Questbian # 1

| |
Por Tilda Swinton transcende Hollywood?! Eu sempre pensei em Tilda Swinton como uma mulher fascinante, mas desde então, depois do Oscar, eu atualizo meu conceito para espantosa. Embora os fashionistas tenham rasgado suas maquilagens ao enfrentar o saco-chique de Tilda na entrega do prêmio, para mim ela foi uma das mulheres mais marcantes sobre o tapete vermelho (OK, multa, o saco-chique foi estranho). Esse incêndio de cabelos vermelhos e os ângulos de porcelana tornam quase impossível parar de olha-la. E eu mencionei os ternos?

Tilda esta na capa da revista Out de Abril "Transgender Issue". Enquanto que o Oscar de atriz não é trans, ela deliciosamente ultrapassa as fronteiras com o seu estilo, atitude e papéis. Quem a viu em 1992 no épico de avant garde "Orlando", sabe que ela pode explorar os conceitos de feminilidade e masculinidade com liberdade e atuar com o melhor deles. Além disso, doce fantasia, ela sempre fica bem em um terno.

E o que é grande sobre Tilda é que, quanto mais eu leio sobre ela, mais surpreendente ela se torna. Como, o que ela deseja comer durante a sua entrevista? Puré de batata ou "algo que eu possa comer com uma colher, basicamente. Não estou realmente com um garfo". Como soa deliciosamente estranho. Mas não há nada de estranho sobre Tilda assumir que está fazendo arte.

"Eu nunca fiquei confortável chamando-me de atriz ou de ator. Parece pretensioso dizer isso, mas realmente estou tentando não ser pretensiosa. Eu simplesmente não sei como agir. Penso em mim mais como um modelo de artista do que qualquer coisa."
Esta auto-análise pode ser uma das melhores descrição que eu já li. Ao longo da sua carreira, Tilda tem tendência a fazer arte, e não necessariamente entretenimento. Seus filmes são, por vezes, difíceis de assistir, por vezes limítrofes. Mas ela tem essa forma de transformar-se em uma lona onde o personagem pinta-se com brilhantes tons vibrantes.

Embora alguns dos tablóides escrevam algumas chacotas sobre seu modelo de vida não convencional, Tilda não vê nenhuma razão para esconder seu relacionamento. Ela vive a muito tempo com seu marido o artista John Byrne, e foi para o Oscar, e outros eventos públicos recentemente, com seu amante e colega mais jovem o artista Sandro Kopp. Como é que ela explica seu relacionamento? "Nós ostensivamente vivemos na mesma casa, mas eu viajo pelo mundo com outro delicioso pintor." Agora você está como desfazendo boatos.

Em uma indústria que define campeões com os papéis de gênero, o fato de uma androgynous como a atriz Tilda ter sido capaz de trabalhar e prosperar é bastante surpreendente por si só. Ela disse a Out que a inerente aparência e comportamento "fora do estatuto" é uma das razões por que ela sente-se tão conectada à comunidade gay:
"Eu acho que há algo de muito concreto sobre uma comunidade, que por força da sua sexualidade, tem de ter auto-determinação, realização precoce, decisão precoce, todos os sentimentos de solidão, todos os sentimentos de orgulho - Tudo isso é a minha casa. Há coisas que... Tomo do meu background com muita gratidão - coisas como o amor a natureza, a idéia de responsabilidade social, bons costumes, etc - mas tive que ir muito, muito cedo, e talvez essa é a verdadeira chave do porque sinto-me muito em casa na comunidade gay ".
Tal como eu disse, surpreendente.

Fonte: dorothy snarker's blog

0 comentários:

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved