imagens de Niki e Jenny fazendo amor de maneira arrebatada.


lword5x115.jpg


Tina ordena a Adele que detenha o vídeo e um dos empresários de Niki se apressa a tirar o cd para levá-lo, mas Adele adverte que fez umas 20 copias e que tem todas as listas para enviar aos programas, revistas, etc… mas ainda não enviou e desejaria não ter que fazê-lo. Tina pergunta: O que você quer Adele? Ela responde que não é sobre ela senão sobre o filme e diz a todos que eles tem algo importante e que não deve ser destruído pela incapacidade de Jenny. Tina repete a pergunta. O que você quer Adele? E ela olha com cara de má, realmente má, enquanto a cena faz fade out (eu esperava ouvir uma das risadas de bruxa malvada em qualquer momento).


É A ÚLTIMA E DEPOIS VAMOS EMBORA: Jodie segue beijando e acariciando a uma Bette que esta sem ação e que logo termina por gritar que pare. “Não quero fazer isto com você” (auch), Jodie se levanta ferida e pega suas coisas para sair, mas Bette a para na porta.

Bette: A onde você vai?
Jodie: Suicidar-me.
Bette: Por favor, por favor, não faça isto.
Jodie: Me deixe ir!
Bette: Na posso deixar você ir.
Jodie: Por que não? Você não quer estar comigo.
Bette: Não posso deixá-la ir quando ameaça com ferir-se.
Jodie: Não vou a matar-me por você!
Bette: Jodie, de verdade me preocupo com você muitíssimo. Não vou embora e dar-lhe as costas e permitir que me odeie, vou lutar por essa relação.

Agh! Que desespero está me dando senhoras. Sofro por Jodie. Deixa de estender seu sofrimento e o nosso Bette!


HECATOMBE: No set Jenny vai até onde está filmando Niki e conta o que está acontecendo. Justo nesse momento o empresário de Niki sai e diz que se afaste dela e do set. Jenny tenta defender-se e diz a todos o que está passando e pede que marchem com ela. Mas sua resposta só encontra eco em Shane.


Jenny se aproxima de Niki e pede que siga com ela, mas Niki decide ficar destroçando o coração dela. O produtor chama a segurança, mas Tina pede um segundo e diz a Jenny: Por favor, me permita a tirá-la daqui para que as coisas não se coloquem mais feias e depois pede que confie nela. Tina e Jenny saem seguidas de Shane.


AMIGAS OUTRA VEZ?: Tina corre atrás de Jenny que vai como desesperada e então acontece isto:



O PODER DO CLONE: Adele está dirigindo sua primeira cena. Niki e Begonha vão dar um beijo, mas Niki está muito desconcentrada e não pode fazer a cena. A repetem inúmeras vezes e nada. Adele diz que vão tentar mais uma vez e desta vez ela vai guiando a Niki muito suavemente (quase parece que é ela que esta beijando) e a tomada fica muito boa.


QUE COMECE O SHOW: Alice esta gravando junto a sua parceira de show um novo programa. De repente apresentam a uma designer que parece ter uma coleção de roupas para mulheres, muito interessantes, porque tem um toque masculino. A parceira de Alice aproveita para provocar dizendo que com certeza é seu tipo. Alice responde que não sabe se notou, mas ela é mais feminina. Alice diz que de todos modos a encanta ver a essas garotas masculinas e sua parceira faz outro comentário, que Alice responde dizendo: não se preocupe que se você também tem vontade de provar pode, porque “Todas as garotas hetero querem”.

Parceira: Não sei como dizer isto Alice, mas nem todas as mulheres são lésbicas.
Alice: Graças a Deus por isso!

lword5x116.jpg


Para Kit as SheBitches já esgotaram a sua paciência e com algumas duvidas carrega a pistola e vai até o SheBar, ironicamente no mesmo carro que lhe deu Ivan.


lword-copia.jpg


O SHOW DEVE CONTINUAR: No show de Alice as garotas recebem a Cléa, que com certeza é interpretada por Melanie Lynskey, e não, não são seus nervos, vocês a viram em outros filmes como: Itty Bitty Titty Committee, Criaturas Celestiais ou Coyote Ugly.


MÁFIA EM AÇÃO: Kit para seu carro em frente ao “SheBar” e antes de sair pede a Bette que ligue para ela e a chame porque está a ponto de fazer algo muito mau.


VEJO NUVENS NO HORIZONTE: Ao terminar o show Cléa se aproxima de Alice e agradece por tê-la tirado do sufoco. Ambas estão, para meu gosto, muito sorridentes, muitas olhadas, movimentos de mão. Olha que a coisa aponta para outros rumos pecaminosos. Cléa convida a Alice para assistir a um desfile de modas no fim de semana e ela aceita. Ambas seguem falando até que Cléa mostra a Alice que há alguém esperando. É Tasha que a final decidiu não ir com suas amigas para estar com ela.


lword5x117.jpg


Alice recebe Tasha com um grande beijo por ter ficado com ela.


O FINAL: Jodie espera que Bette termine sua reunião e quando ela entra em seu escritório está pronta para falar e então acontece isto:



Uff !! Que difícil, sinto tristeza por Jodie. Acredito que é o momento definitivo em que se dá por vencida. É nesse em que Bette diz que sabe que não encontrará com ela o que perdeu, porque tem com alguém mais. É uma frase muito dura, mas definitiva e verdadeira por parte de Bette.


Ai, isto de terminar com alguém... ainda não existe uma maneira de fazer de forma bonita. Neste momento entra o assistente de Bette para avisar que a babá esta doente e não vai poder passar para pegar a Angélica.


SALVA PELA CAMPAINHA: Kit sai do carro e coloca a mão no bolso para ter certeza de que tem a arma. Decidida entra no bar enquanto eu grito: Não faça isso Kit !! (E gritei várias vezes, sei que sou um pouco louca, mas com l word sempre termino falando com a telinha. E quando Bette foi infiel a Tina na primeira temporada não sabem vocês tudo o que gritei, hehehehe).


Kit se aproxima sigilosamente até ficar frente a Dawn Dembo que não percebe nada. Decidida coloca a mão no bolso e junta forças, mas todo o plano é abortado porque toca o celular e é Bette pedindo para ela pegar Angélica. Kit fica de pegar a Angélica e vai embora. Um mau pressentimento me deu neste momento! Criança+Arma=Desastre.


lword5x118.jpg


JUNTAS NA SAÚDE E NA DOENÇA: Shane faz o que toda boa amiga faz, leva a Jenny até a casa e tenta levantar a moral dela. Em fim as duas ficam fumando e falando sobre Niki. Jenny diz que Niki esta morta para ela e que não a ama mais. E depois fala de Adele e diz que é uma bruxa. Shane diz que a admira porque já passou por muitas coisas horríveis, mas sempre sobrevive e é sua melhor amiga.


OU ACABAM COM ISSO OU VOU EU E O FAÇO: Jodie esta tirando suas coisas da casa de Bette, que pergunta se necessita que a leve. Jodie diz que não e em seguida deixa um presente. Diz que é um presente de aniversário e que vai deixá-lo e em seguida vai embora... Ufa!!! (Esse ufa foi meu aqui)


Bette abre o presente com duvidas e encontra um relógio de marca muito bonito. (Não entendi muito bem o significado. O único que penso é que Bette comentou que Tina gostava de dar presentes úteis e este relógio definitivamente é mais para ensinar que para utilidade. Quem sabe para marcar mais diferenças entre ambas, aceito propostas do significado porque a mim esta não me convence por completo).


AS TRÊS CAVALEIROS: Max chega a casa e encontra a Jenny e Shane super elevadas. Jenny convida para se juntar a elas e conta o que aconteceu com Adele e diz que deveria ter escutado a Max. Max se une ao clube das mulheres enganadas e se prepara para elevar-se até as alturas.


PROBLEMAS: Kit esta preparando a comida da Angélica e a deixa só um momento (Agh porque me parece muito péssimo este assunto). Quando volta ao quarto com a comida encontra isto:


lword5x119.jpg


Angélica está brincando com a arma carregada. Kit fica muito nervosa, porque a criança não deixa de apontar a arma, mas consegue manejar tudo da melhor maneira (Minha mãe, mas como foi comprida esta cena, por um momento pensei que terminaria com Tibette no hospital). Kit pega uma bebida e joga a arma no lixo. (O que também não é uma boa idéia).


Ao voltar ao "The Planet" encontramos com isto:



E finalmente este episódio terminou. Fiquei com uma sensação muito estranha com este capitulo. Não posso disser que não gostei, mas definitivamente não fiquei com um bom sabor na boca. Digamos que se concluem muitas coisas, mas houve muito drama para meu coração. Senti-me como ao terminar de ver o filme Boys don´t cry. Sabe que é um bom filme, mas não quer voltar a vê-lo.


Pelo menos a cena final com Bette, Tina e Angélica indo juntas como uma família colocou um pouquinho de alegria ao assunto. Em fim garotas que agora só nos resta um episódio mais para finalizar a temporada. Como foi o episódio para vocês?"


Fonte: Lesbicanarias

4 comentários:

Andreia disse...

aDOREIIIIIIIIII SEU RESUMO SOBRE CAPITULO, PARA QUEM AINDA ESTA BAIXANDO FICOU EXCEPCIONAL, OLHA, VC É MUITO INTELIGENTE ...ATE QUE ENFIM...BETTE, TINA.....!!!!!

San Okeoman disse...

Parabéns minha linda,
Cada vez melhor, estou orgulhosa!!!
Gostei de teu texto acima e da sua evolução.
Um beijo em cada mão.

Anônimo disse...

Fascinante, resumo brilhante e emocionante. Com isso o episódio ficou mais doce. Bete e Tina é o casal nota 10, sempre.Se mudarem isso até o final da Temporada acredite eu vou fazer um escandalo, porque nao aguento mais final infeliz...
Paz Amor

MALUKE disse...

Se você é so uma aprendiz, imagina o que não faz no que é expert???!!
O seu blog está ótimo. Quanto ao episódio achei muito dramático, mas a vida é assim mesmo. Tibette forever!

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved