Protesto contra a Censura no Blogger

| |

Por Mari no LESBOSFERA.


Lesblogueiras,

Vocês andam acompanhando a discussão sobre a censura indiscriminada aos blogs lésbicos pelo Blogger / Blogspot. Caso ainda não estejam inteiradas sobre o assunto, basta clicar aqui, aqui e aqui.

Estamos dando início a um abaixo-assinado protestando contra a exclusão e censura de nossos blogs, sem razões justificadas. Os blogs censurados não infringem a Política de Conteúdo do Blogger nem os Termos de Serviço do Blogger.

Nossos blogs são censurados porque falamos do amor entre mulheres? Por que colocamos fotos de mulheres se beijando ou se acarinhando? É essa a razão? E os blogs heteros? Fotos de casais heteros são permitidas? Contos, textos ficcionais e poesias homoeróticas também estão sendo censurados!!

Se assim fosse, o que seria de escritores como Anais Nin, Henry Miller, Hilda Hist, D. H. Lawrence, Vladimir Nabokov e outros que se consagraram com maravilhosos livros de literatura erótica?

Não somos contra a censura de blogs que promovem a Pedofilia, a Zoofilia, a Discriminação, a Violência, o Racismo, entre outros. Que não respeitam os direitos autorais e nem publicam as fontes utilizadas nos textos.

Porém toda e qualquer punição do Blogger é atribuída à reclamação de usuários. Reclamações que nunca foram feitas para as autoras dos blogs, pessoamente. A política do Blogger é a de excluir ou censurar um blog a partir do momento que ocorre uma reclamação? Não há contato com a autora do blog, uma mensagem de advertência, nada? Simplesmente, o blog em questão tem sorte se não é excluído prontamente. Perde-se todo o trabalho feito ao longo do tempo. Além dos contatos, links, widgets, etc.

O que queremos é que o Blogger / Blogspot não ceda à pressões / reclamações homofóbicas para tirar do ar, blogs com conteúdo lésbico, em um ato de discriminação e desrespeito a liberdade de expressão da homoafetividade.

Para participar da nossa campanha, clique aqui e assine o abaixo-assinado.

A seguir, coloque em seu blog o selo da campanha.

Divulgue por toda a internet!!




Atenção: o selo foi feito para adaptar-se a qualquer cor e fundo do blog. Quando for colocado, ele irá aparecer com a cor do fundo da sua página.

A url do abaixo-assinado é: http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/3338

Cole na sua página!!

4 comentários:

Papillon disse...

Meninas!

Isso é muito importante e dessa vez participação vale OURO!!! Vamos nos unir e fazer a coisa acontecer, AGORA!!! Lembre que sonho que sonhamos juntas tem mais força para ser realizado!!
Estou com você Peh Noir!!

Pessoas, assinem, divulguem, espalhem, comentem e faça valer os direitos de pessoas que trabalham para nos informar, nos divertir e nos fazer companhia nesses blogs maravilhosos....Lembre que o The L Word pode ser o proxímo!!! Já imaginaram que isso é possível...E então estão esperando o quê????

Eu já assinei quem será a proxíma?

Ah, meu blog tá com vocês garotas e já tem selinho!!

Beijos.

Anônimo disse...

Já esta lá no Armário de Idéias

E Vou colocar tb na Homofobia Já Era!!!
E Na Comunidades!

Papillon disse...

Meninas, liguei para Cocci falando da minha indignação e informando o que estava ocorrendo no mundo dos blogs e hoje quando acordei encontro no meu e-mail um texto maravilhoso dessa Criatura!!
Cocci colocou em seu blog esse texto e quero dividir com vocês e aproveitar para divulgara mais uma vez esse blog maravilhoso!

O Texto:

Há qualquer coisa de podre no reino do Blogger?

Censurar. Verbo transitivo direto que significa ato de exercer censura moral, política, estética, religiosa, sexual, entre outras, sobre produção artística ou informativa, espetáculo, idéias, comportamentos, enfim, sobre toda forma de expressão. Utilizada pelo estado ou pelos grupos hegemônicos, a censura tem por objetivo suprimir informações, opiniões e formas de expressão que de alguma forma ameacem ou contrariem os padrões estabelecidos ou o status quo das camadas dominantes da sociedade. Nessa acepção, a censura nada mais é do que uma ferramenta de manutenção do poder esteja ele localizado nas instâncias governamentais ou nas instâncias mais capilares da vida social.

A censura sempre foi a arma dos déspotas, dos tiranos e dos covardes. Ao longo da história são inúmeros os casos de obras de arte, idéias, comportamentos ou atitudes que foram censuradas seja através de punições legais, como queimar na fogueira as bruxas, que na Idade Média ameaçavam os ideais e padrões do patriarcado; seja através de torturas, prisões, decretos ou banimento deste ou daquele indivíduo ou conteúdo considerado impróprio.

Engana-se quem pensa que a censura é um instrumento de sociedades totalitárias ou de regimes ditatoriais. Nas sociedades contemporâneas, mesmo aquelas regidas por idéias como Direitos Humanos, liberdade de expressão e pelos valores democráticos, a censura também é exercida, de uma maneira muito sutil, é claro, para que a prática não pareça destorar do discurso.

Com o advento da internet muitos acreditam que hoje a censura pode ser contornada ou burlada com mais facilidade, uma vez que a web permite um fácil acesso a dados não subordinados às fronteiras geográficas ou ao controle rígido dos órgãos estatais. Mais um engano. Corre por aí que o Blogger da Google anda censurando blogs de conteúdo lésbico que não contrariam ou infringem nenhuma norma do termo de compromisso da empresa, tampouco dos seus termos de serviço. O que estaria por trás dessa manobra? A proteção aos “navegantes” ou o medo do que as discípulas de Safo têm a dizer? Isso me faz lembrar uma máxima oriunda da tradição de alguns povos idígenas da América do Norte, que aqui adapto ao contexto: será sempre um risco ler histórias assim [repletas de lesbiandades], sobretudo nos períodos em que não cai a neve. Fiquemos de olhos bem abertos (por Coccinelle).

http://jesuiscoccinelle.blogspot.com/2008/12/h-qualquer-coisa-de-podre-no-reino-do.html

vivi disse...

UAU!!!... Que texto. Coccinelle. você falou tudo!!!. Já tô assinando aqui mesmo rsrs... Parabéns!!! A todas pela iniciativa. A final esse blog fora do ar nem quero pensar rsrs... assim como nos demais blog(s)..E temos que lembrar da nossa amiguinha Maga... já imaginaram ... Uma censura para menor de 18 anos ... Rsrs...
Parabéns!!!... Abraços.

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved