NÃO MATARÁS não se aplica a homossexuais

| |
Garotas antenadas e idolatradas deste mundo planetário... Como sabem publico em vários lugares... Coisas repetidas, coisas novas... E por aí vai... Como sei que existe uma tal de fidelidade a blogs, e não faço a mínima idéia se vocês, amadas, viajam em outras pastagens lés... Eu resolvi postar aqui algo que deixei na LESBOSFERA... Porque acho de extrema importância e não deixaria vocês completamente no escuro... Obscurecidas, desinformadas... E sei que desejam muito que novos ventos soprem vertiginosamente em direção à igualdade e ao estado laico. Apreciem.
"Olá meninas da LESBOSFERA... Andei afastada do mundo blogger... Sem inspiração ou atuando no modo SLOW... Mas retornei às publicações semanais com uma energia renovada... E tremendamente voltada para questões políticas... Direitos civis... Justiça.

Há um movimento mundial forte e constante para que a ONU abrace de forma especifica a luta dos direitos civis para os homossexuais... Evidente que o VATICANO já se pronuncia no sentido contrário... Alegando que criará discriminação em países que não aceitam uniões homoafetivas. A proposta é francesa e tem como princípio a descriminalização da homosexualidade no mundo. Vejam um texto da reportagem do EL PAIS... Simmm, sendo a questão ainda polêmica, está estampada na "grande" mídia.
El Vaticano es contrario a la propuesta, que presentará en breve Francia ante la ONU, en nombre de los 25 países de la Unión Europea, para despenalizar la homosexualidad en el mundo. El arzobispo Celestino Migliore, representante de la Santa Sede ante las Naciones Unidas, afirmó ayer desde Nueva York que "una declaración política de ese tipo crearía nuevas e implacables discriminaciones", y, a la vez, "pondría en la picota a los países que no consideran matrimonio las uniones homosexuales". "Si se aprobara", atacó Migliore, "esos países serían presionados".
Bem, parece que o mandamento NÃO MATARÁS não se aplica a homossexuais. Acreditem, a batalha é grande e não há retorno... É uma questão de tempo, persistência, coragem... Vejam este post que encontrei... Mostrando que o estado laico brasileiro está afinado com a verdade.

(Brazil) Escritura de União Estável

É possível sim que companheiros que têm uma união homoafetiva possam fazer uma escritura pública para formalizar e comprovar sua união.

Realmente o Código Civil estabelece que a união estável se dá entre homem e mulher, no entanto reiteradas decisões de tribunais em vários estados, inclusive no Paraná, já vêm entendendo que as uniões homoafetivas têm caráter familiar e podem ser comparadas às uniões estáveis heteroafetivas...
É do blog ENTRE ASPAS... Recomendo visita... Recomendo participação. Pode ser no estilo SLOW propagado pela MARI no QUEER GIRLS... A máxima, neste caso, é: DEVAGAR E SEMPRE!!!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Peh!!
Meu comentário vem aqui também !!

Qual mandamento afinal aplica-se ao VATICANO, querida Peh Noir? Você sabe? Eu desconheço.
Quem acredita no vaticano? Como podemos ainda permitir que alguém se intitule algum poder em nome de DEUS? Que deus, afinal, é esse que não reconhece as pessoas como seres vivos independente de qualquer coisa!! Vamos passar o Nome da Rosa para o Papa!!
O Vaticano não se preocupa com as pedofilias entre alguns padres, eles não se preocupam com proliferação de DST’s com o não uso da camisinha, eles não se preocupam com as mortes de homossexuais que acreditam no Deus deles e agora vem dizer que estão “preocupados” em criar a discriminação em países que não aceitam a união homoafetiva? E o que eles estão fazendo se não aumentar essa discriminação em rede mundial com essa atitude!!
Parabéns por seu Post!!
Vamos buscar justiça para os SERES VIVOS.

Papillon.

vivi disse...

Que mundo é esse... ou melhor que pessoas são essas... Sinceramente. Não sei... O que sei é que o meu DEUS! pelo menos prá mim é diferente...Rsrs... que palavra é essa?! Que não só as Lez(s)... Gays... "estrangeiros"...e demais... sentimos na pele... e de formas tão distintas e igualmente dolorosa?!... Sou um ser humano como outros tantos o são... sou amarela, como poderia ser negra, como poderia ser branca, parda... Enfim!!!... Sou um ser pensante... surtada rsrs... mas que procuro respeitar para ser respeitada... Mas infelizmente discriminada...rsrs... O que dizer de uma instituição tão intimamente ligada a Deus... senão... Senhor olhe pelos seus... Que o amor para com o próximo... que o respeito... para com as escolhas ou seja o livre arbitro de cada um de nós seja verdadeiramente respeitado...
Merecemos não rsrs... Afinal... que mal há... em amar meu semelhante seja ele do mesmo sexo, ou sexo diferente... ou credo... ou raça...
... Pessoas... essa semana. Li algo que fiquei... feliz pois se aprovada essa medida vai ajudar em muito, muitas pessoas que estão ficando desempregadas por aqui...É a tal da crise mundial. Essa realidade... que tão rápida, está mudando a vida de todos mas principalmente a vida de muitos estrangeiros por aqui. O parlamento provavelmente até janeiro já aprove a ajuda de custo do governo, medida esta no fundo para ajudar a economia do pais que está estagnada. Confesso que maiores detalhes ainda não tenho.. o que sei ... é que se por um lado me deixou muito feliz... Por outro muito me chocou. Porque há discriminação... Onde, nós estrangeiros só teremos direito a receber se visto permanente tivermos... Oras... e como que na hora de pagarmos os altíssimos impostos... iguais somos... esse detalhe é vergonhosamente esquecido...

Abraços... Uma ótima semana a todas...

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved