Um dia sem homossexuais...

| |
LEZ GIRLS da lesbolândia... É amanhã... Dia 10 de dezembro de 2008... UM DIA SEM HOMOSSEXUAIS... Não acredito que vocês tão antenadas, tão comprometidas, tão lésbicas não sabiam disso?! Ok, sei que temos que lidar com infinitas demandas nesta modernidade... E um acontecimento deste... É apenas mais um dos inúmeros posts que vocês lêem na LESBOSFERA. Perdoadas deliciosas.


Mas ainda está em tempo... O relógio está a nosso favor... Aconselho às lindas a aderirem ao movimento americano... Porque eles tem a questão polêmica da PROP 8, e nós temos essa lei engavetada no congresso, cada vez mais evangélico, sobre a CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA... Não é oportuna a idéia? Amanhã é o dia em que, segundo estatísticas, 30% da humanidade deveria parar... Até os engavetados... Os enrustidos... Parem pelo amor da MADONNA! Saiam do armário coloridos, saltitantes, embutinadas, engravatadas... E tenham um dia de ócio... Um ócio coletivo, homossexual, comprometido, responsável... Deliciosamente libertador.

Eu vou aderir... Amanhã nada de labor... Nada de blogar... Vou tomar sorvete e namorar... Cineminha talvez... Andar de mão dada e beijar na boca amada.

Deixo, com carinho, para vocês SABEREM com detalhes sobre o caso... Um post da minha amiga MARI... Que também é um texto replicado de outrem. Obrigado MARI. Tão bem informada... Amo o QUEER GIRLS... Vocês devem participar deste blog afinadíssimo. Eu não perco.

"A grande maioria das pessoas só dão valor àquilo que se perde ou não tem. Esse ditado está pra lá de batido, mas nele encontramos uma grande verdade e, buscando mostrar essa verdade para a sociedade, gays norte-americanos promoverão no próximo dia 10 de Dezembro "Um Dia Sem Gays". Será um dia que gays de ambos os sexos não irão ao trabalho, às escolas e às universidades. Também não sairão em passeio pelas ruas e não partirão para o consumo nos centros comerciais. O dia será dedicado a tarefas humanitárias.

Essa estratégia já foi usada com sucesso por imigrantes. Discriminados e explorados, eles pararam um dia e a economia americana sentiu o sobressalto. Gostaria de ver como o mercado brasileiro se comportaria num dia sem gays, como eles ficariam sem o nosso "Pink Money". Um dia desses no Brasil seria um caos, seria um dia em que a maioria dos hospitais perderiam grande parte dos seus médicos e enfermeiros, atendimento de telemarketing saltaria de uma para duas horas ou mais de espera, salões de cabeleireiros não iriam abrir, enfim, um dia sem filhos, profissionais e amigos dedicados, um dia sem gays, pelo simples fato da sociedade não nos aceitar, negando-nos direitos constitucionais básicos para qualquer cidadão viver com dignidade. Seria ótimo se a militância brasileira adotasse essa idéia, só assim poderemos mostrar as contribuições que damos a sociedade.

Para saber mais sobre o protesto, acesse o site.

Texto enviado pela integrante da Lelist, Márcia Marques."


P.S. [Deixo musiquina... Uma bem clichê... Eu sou clichê nestes momentos... So Gay. Quem me condena... Hein?!]


6 comentários:

Anônimo disse...

"Será um dia que gays de ambos os sexos não irão ao trabalho, às escolas e às universidades. Também não sairão em passeio pelas ruas e não partirão para o consumo nos centros comerciais."

Sorvete e cinema custam dinheiro, quem paga, contribui para a economia não parar. Um dia de folga não é um dia sem gay. Fique em casa, sem algugar filme. Faça amor... Leia algo que já tenha... Mas não gaste um só centavo. ;)

Mari disse...

Peh, faz isso mesmo!
Eu vou almoçar com as amigas. Almoço de final de ano das colegas da faculdade. De noite, namorar a minha Beth. Ou seja, eles têm mais é que ver como o mundo pára sem a nossa força.
bjos e obrigada pela delicadeza!!

Anônimo disse...

Peh, que delícia!! Precisamos reforçar isto todos os anos quem sabe assim conseguiremos fazer com que nos vejam......ufa!!!!

Papillon disse...

Força a todas e que isso tenha um resultado MARA para todas nós!!!
Peh vc como sempre engajada, antenada e sobre todo informada!!
Eu fiquei sabendo por você...
Beijos a Todas!!

Hipólita disse...

Só tenho uma coisa a dizer...
Não vou trabalhar amanhã!!!
Uhuuuuuuuu!!!!!

vivi disse...

Rsrs... Hoje já posso?! Então!!! Parabéns a vocês Lez Girls... Fizeram a diferença nesse dia...
O meu começou com um pensamento... "Uma andorinha só não faz verão!"... Sim. Mas... "Cada qual tem que fazer sua parte... nem se mínima". Termino do dia. Um gostinho amargo, de não ter feito a minha parte... Por ter deixado que minhas outras tantas responsabilidades falassem mais alto. Fui trabalhar normalmente... Enfim, um dia como outro qualquer. Não fiz a diferença. O que fiz foi comentar sobre esse dia, com algumas pessoas. Gosto muito de Mari, e já tinha lido esse post... E até já tinha comentado, com algumas pessoas. Comecei pela discriminação... E como eles utilizaram sua força para parar comércio, e afetar a economia do país... E comentei que dia 10 de dezembro seria um dia sem Gays... Nossa!!! A expressão das pessoas... tipo"???"... Expliquei!...Expressões de nossa?! Não tinha pensado nisso... Será mesmo que fazem diferenças?!... Me orgulhei de citar o Canadá. A diferença que fazemos... lá economicamente... com uma renda maior que os ditos normais rsrs... Vários posicionamentos, varias colocações...algumas... nem quero comentar...rsrs... tamanha ignorância rsrs. O que sei é que muitas comentaram... somos capazes, produtivas, somos uma força de trabalho... Isso... visto de forma normal... como sendo igualmente, igual, a grande maioria. Rsrs... E no final ouve até quem concorda-se que fazemos a diferença... O mais estranho é que quando falamos de andar de mãos dadas, beijar na boca, fazer amor... Urg!!! Ai!. Que nojo... Há!há!há!... Vivi... onde vc anda lendo essas coisas... Uai! Essa do Canadá saiu no jornal, as outras na Internet. Hummm!!!... Será?! E eu pergunta?! Que eu respondo rsrs... Perguntas diretas respostas diretas... Já perguntas indiretas???!!!... Não vou levantar uma bandeira solitária... Mas... também não vou mais me esconder... Penso, que não preciso derrubar a força a porta do meu armário... Mas e simplesmente deixa-la entre aberta... E é isso que faço... Até!!! Abri-la totalmente, mas de forma natural e no meu tempo. Hoje sei que estou caminhando, passos lentos e pequenos ... Mas estou... se é o ideal?! Não sei... só sei que é o que posso e como posso fazer hoje... na busca do amanhã... Mas... a vocês que já estão lá... meu parabéns!!!
... Sinto muito orgulho de todas...

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved