Um Sonho Chamado Felicidade

| |
Oiê... Quem tá aí? Pode entrar! Chega pra cá minha gente! Que estou aqui na “minha cozinha” a cantarolar enquanto preparo o “pretinho” que vocês tanto gostam. Hoje, feito no “fogão à lenha” e no “bule da avó”. Tudo no capricho para as fiéis apreciadoras do energético da Charlotte. Ok, ok, ok... eu sei que a 6ª feira atropelou a 5ª, mas, de boa... Estou de férias (finalmente), num relax, família querendo atenção natalina (risos)... Não deu pra obedecer o tempo desta vez! Vocês entendem... eu sei que sim! E além do mais Peh Noir vai colocar o Blog em recesso... Ah, então!!! Pra quê a pressa do tchau?!... Sintam o aroma e degustem o sabor!!! Hummm... E tem creme também, claro! Nessa mistura não poderia faltar nada. Puxem o banco, peguem a caneca, sirvam-se de inspiração e vamos papear, lesbiar, opinar... blá, blá, blá... A meta aqui é interagir e ser feliz! Kkkkkkkk.
Conversando com uma amiga muito especial essa semana, perguntei se ela não gostaria de me sugerir o tema do “Café”. Assim, ela me disse: “Estar feliz a todo o momento... Sair em busca da felicidade! Este é o meu lema! Gosto de ser feliz!” Então, meus amores, decidi fazer deste “lema” o nosso “tema”, já que as festas de fim de ano batem às portas! Uma atmosfera diferente paira no ar. A velocidade das responsabilidades diminui! Pessoas queridas se aproximam mais! O sentir fica mais gostoso e calmo em corações mais leves! Os sorrisos mais espontâneos e palavras mais sinceras saltam das vozes dispostas a contribuir para o bem estar do si e do outro. “Um Sonho Chamado Felicidade”, no “Café com Lesbiandades”.

“Estar feliz a todo o momento... Sair em busca da felicidade! Este é o meu lema! Gosto de ser feliz!” É... São palavras simples que exprimem lógicas e fazem as luzes verdes se acenderem e ficarem piscando. E Felicidade é isso! Simples!!! Um sonho possível... realizável. Fundamental se faz, percebê-la como um sentimento simples, encontrado nas coisas simples. Que se não tomarmos cuidado podemos encontrá-la e deixá-la ir, por não entender sua simplicidade. Buscá-la?! Devemos sempre! Hoje!!! Nada de ficar esperando encontrá-la no futuro, enquanto ela está tão próxima da gente, no presente. “O Passado já foi... o Futuro não se vive... e o Hoje, é só Hoje!”
A conquista da Felicidade vem no aprendizado diário de viver sabendo aceitar e expressar os desejos e sentimentos, construindo os próprios projetos de vida e empenhando-se para realizá-los. Não é justo colocar a felicidade do “Eu”, na responsabilidade do “Nós” ou de “Outrem”. É preciso aprender a ser responsável pelas próprias escolhas, assumindo o sofrimento dos erros e fracassos; e as alegrias das conquistas e vitórias! Pessoas felizes chamam a atenção, são admiradas e têm um brilho diferente.
Bom, minhas lindas, na minha crença, não existe Felicidade plena e absoluta. Nem receita ou manual de instrução que possa dar garantia de sermos totalmente felizes. O que existe são momentos felizes, que devemos percebê-los e vivê-los com intensidade, pois, passam. Mas, jamais podemos deixar de correr atrás do ser feliz e “hoje”! E nessa busca, cabe a nós criar nossa receita e escrever nosso manual, do que é a nossa sensação de FELICIDADE.
(click na imagem abaixo)


PARA REFLETIR

“Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado, nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.”
(Charles Chaplin).

“Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia vou construir um castelo!”
Fernando Pessoa)

“O segredo não é correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.” (Mário Quintana)

“Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...”
(Gonzaguinha)

Curiosidade: O Girassol é considerado o símbolo da felicidade.
Dica: Assistam o filme A Procura da Felicidade

Aí está minhas queridas, mais uma mistura. Agora, entrando de férias.... Saudades, terei! Mas, passarei por aqui. Quero que todas comentem... Deixem seus recadinhos... Darei os retornos, ok?

Um Natal cheio de Bençãos!!!
Um Ano Novo de realizações!!!

Beijos, Muita Luz e toda Felicidade que desejarem!!!


9 comentários:

Papillon disse...

Esse fico na reflexão e sem comentários!!!
Boa férias!!!
Vai ser feliz, Lindinha!!
FeliZ Natal!
Feliz 2009!!!

Mas deixo isso:

Composição: Victor Chaves

Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim

Foi tudo tão bonito, mas vôou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém

Dividido entre dois mundos
Sei que estou amando mas ainda não sei quem

Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

Peh Noir disse...

Querida Charlotte... vim aqui escrever a vc e dizer do imenso respeito q tenho pelo por suas ações neste blog. E relatar q vejo sua maturidade na escrita... Admiro seu censo de responsabilidade. Com toda a certeza acertei ao convida-la para colaborar comigo no THE L WORD BLOG BRASIL.

Vc sempre foi uma comentadora assídua e participativa... E isso, muitas vezes, foi o combustível para minha escrita... Muito obrigado pela ajuda linda... E segura as canelas q ano q vem tem mais.

Bacios Bella.

Unknown disse...

Fico com vergonha, mas, não tem como não rasgar sedas para essas mulheres maravilhosas espalhadas por esses blogs.
"É, eu gosto é de mulher", por tudo que dizem, que escrevem, que sentem, que fazem...
Amei seu texto.
Beijos e FELICIDADES....
Di...

Anônimo disse...

Poxa Vida!!! Que maravilha Charlotte!Esse tema está demais...rsrsrs...FELICIDADE! Adorei! Hoje não vou deixar passar, tenho que comentar...rsrsrs...Não que nas outras vezes eu não queira, mas é que estou em dias aperriados, mas então aqui estou eu...


Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

Clarice Lispector

Mas a vida é de e para ser FELIZ!

Temos que fazer o necessário para ser feliz. Mas não esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

É isso meninas, beijo a todas e vamos ser felizzzzzzzzzz....rsrsrsrs....temos o direito de fazer isso acontecer todos os dias, nem que seja nos minimos tedalhes.

Eu decido ser FELIZ! E vcs?...rsrsrs.

Anônimo disse...

Olá Charlotte, não me canso de repetir que o seu café tem um paladar incrível ... doce, suave (penso que podemos realmente conhecer as pessoas pelas suas palavras, rs). Também acho que exista são momentos felizes e que nós é que temos de buscá-los. Adoro girassóis. Ótimo Natal!! E que em 2009 possamos plantar e colher muitos e muitos girassóis!! Bjos

Anônimo disse...

Oi Charlotte!
Meninas que felicidade poder compartilhar com vocês esses momentos... entrar no blog e encontrar textos assim que dizem tanto pra gente.... Peh, Charlotte, Hipolita e nossas comentaristas de plantão, escrevem com tanto esmero, carinho,simplicidade! É uma delicia ler vocês, saborear a dedicação de cada uma! Fico feliz também em entrar no fórum e encontrá-las... trocar idéias, rir com vocês... teclar daquele jeito doido em que todas falam ao mesmo tempo... mas no final nos entendemos... felicidade também sinto em chama-las de amigas! Então amigas, Feliz Natal! que 2009 nos traga muitos momentos felizes para compartilharmos! curtam as férias sem medo de ser feliz!Bjss.

Anônimo disse...

Oi Charlotte,
Que felicidade entrar no blog e encontrar textos como esse... Charlotte, Peh, Hipólita e as comentaristas de plantão escrevem com tanto esmero e simplicidade... é uma delícia ler vocês, saborear os comentários! Fico feliz também em entrar no fórum e encontrá-las... ri com vocês, conversar daquele jeito doido em que todas falam ao mesmo tempo, mas no fim nos entendemos! Bom demais compartilhar da amizade de vocês! Um feliz Natal a todas! Que 2009 seja próspero pra todas nós e possamos continuar desfrutando, compartilhando dessa amizade! Beijos!

vivi disse...

Olá!... Charlotte! Olá Pessoas lindas... Uau!!!. Que café gostoso! Esse demorei ... tem que ser saboreado bem devagar rsrs... Para sentir bem o aroma, a textura o sabor rsrs... Hummm... Sonhar, bom não?! Ainda mais com a felicidade rsrs... Puxa!!! Realmente pessoa especial essa... E que pensamento rsrs... Feliz de você por conhece uma pessoa assim... Quando puder me apresente sim. Vou gostar muito de conhecê-la e bater um blá!blá!blá! ... Rsrs...
Puxa! Que coisa linda isso... E que lema... “Estar feliz a todo o momento... Sair em busca da felicidade! Este é o meu lema! Gosto de ser feliz!” Nossa... Confesso que nunca tinha pensado nisso, não dessa forma de “GOSTAR”... Era como algo inerente a nós seres humanos, assim como a tristeza a dor... Claro!!! Que dessas não gosto, rsrs... Mas faz parte, assim como a felicidade. Era como “ESTAR”... Feliz!!!... E o GOSTAR.. é algo maior é do que um simples momento de felicidade... É a busca do “SER”... Feliz.
Rsrs... Gosto de chupar sorvete, porisso fico feliz, gosto de dirigir, fico feliz, gosto de estar com pessoas queridas, isso me faz feliz... Enfim... É muito gostoso falar... e ouvir o som da voz... Dizendo.. “GOSTO DE SER FELIZ!!!”... Rsrs. É pessoa, Charlotte tem razão você é muito especial e ela também por ter uma amiga (o)... Que pense assim rsrs...
Sabe... pra variar... fiz minha pesquisa de campo rsrs... e perguntei... A Felicidade prá você é?...
Varias respostas consegui, filhos, amigos, dindin, saúde, emprego... rsrs... Daí eu disse:... “Li: que... “Estar feliz a todo o momento... Sair em busca da felicidade! Este é o meu lema! Gosto de ser feliz!” Há!há!há!... Mas uma vez olhinhos ... me olharam... cheios de perguntas e ao mesmo tempo de surpresa... rsrs... Penso que eu não era a única a não enxergar a grandeza de tal pensamento rsrs... e de colocá-lo acima das adversidades diárias. Rsrs...
É... muito bom rsrs... Assim como outra frase que me marcou bastante... Foi quando me disseram “... Somos responsáveis por aqueles que cativamos...” Realmente, também não tinha uma noção exata disso... Rsrs... Aff!!! Que mundo essa Vivi vive... Rsrs... Como diz Papi é uma surtada mesmo rsrs... Mas hoje um pouco mais consciente disso rsrs...
Charlotte, como sempre... Esse seu café... Foi marcante, no sabor, aroma e na suave textura de expor as coisas rsrs...
Ainda bem que toda grevista tem um momento para apreciar um ótimo café não é mesmo?! Há!há!há!... Brincadeiras a parte... Vou aproveitar essa paradinha rsrs... E Desejar a todas um Feliz Natal e 2009... prá lá de especial...
A você Charlotte, muito obrigada... Por esses cafés... “Sentimentos”... Que muitas emoções me causaram. Um Feliz Natal e 2009... Refleto de inspiração rsrs. A você PehNoir, por tornar tudo isso possível, se fazendo de Má... Diga-se de passagem, puro charme rsrs... Mas como diz Papi... lá no fundinho é boazinha rsrs... Thanks!!!Muita energia, força prá continuar... a caminhada, agora mais árdua, contra essa discriminação em relação aos Blogs. Hipólita ... que me vez ver os quadrinhos com outros olhos... e que de forma brilhante associa, nossa realidade a esse “mundo” animado rsrs... Feliz Natal e 2009... Cheios de novidades, prá gente rsrs... E prá ti também rsrs... A você Papi minha amiga surtada e linguaruda rsrs... Com esse jeito todo espevitado de ser... O meu muito obrigada, e claro... Sei que tenho uma meta para 2009 rsrs...Um 2009... poético e lindo pra ti. Doce... Paulinha, minha companheira de comentários rsrs...assim como as demais rsrs... Adoro, ler o que vc escreve rsrs... Ensina-me vai... Tu consegues dizer tudo... Em poucas palavras... rsrs...Feliz Natal e um 2009 prá lá de especial. Ah! Dona Luli... minha amiga Tibette de carteirinha rsrs... Com um papo gostoso, rsrs... Foi um prazer conhecê-la... Ah!... Esse fórum... Feliz Natal pra ti... e que 2009 seja seu ano... Que vc realize... os seus mais doces sonhos rsrs.. Sim... Tem também Grazi, nossa atriz... Thanks, pela ajuda de outro dia rsrs... 2009, com muitas peças prá ti e como uma Professora... tri legal rsrs... Hummm!!! Margareth... Eita mineira arretada, foi um grande prazer conhecê-la... Há!há!há!... Tô rindo sozinha aqui... me lembrando quando vc fala... “Ai vivi só você!!! Há!há!há!. *sinal que vivi aprontou alguma rsrs”...”Má... Feliz Natal, um 2009... cheios de novidades ótimas... estude muito e divirta-se muito mais rsrs... Aleph... Nossa conversa sobre o senhor que distribuia flores...Foi extremamente agradável rsrs... Queria-te-lo conhecido rsrs... Boa viagem!!! Feliz Natal e 2009... seja seu ano. Que vc consiga realizar aquilo que tanto deseja rsrs. E a nossa mascote... Maga, figura linda, adorei bater um papo contigo, ainda viajando rsrs... Bão também!!!... Feliz Natal e 2009... Mara... prá ti. Belzinha, ainda de férias rsrs... Saudades de você meu bem... tu faz falta rsrs. Feliz Natal e 2009... com muitos poemas... prá gente. Lao... Dioliver... Dharna...Cocci... Foi e continua sendo um prazer enorme conhecê-las rsrs...Feliz Natal e 2009... com tudo que desejarem rsrs... Muitas trilhas prá ti Dioliver rsrs... Uau!!! Quantas novas e lindas amizades... Ai! Gostoso!!!... Gente!!! Espero não ter me esquecido de ninguém rsrs... Se o fiz me perdoem sim.... Mas .. . a todas... o meu muito obrigada... e desejo de coração que o espírito de Natal .. sobreponha... os demais sentimentos rsrs... e que 2009 seja o nosso ano... muita saúde, paz, amor, felicidade, dindin, ... muitos beijus na boca rsrs... e com comentários da Vivi... menores se possível né!!!... Ai!!!... Essa Vivi não tem jeito Há!há!há! rsrs... Já estou até vendo... coments homéricos, parece um livro rsrs... né dona Peh, dona Luli rsrs... Culpa de Charlotte que autorizou há!há!há!...
Beijus... E ótimas e merecidas férias a todas...

Anônimo disse...

Depois de Vivi alguém consegue dizer mais alguma coisa??Rsrsr
Nossa, vou tentar! Rsrsrs

Quero agradecer! Obrigada deusa mãe pelo melhor presente que recebi esse ano!! Esse blog, TODAS VOCÊS cada uma com seu jeito e brilho me ensinaram que a amizade virtual ou real é sempre uma dádiva!

Ufa! Driblando as enchentes acho que consegui terminar o ano com vocês afinal!! Não deixaria seu último café Charlotte! Nos encontramos em 2009 !

bjs

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved