Dia Mundia de Luta Contra a AIDS

| |

2 comentários:

vivi disse...

Oi!... Primeiro de dezembro dia Mundial de luta contra a Aids... Quantos anos já se passaram não?! E a luta continua... na busca da cura definitiva... Até lá com certeza a prevenção é o que há... não só contra a aids mas também contra as demais doenças sexualmente transmissíveis... Foi ai que me lembrei desse post que Li no Site Parada Lésbica uns dias atrás...
"...Proteção Feminina por Line em Colando o Velcro...
Pois é, isso é um mito, que infelizmente muitas ainda acreditam, afinal estamos falando de sexo e se há sexo, tem que ter segurança Claro que os cuidados são muito mais fáceis de serem tomados, do que entre um homem e uma mulher, mas por que não serem seguidos?
Ás vezes parece que a única preocupação do ser humano é evitar a gravidez, que é pra vida inteira, mas muita gente não sabe que tem doenças que também são pra vida inteira, mas também pudera o pouco material que temos sobre o assunto, quase não é divulgado e quando é muitas tem vergonha de ir atrás para saber como funciona.
Esse com certeza são um dos maiores motivos para a criação dessa coluna, porque muitas mulheres não têm pra quem perguntar, então estarei aqui para ajudar quem precisar, ok?
Então meninas, pensando nisso, decidi fazer uma listinha de dicas para vocês.
- Sempre usar luvas descartáveis você encontra nas farmácias ou locais que vendem material de dentistas;
- Caso você não for usar luvas pra penetrar sua parceira, vale ter as unhas curtas, bem lixadas e limpas;
- Usar e abusar de lubrificante a base de água, clássica de se dizer, mas nunca menos importante;
- Para o sexo oral, usar um pedaço de papel filme ou PVC, ou uma camisinha cortada e esticada no local, ou um quadradinho específico pro sexo oral que você encontra também em locais que vendem material de dentistas e em sex shops colocando-o sobre a vagina e o clitóris da sua parceira;
- Nunca, mas nunca mesmo usar vaselina como lubrificante, algumas pessoas usam e até acham recomendável, mas é não acho a melhor opção, até porque a vaselina é um derivado de petróleo e não dissolve com água e sabão, imagina aquilo ficar dentro de você?!
- Pra quem tem vergonha e acha que beber ajuda a evitar a timidez, sim você pode ficar menos tímida, fato! Mas o álcool diminui a lubrificação da vagina, então não é uma boa pedida.
- Aos acessórios use sempre camisinha e troque-a quando for utilizar o acessório na sua parceira.
- No sexo anal, se possível, use dedeiras (você as encontra em farmácias). Nunca penetre a vagina de sua companheira com os dedos ou com os brinquedinhos sem lavá-los e trocar a camisinha. “Ah, mas o negócio está muito bom e não dá pra parar no meio pra fazer isso.” Use sua criatividade, você tem duas mãos!
Existe uma grande discussão sobre a transmissão do vírus HIV em relações homossexuais femininas. Existe sim a possibilidade de contágio, tanto através do sexo oral como do compartilhamento de acessórios. Estas transmissões ocorreram principalmente através da realização de sexo oral em parceira menstruada.
Normalmente existe dificuldade no registro e comprovação dos casos, pois dependem das informações dadas pelas portadoras do vírus e muitas podem esconder sua homossexualidade e não explicitar as suas relações.
Vale lembrar também que qualquer problema deve ser tratado por um médico e que deve saber da sua orientação sexual. Cuidar de você, assim como de sua parceira, é a melhor forma de garantir que o sexo seja sempre uma prática deliciosa e segura."

Abraços! E um ótimo dia a todas...

Quatro Estações disse...

Isso que é um blog engajado e preocupado com o que ocorre no mundo!!

Sempre informativo!!

Vamos continuar a luta contar a AIDS e acabar com o preconceito contra os portadores de HIV!!!

Parabéns por mais essa iniciativa Peh Noir!!
Bjs.

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved