Resumo 5×10 - Lifecycle

| |

Vou transcrever o resumo de Rogue, do site Lesbicanarias. Eu realmente adoro este site. Sempre tem assuntos diversos e informações sobre TLW.

Para muitos este é o episódio favorito desta temporada. O episódio 5×10 de Lifecycle.

"Nosso episódio começa com todas nossa garotas escutando o emotivo discurso de inicio do que será o passeio de bicicleta para coletar fundos para pesquisa sobre câncer de seio. As garotas vestem um bonito uniforme azul que diz Team Dana no peito e nas mangas. É incrível que apesar de ter passado tantas temporadas muitas de nós seguem com saudades de Dana.

Alice e Tasha se preparam para o acontecimento quando duas garotas se aproximam de Tasha e a cumprimentam. São amigas, de antes do exercito, com as quais ela saía a jogar basquetebol. Tasha e as garotas falam sobre os velhos tempos enquanto Alice as olha curiosa e com ciúmes. Quando se vão, Tasha acha graça dos ciúmes de Alice. (Não sei porque esta cena me deu um pressentimento, espero que meu espírito agourento esteja totalmente errado).

Por outro lado Tina se encontra com a surpresa (não grata) de que Niki decidiu participar da corrida junto a Jenny em lugar de estar com os da revista Rolling Stone. A Tina o assunto não agrada nada e recorda as duas que prometeu, aos dois agentes de Niki, que manterá seu romance escondido, mas Niki responde que não se preocupe porque não pensam transar em público.

Um pouco mais adiante esta Shane falando com Kit quando de repente Molly aparece na cena. Shane não quer saber nada de Molly porque esta muito ferida pelos comentários que fizeram ela e Phyllis. Molly tenta desculpar-se, mas Shane não deixa e nesse justo momento começa o evento.

Corrida a 3 bandas:
Em pleno passeio Bette pedala até colocar-se do lado de Tina só para comentar o maravilhoso que ela fica com short colado de ciclista (e eu concordo). Ambas sorriem, mas logo as coisas se colocam um pouco mais sérias. Tina diz a Bette que não quer que Jodie saiba que ambas colocaram os cornos nela. Bette pensa que Tina tem razão.


Mais adiante Alice e Tasha vão pedalando juntas quando as amigas de Tasha se apresentam e a convidam a acelerar o ritmo. Tasha as segue e Alice fica atrás murmurando entre dentes.

Descanso: Niki e Shane estão fazendo um pequeno descanso em uma tenda. Niki pergunta a Shane como conheceu a Jenny e ela conta que foi na festa de Bette e Tina. Niki recorda da cena porque já a gravou no filme. Niki então pergunta a Shane se ela e Jenny já saíram juntas. E Shane coloca esta cara entre surpresa e susto:

Niki diz que parece estranho porque as duas são muito amigas e ambas muito bonitas, que seria quase que normal. Mas Shane responde que o fato de que pode não significa sempre que deve, e justo neste momento Jenny faz sua aparição, fazendo alusão de como tem intumescido certa parte de seu ser.

As três estão conversando e Jenny vê ao longe Molly e diz a Shane que fale com ela porque a pobre tem seguido ela durante um montão de quilômetros. Mas Shane não quer dar bola e antes que Molly chegue ao ponto de descanso se vai.

Molly tira forças da fraqueza para alcançar a Shane e propõe uma corrida, a primeira que chegue ao seguinte ponto de descanso ganha. Sim, Shane chega primeiro, Molly a deixa em paz, mas se a coisa é ao inverso, então Shane escuta o que Molly tem que dizer.

Ambas aceleram todo o que podem, mas na reta final Shane toma a dianteira quando de repente Molly grita “Te amo”. Shane para assombrada e Molly aproveita para passá-la e ganha a corrida. Shane pergunta se é verdade que está apaixonada por ela, mas Molly confessa que só disse para que se distraísse.

Molly diz a Shane que não sabe se é heterossexual ou lésbica, mas que sim sabe que quer estar com ela, e que sente que as coisas não saíram de todo bem quando tiveram sexo, mas que era sua primeira vez e ainda tem que aprender essas coisas.

Estou totalmente louca por ti, e necessito que me dê outra oportunidade, ainda que seja horrível na cama. Sei que sou uma novata nisto de ser gay, mas aprendo rápido e antes que imagines vou ser uma aluna avançada em ser gay, e depois vou a graduar-me em ser gay e logo obterei o doutorado em ser gay.

Shane que não quer ouvir os posteriores estudos de Molly a beija e começa diretamente com as praticas.

Recordo agridoce: As garotas se reúnem em uma espécie de altar, na metade do caminho, para recordar todas as pessoas queridas que morreram ou passaram pela doença. Todas recordam com muita tristeza a Dana.

Passeio entre amigas: Depois de recordar a Dana todas embarcam com mais ânimo na aventura de terminar a corrida e um montão de cenas bonitas e divertidas acontecem.

As garotas começam a armar suas cabanas. Bette esta armando a sua com muitos problemas. Jodie tenta ajudar, mas já sabe como é Bette, que segue de mau humor e diz que a deixe só. Jodie vai embora e a Bette se cai a casa encima e digo de maneira literal.

Tina esta tentando armar sua barraca só, quando Jodie se aproxima para ajudá-la. Quando as duas terminam de colocar tudo no ponto Jodie diz a Tina que ela tem experiência armando barracas, mas que Bette não a deixa ajudá-la, e que está se comportando muito estranha ultimamente.

Tina tem a palavra culpa escrita em toda sua cara, mas Jodie não percebe e a abraça fazendo-a se sentir mil vezes pior.

Ao redor da fogueira: À noite caiu e todas estão ao redor da fogueira assando bombons. Alice se senta ao lado de Adele e trata de tirar alguma informação:

Alice: (olhando a Adele utilizar seu BlackBerry) Deus, Nunca deixa de trabalhar?
Adele: Não, na verdade não.
Alice: Então… Você o que é? É lésbica ou quê?
Adele: Depende.
Alice: Depende de que?
Adele: Depende de quem me pergunte.
Alice: Eu estou perguntando. Esta saindo com alguém?

Joguetes novos: Jenny comprou um presente novo para Niki que abre o presente com muita emoção para encontrar um consolo. Niki resulta ser una aluna adiantada e decide fazer seu próprio filme pornô junto a Jenny.

Eu nunca: Mais tarde a noite todas as garotas estão ao redor da fogueira escutando com atenção as palavras de Alice que esta contando una historia de medo. De repente dois mascarados se aproximam e todas as garotas tomam um susto de morte, mas é só Niki e Jenny disfarçadas.

Em vingança as garotas brincam com elas porque “muitos ruídos misteriosos” saiam de sua tenda. Seguindo o ambiente festivo as garotas decidem jogar Eu nunca, que para todas aquelas que não tiveram a oportunidade de jogá-lo (e de sofrer suas conseqüências) é um jogo em que uma pessoa deve dizer uma frase iniciando com eu nunca. Por exemplo: Eu nunca escrevi um post. E então, todas as demais que escreveram um post tem que beber um trago da bebida que estão tomando.

Shane começa o jogo dizendo Eu nunca me deitei com uma mulher, é claro que todas as garotas dão um bom trago, e todas ficam assombradas quando Adele dá um trago também.

Adele se desencanta com “Eu nunca menti sobre a pessoa com quem deito”, Alice quase cai pra atrás quando Tina bebe, mas logo se recorda de Henry. Tina continua com “Eu nunca fiz sexo em lugar público” e aqui a resposta é unânime, todos dão um belo trago em suas cervejas.

Jenny decide por “Eu nunca estive apaixonada” e agora é Shane quem chama a atenção, porque não decide dar o trago (Humm. O que diria Carmem a respeito). Então é a vez de Tasha que diz: “Eu nunca coloquei corno numa namorada”

Alice se assombra ao ver Tasha dar um trago em sua bebida (e eu também). No fim, de repente, se abre a discussão eterna de – O que é ser infiel? - Tasha acredita que o pensar em alguém já é infidelidade. Shane considera que se pode deitar com alguém só uma vez e não ser infiel. Bette não esta segura de que beijar a alguém mais seja infidelidade. Jodie acredita que depende do que tenha decidido com a parceira, e Jenny se mostra de acordo com ela.

Alice decide descobri quem acredita que beijar não é infidelidade, e propõe uma votação. Que levante a mão quem acredita que beijar é infidelidade. Todas elevam seus braços menos Bette (não sei eu porque).

Bette: Acredito que julgar é uma armadilha. Quero dizer que há diferentes situações e uma pessoa não pode ser categórica.
Alice: Oh por Deus! Essa não é uma resposta. Essa é Bette… porque ela foi uma grade infiel.
Bette: Alice.
Shane: Oh! Dá um tempo. Venha cá.
Alice: Não a estou julgando.

A coisa começa a colocar-se incomoda e Tina pede para passar a outra frase, mas Alice segue na sua idéia.

Alice: Vamos Bette, você é infiel. Foi uma grande infiel. Foi uma fase, não digo que seja agora, mas foi infiel com Tina e foi infiel comigo. Quer dizer, foi infiel! Essas são muitas infidelidades.

A cara de Bette muda de imediato. Alice que na realidade está tentando brincar ri, e Jodie segue com a brincadeira perguntando: “Verdade? Está sendo infiel a mim?”.

Bette solta uma risada nervosa e Tina simplesmente não pode mais e vai embora. Jodie não entende nada, mas descobre tudo nos olhos de Bette, quando volta a olhá-la e vai embora também. Bette se levanta para ir atrás dela e a pobre da Alice fica pasma, em suas palavras: “Que demônios acaba de passar? Estava brincando”.

Bette tenta entrar na barraca onde Jodie esta fechada. Tom diz a ela que Jodie quer que vá embora e Bette vai com o sofrimento marcado em sua cara.

A hora da verdade: Tina esta em sua barraca só, Shane e Alice decidem ir a descobrir o que está acontecendo.

Awwww !!! Este conjunto de cenas me encantou, as declarações de amor estavam simplesmente formidáveis. Tenho que confessar que chorei. Tina disse que a quer de volta e que sempre a amou.

Outro momento a destacar é o momento em que Shane diz: “Eu nunca vi isto acontecer” e as três dão um trago na cerveja. Um momento rápido para umas cenas tensas, exatamente como aconteceria com amigas.

Auto reflexão: Jenny e Niki estão meditando sobre o que acaba de acontecer. Jenny que esqueceu de sarcasmos aponta a Niki que as coisas são muito difíceis, mas que Tina e Bette não deveriam separar-se nunca.

Na manhã seguinte: Quando a manhã chega descobre-se a Bette sofrendo por tudo que esta acontecendo e murmura suavemente um par de “eu sinto”, se nota que na verdade tem o coração partido.

Ao voltar à barraca não encontra a Jodie que decidiu ir embora só (não a culpo).

Nosso episódio termina com as garotas percorrendo a ultima parte da corrida com um ânimo que é diametralmente oposto do ao iniciar".

1 comentários:

Anônimo disse...

ola boa tarde. amei muito o blog. bom como sou fã do casal tibette ate ao fim. gostaria de parabenizar pelo resumo gostaria de saber se esta postagem é da 4 ou quinta temporda. pois tenho acompanhado o seriado e ate agora o que mais gostei foi da 1º temporada. um abraço ate kalker hs.
gata_matarazzo@hotmail.com

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved