Com a palavra: Hipólita

| |
Solaris, Mariko Yashida...

Essa personagem não tem suas informações pessoais na Internet, por isso tive que vasculhar minhas histórias em quadrinhos, e fazer uma pequena pesquisa com um pessoal que é fanático por heróis, até conseguir informações sobre essa heroína.

Mariko Yashida é, em uma linha temporal paralela a da normalidade, uma jovem menina de seus 19/20 anos que descobre que é uma mutante. Seu poder é entrar em combustão, voar com essa combustão, disparar raios de fogo, dentre outras coisas (todas relacionadas com o fogo é claro). Junto com sua mutação, Mariko decide assumir também sua homossexualidade. (E isso ela descobre antes de se tornar mutante)

Seus pais, uma família tradicional do Japão, se opõem totalmente a orientação da garota, que se rebela e vai parar no Instituto Xavier para Jovens Super Dotados, onde se torna uma grande e promissora heroína! (Eu diria que ela é um ótimo partido!)

Desviada por um corretor do tempo, Solaris vai parar numa equipe (que eu amo de paixão!) chamada EXILADOS. O trabalho dessa equipe nada mais é do que corrigir erros temporais.

(É um assunto muito complicado para explicar, acho que vou direto a moça!)


Em uma de suas viagens temporais, Solaris conhece a Mulher-Aranha, outra heroína. As duas acabam vivendo uma linda história de amor, mas devido ao término da viagem temporal, Mariko é obrigada a se separar de sua namorada!

Solaris é uma heroína sofredora e vitoriosa, que desafia os pais, que desafia a si mesma pra assumir o que é, sem se esconder e sem medo. Claro que as coisas não são fáceis pra ela, já que imagine um mundo que não se aceitam mutantes e homossexuais, você nascer as duas coisas! O que ela passou pode ser comparado a muitas pessoas reais, que além de serem homossexuais nascem sob uma religião, etnia, classe social, deficiência física ou outra coisa qualquer que possa parecer diferente aos olhos de quem “se acha normal”.

E sendo até um pouco repetitiva, a intenção é exatamente essa, uma metáfora ao que está acontecendo na realidade, já que a todo o momento nascem pessoas cada vez mais diferentes, e isso assusta, mas faz parte da evolução! (Que bom né? Imagina a gente caçando com um tacape!)

Voltando a Solaris... Nossa heroína que comeu o pão que o “diabo amassou com o rabo”... Não bastando todos os acontecimentos de sua juventude, pra completar, a menina conhece o grande amor se sua vida em uma realidade alternativa, fica com a garota, e do nada é transportada pra outro mundo, sem poder voltar!

Mesmo sofrendo desse jeito e passando por todas as tragédias possíveis, Solaris é uma grande heroína, que se arrisca várias vezes para salvar os inocentes...

Infelizmente, ela acaba morrendo por tentar salvar seu amigo Mímico que na ocasião estava possuído por um vírus que transformava o infectado num monstro carniceiro (Tranqüilo não?). Mas não se preocupem, nas histórias em quadrinhos ninguém morre definitivamente! Quem sabe em breve ela não volta?!

3 comentários:

Papillon disse...

Meninas vamos criar uns quadrinhos com o retorno de Solários?
Isso vai ser divertido para movimentar o blog, não?
Gostei dessa corajosa personagem que não conhecia !!!
Bjs.

vivi disse...

Ola!... Hipolita... você sempre nós trazendo novidades...Tô com a papilon... que venha... os quadrinhos do blog rss... Beijus
Depois de vc não vejo mais as histórias em quadrinhos com os mesmos olhos hehehe... Também cada heroina não rss... Um maravilhoso final de semana...

Papillon disse...

Vivi estou adorando o seu apoio!!
KKKKKKKKKK

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved