Vocês são poderosas!

| |
Olá meninas... Hoje é o nosso último post de 2008... Eu preciso de um refresco ora... Madonna se foi... Tomou o seu avião e seguiu para o seu ninho norte americano... A internet me salvou da ignorância e tudo pude acompanhar... Sou uma devota... Praticante ferrenha. Assisti todos os vídeos no meu AMIGO youtube... Maravilha de celulares com aquele negocinho chamado de 3G. Nada escapa.

Agora, quero deixar com vocês uma mensagem daquelas de final de ano... Isso mesmo... Aquelas mensagens cheias de "Deus te acompanhe"... "Muita luz minha irmã" e blá blá blá... Humm, meloso... Na verdade, sou mais de escrever para convidar as ladies a perceberem que o poder de toda a mudança está na ação individual... Que agir a favor dos direitos humanos, da igualdade é o melhor que posso desejar a vocês.

Façam acontecer, não se percam no trivial... Não ignorem a violência a seu redor... Façam o certo. Façam agora. Porque, por mais que seja assustador, há algo maravilhoso em se comprometer com a humanidade... Vocês são poderosas!

E para ilustrar isso a Anistia Internacional lançou, no início do mês, a campanha You Are Powerful, estamos celebrando os 60 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos... A campanha foi criada pela londrina Mother.

O filme faz uma intervenção em cenas reais, que configuram desrespeito aos Direitos Humanos, com imagens de atores ajudando vítimas e impedindo abusos. Meu desejo de final de ciclo é que cada um de nós, pelo menos por uma única vez na vida, tenha essa coragem !



A trilha é “Until the Day is Done”, do R.E.M.
FONTE: HumanTV

[P.S. voltamos depois das festas... do rega bofe do fim de ano... aproveitem para ler livros... ir a praia... namorar também é uma boa pedida... ou se preferirem... exerçam seu poder e façam a diferença]

11 comentários:

Anônimo disse...

antes que voce se vah... ei! boas festas! fim de ano, e natal para voce tudo de bom e de melhor!

e muito bom seu ultimo poste...
entao se cuide!
beijo
;*

Unknown disse...

Minha Linda, vou começar meu comentário com uma frase de Che Guevarra, que pra mim é uma referência nessa luta pela humanidade. Diz mais ou menos assim:

"...sentir profundamente qualquer injustiça, cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo é a qualidade mais bonita de um revolucionário..."

Confesso que me assusta muita a banalização da violência e da injustiça, creio que a partir do momento que em deixamos de nos indignarmos perante essas atitudes perdemos o que há de humano em nós. E aquela máxima que diz: "devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos", não passa de um clichê para bom samaritano.
Mas, creio que entre Guerras & Impérios, outro mundo é possível. E o combustível que me move é justamente esse, a crença de que existem pessoas que ainda são capazes de se indignarem. Então, meu amor, não estamos sozinhas.
Ainda que de forma silenciosa a revolução está a caminho, pq podemos ver pessoas a caminhar...

Que bom que o último post de 2008, você nos tenha colocado pra pensar e refletir sobre a humanidade e nossas ações acerca dela.
Sabia que não iria me decepcionar, apesar, de às vezes você tentar.

Aproveito e deixo um beijo especial no coração das novas amigas: Luli, Vivi, Papi, Paula, Aleph, Margareth, Grazi, Charlotte... Desculpe se esqueci alguém.

Feliz 2009...

E pra você, minha Linda, tudo de bom!!!
Ah, fiquei encabulada, com vergonha, perdia as palavras.

BEIJOS E ABRAÇOS...
Di...

vivi disse...

Uau!!!... Sem palavras!!! Rsrs... Se somos poderosas, então tenha certeza que de alguma forma faremos meu bem... rsrs.
Beijus no coração de todas!!!
E um Adeus a Sandrinha... que muita falta vai fazer nos espaços por ela frequentado... "Senhora diferença"... "LUTO!".

Anônimo disse...

Desejo a todas um Feliz Natal e um "Poderoso" 2009!!!! Beijos Mila

Anônimo disse...

Papai Noel me empresta um pouco daquele pozinho mágico que faz o trenó voar?? Será que ainda dá tempo??
Olá blogueiras de plantão, comentaristas e leitoras errantes,
Voltei e para meu inferno astral recesso??
Ai ai ai ainda bem que o senhor tempo é implacável e não passa, voa!!!

Bjs a vocês!

Obs: Altruísmo é uma de minhas virtudes mais caras... é você sabe escolher os melhores presentes!

Papillon disse...

Oi, meninas!!


Peh, querida amiga, só você para fazer um homenagem natalina e não seguir as questões melosas e religiosas desse momento!! Voc~e , é no fundo, fundo boazinha!! Isso sim é um espírito natalino em pró do social!!

“o poder de toda a mudança está na ação individual... Que agir a favor dos direitos humanos, da igualdade é o melhor que posso desejar a vocês..”

São poucas as pessoas que realmente conhecem esse conceito de justiça social, e me orgulho muito dessas poucas pessoas que conheço. Eu me orgulho de conhecer você minha amiga e de poder dizer que sou feliz em fazer parte de seu CLUBINHO da amizade. Pessoas, como você, que acreditam que justiça é respeitar o limite do outro sem deixar que as fantasias e as emoções passem dos limites, aqui no seu blog, invadindo o outro sem pedir licença!!

Sabemos de muitas pessoas, seja elas reais ou virtuais, que usam da hipocrisia para banalizar ainda mais a violência e a injustiça social e muitas aindam dizem que não banalizam ...HIPOCRITAS!!!....pessoas que usam palavras doces, aqui nesse nosso mundo virtual, para seduzir e depois magoar..... pessoas que usam gestos grandiosas para conquistar, no virtual e no mundo real. e acham que isso é nada e que irão continuar impunes.... pessoas que usam mascaras e acham que elas não irão cair....quero dizer a essas pessoas que sabemos que são elas e estamos aqui vigilantes e prontos para desmascara-las legalmente....e a galera aqui é forte e tem gente que mete medo!!!

Isso tudo também é injustiça e será mesmo que essas pessoas não sabem disso: ...pessoas que viajam em ser o que não são para nos enganar, pessoas que usam o outro e se fazem de vítimas....e vocês sabe quantos e quantos são esses casos aqui na net e também nesse mundo real.....sim, essas pessoas sabem e sabem muito o que estão fazendo e fazem aqui achando que não tem conseqüências no mundo real, mas elas estão enganadas!!! A justiça e a injustiça moram uma ao lado da outra e são vizinhas e onde uma está a outro vem logo e mostra que existe!! Aqui nesse blog tem justiça e justiceiras por todos os lados!!!

Se você me permitir, querida amiga Peh Noir, quero, aproveitar esse momento e usar um pouco do meu poder individual para dizer para algumas pessoas que lembre de separar as brincadeiras e as diversões que criamos nesse nosso mundo virtual do mundo real. E parem de perseguir e de ameaçar pessoas com palavras, e-mails que não fazem sentindo. E também dizer para as pessoas que se acreditam legais e que estão aqui apenas por diversão e informação algo que ouvi de você um dia de você: que não se iludam com palavrinhas doces e que busquem resolver suas carências e seja lá quais são e os seus milhões de problemas no mundo real no lugar que deve ser.

A proposta desse Blog não é ser consultório psicológico, psiquiátrico ou mesmo médico. E também, deixando uma bronca para mim, isso aqui não é agência de namoro ou de viagem par encontra o par perfeito, até porque existem blogs para isso!!(Gostou amiga me dei bronca eu também sou MÀ!!!!!)

Então querida e maravilhosa amiga, quero te pedir desculpas publicamente por ter feito uma brincadeira a qual envolvi você e que algumas pessoas confundiram a brincadeira e acreditam que você era um premio ser conquistado. E pessoas que usaram isso também indiretamente para fazer brincadeira de mal gosto com outras colaboradores de seu blog. Sim, tenho minha parcela de culpa e estou aqui tentando realmente concertar!! E tenho que dizer para as pessoas que se sentiram invadidas em seus e-mails e em seus blogs que isso pode ser denunciado e a justiça será feita. Mas, lembra que não usar essa justiça de forma preconceituosa e sim com provas para que ela tem uma ação justa. Afinal, somos contra o preconceito que os blogs estão sofrendo!!(Aproveita que não assinou e vai assinar o abaixo assinado).

Mas, também quero dizer (essa é minha parte melosa) que nesse blog conheci pessoas realmente especiais e para não ser injusta não citarei nomes( e também não quero competir com o livro da Vivi, acho que já estou kkkkk tudo bem, somos as surtadinhas do Blog mesmo!!) até por que digo isso a elas sempre que tenho oportunidade. Vocês sabem quem são, não é amigas? E as a vocês que estão chegando e que são pessoas legais continuem e cheguem para acrescentar !

Que 2009 seja um ano de muito crescimento para todos nós e que as nossas queridas blogueras faça posts maravilhosos.

Uma ano especial a todas nós!!!

A e tenho dito!! kkkkkkkkkkkkkk

Beijos e muita energia!!

Hipólita disse...

É isso ai Papis!!!
To contigo e não abro, assino embaixo e ressalto uma coisa:
"e a galera aqui é forte e tem gente que mete medo!!!" <<< Essa ai sou eu! hahaha

Beijão Peh!

Anônimo disse...

Boa noite meninas

Gosto de pensar desta forma:

Tentar mudar o mundo realmente é algo difícil, mas fazer a nossa parte.... isto sim vai ajudar pra caramba !!!
Não tente fazer algo grande... se cada um fazer várias coisas pequenas... ajudaria demais o nosso mundo e ele não estaria do jeito que está!

Bjs e muito sucesso a todas neste novo ano!

Ahhhh..concordo com a Papis e assino em baixo!

Charlotte disse...

Uau... "somos poderosas"... "metemos medo"... Puxa, adorei isso! Dá um orgulho saber que faço parte disso, desse espaço!!! E, claro, não poderia deixar de comentar, apesar de estar de recesso!kkkkk

Peh, sem surpresas... Essa é você! Sempre nos conectando e nos fazendo pensar... Repensar nossa postura diante do que acontece no mundo (ao nosso redor), num tempo de recomeçar e fazer diferente e por que não... DIFERENÇA!

2008, "nas últimas", nos deixa muitos aprendizados (eu que o diga...kkkk)
Seja no virtual, ou no real... aprendi muito com erros, acertos, experiências!

Sei que toquei muitos corações... assim como o meu tocado foi!

Viciada... ahh, é verdade! Eu sou! gosto de estar por aqui... ler...ver...refletir..aprender!
Me prender aqui, fez com que me soltasse lá "fora", acreditem...(risos).
É fundamental, se permitir contribuir com o outro...e aprender também! Por aqui essa troca acontece. Cuidados com a NET... sim! Esse temos que ter! Sem extremos... sempre buscando o meio termo! Dando chance ao tempo, de nos mostrar as pessoas... e, ele o faz!
Nesse espaço, conheci pessoas lindas, de corações sinceros, nobres,sensatos, protetores... gentis! Características que inspiram confiança e nos fazem voltar e seguir juntas. Nosso diferencial!!! Nossa forma de "poder" de "meter medo"!

Também conheci pessoas que ainda não se perceberam. Que ainda não viram o quanto podem ser especiais... Porém, todas essas pessoas foram professoras.

Agradeço a você Peh Noir, pela oportunidade de dar minha parcela de contribuição... e conquistar o repeito e o carinho de tantas pessoas que se tornaram especiais em minha vida. Estímulo para fazer melhor no ano vindouro. Não precisa fazer mais em 2009...o mesmo tanto tá ótimo...kkkk

Pra todas, a amigas que fiz...e as que o tempo me trará... Um lindo 2009... Que todos o vossos SONHOS BUSCADOS, sejam REALIZADOS. Que nossos "Cafés" sejam mesmo energéticos.. Que nosso espaço continue "poderoso' e "metendo medo"!
Muitos Beijos e um Tantão de Luz no Ano que tá vindo, meninas!!!

Beijos parceiras...

Peh Noir...fiquei arrepiada com o vídeo...

Charlotte disse...

He..He..He..
Nossaaaa... parece que estava há muito tempo longe!
Menos de uma semana fora do Blog... do fórum...
Disputando o tempo (cronometrado)kkkkk... no MSN, com adolescentes! Só consegui, me inteirar direito dos acontecimentos por aqui...no fim da semana! Comentar com calma...hum...só hoje!
Mas cá estou... Já comentei Peh Noir!
Mandei Beijos e energias pra todas...
Agora... Papi!!! Seu comentário, com um jeito Papis de ser...kkkk.
Direto...porém sincero.. franco! Sabe que gosto... não esconde surpresas! Quando discordo...debatemos...e chegamos num ponto!
Para seu desabafo... uma frase que vc e Peh sempre me falam: "Brigamos com quem gostamos!" E nós...pessoas que compõem, participam e gostam desse espaço... amigas! Sabemos, sim, quem são e quem somos!
Beijos...Papi
Beijos a todas!

Quatro Estações disse...

Essa informações fora retiradas do site :
http://www.naohomofobia.com.br/home/index.php

Nos últimos 30 anos, o Movimento LGBT Brasileiro vem concentrando esforços para promover a cidadania, combater a discriminação e estimular a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
A partir de pesquisas que revelaram dados alarmantes da homofobia no Brasil, a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), juntamente com mais de 200 organizações afiliadas, espalhadas por todo o país, desenvolveram o Projeto de Lei 5003/2001, que mais tarde veio se tornar o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que propõe a criminalização da homofobia.
O projeto torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero - equiparando esta situação à discriminação de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, sexo e gênero, ficando o autor do crime sujeito a pena, reclusão e multa.
Aprovado no Congresso Nacional, o PLC alterará a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, caracterizando crime a discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero. Isto quer dizer que todo cidadão ou cidadã que sofrer discriminação por causa de sua orientação sexual e identidade de gênero poderá prestar queixa formal na delegacia. Esta queixa levará à abertura de processo judicial. Caso seja provada a veracidade da acusação, o réu estará sujeito às penas definidas em lei.
O texto do Projeto de Lei PLC 122/2006 aborda as mais variadas manifestações que podem constituir homofobia; para cada modo de discriminação há uma pena específica, que atinge no máximo 5 anos de reclusão. Para os casos de discriminação no interior de estabelecimentos comerciais, os proprietários estão sujeitos à reclusão e suspensão do funcionamento do local em um período de até três meses. Também será considerado crime proibir a livre expressão e manifestação de afetividade de cidadãos homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais.
Apesar dos intensos esforços e conquistas do Movimento LGBT Brasileiro em relação ao PLC 122, ainda assim, ele precisa ser votado no Senado Federal. O projeto enfrenta oposição de setores conservadores no Senado e de segmentos de fundamentalistas religiosos. Por este motivo, junte-se a nós e participe da campanha virtual para divulgar e pressionar os senadores pela aprovação do projeto.
Para ler o projeto de lei na íntegra, clique aqui.
Por quê a lei?
• Ainda não há proteção específica na legislação federal contra a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero;
• Por não haver essa proteção, estimados 10% da população brasileira (18 milhões de pessoas) continuam a sofrer discriminação (assassinatos, violência física, agressão verbal, discriminação na seleção para emprego e no próprio local de trabalho, escola, entre outras), e os agressores continuam impunes;
• Por estarmos todos nós, seres humanos, inseridos numa dinâmica social em que existem laços afetivos, de parentesco, profissionais e outros, essa discriminação extrapola suas vítimas diretas, agredindo também seus familiares, entes queridos, colegas de trabalho e, no limite, a sociedade como um todo;
• O projeto está em consonância com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário: “Artigo 7°: Todos são iguais perante a lei e, sem distinção, têm direito a igual proteção da lei. Todos têm direito a proteção igual contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação”;
• O projeto permite a concretização dos preceitos da Constituição Federal: “Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação [...] / Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”;
• O projeto não limita ou atenta contra a liberdade de expressão, de opinião, de credo ou de pensamento. Ao contrário, contribui para garanti-las a todos, evitando que parte significativa da população, hoje discriminada, seja agredida ou preterida exatamente por fazer uso de tais liberdades em consonância com sua orientação sexual e identidade de gênero;
• Por motivos idênticos ou semelhantes aos aqui esclarecidos, muitos países no mundo, inclusive a União Européia, já reconheceram a necessidade de adotar legislação dessa natureza;
• A aprovação do Projeto de Lei contribuirá para colocar o Brasil na vanguarda da América Latina, assim como o Caribe, como um país que preza pela plenitude dos direitos de todos seus cidadãos, rumo a uma sociedade que respeite a diversidade e promova a paz.
Fonte: Projeto Aliadas – ABGLT

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved