Café com Lesbiandades

| |
"He... he... Que coisa boa! Famosa por falar D+, não poderia surgir um convite melhor que este. Entrar pra "família", postar num espaço "delicioso" com o qual me identifico, falar despreocupadamente sobre os mais diversificados temas. E como nem tudo é tão bom que não possa ficar melhor (um toque de glamour), terei convidadas no MSN, destilando venenos, construindo conhecimentos, formando opiniões e... É claro... Fazendo muuuiiita farra com cada assunto sugerido. Todas vcs, são minas convidadas. Então chega de blá...blá...blá. Vamos ao que interessa (o blá... blá... blá... kkkkkkk)" Valeu PehNoir, te devo + essa... (risos agradecidos)."

"Garotinha do Papai...Quem?...EU?!"

"Dia dos Pais".Vou confessar que não gosto muito de datas. São "lobos na pele de cordeiros" usando "máquinas de fazer doido", pra vender produtos às pessoas carentes de valores...

Deixemos o "dia" de lado e vamos nos concentrar nos "Pais", colocando em foco alguns pontos sobre a dinâmica da relação entre eles e nós... As FILHAS.

Minha relação com o meu Pai nunca deu muito certo, principalmente pela diferença de idade (15ª filha... Papi e mami já eram avós...rsrsr). Então quando não tinha argumentos comigo, dizia que eu era assunto da mãe. Fazer o que? Sobreviver...

Sobrevivi... E essa história de "garotinha do papai", nunca engoli. De vestido rodado, mostrando a calcinha de renda e calçando sapatinhos de verniz, a "menina dos olhos do Pai" queria mesmo era brincar de bola com a molecada, correr no mato e tomar banho no rio. Mais tarde sair pra dançar, beijar na boca e não ter hora pra voltar. "Não pode... Não pode... Não pode não mocinha!" "Por que os meninos podem?" "Ora bolas.... Eles são homens!"... Aí via os desejos reprimidos pelos verbos machistas de "papito"... Nesse instante, meu "herói", vira "bandido" Ai...ai...ai... Como sofre essa tal de filha... Esse moço dificulta muito...

Era de doer os ouvidos: "Filha minha só namora depois dos dezoito e em casa!" (depois as coitadas ficam pra "Tias" e ninguém sabe o motivo). "Ai do caboclo que bulir numa filha minha!" (mas na filha dos outros pode...)". E aí filhão pegou quantas gatinhas hoje?" (se ele soubesse que a filha dele também gosta de pegar as gatinhas....kkk).

Conflituoso... Afetuoso... Cheio de emoção. Assim são os relacionamentos entre Pai e Filha. "A garotinha do papai " X ". O garotão do pai". Rebeldia gerada pela incapacidade genitora de lidar com a astúcia características da adolescência.

Convidei algumas adolescentes para um bate-papo no MSN, para falarem de seus "papitos". A experiência, além de contribuir com minha pretensiosa tarefa, me fez ter saudade da praticidade inconseqüente, da energia ao defender as idéias, da capacidade de rir de tudo e de todos... Habilidades que temos nessa fase da vida e perdemos pelo caminho, no avançar da idade.

Foi engraçado mediá-las ... Outra época, mesmas queixas. Seria complicado colocar tudo aqui (na íntegra)... Então fiz uma seleção. Elas tem entre 15 e 17 anos.


ThAiS FErNaNdA diz:
O meu pai, como todos é um pouco chato, mais dá pra levar...kkkk
Jaque * diz:
É, concordo com a Thaís, dá pra levar, mas irrita às vezes.
Luana diz:
Rsrsrs... Isso mesmo!!! Concordo com vcs

Charlotte diz:
Quando são mais chatos? E o q eles fazem, que deixam vcs p...dá vida?

ThAiS FErNaNdA diz:
Quando durmo até tarde. E quando ele deixa meu irmão fazer tudo e eu...nada.
Só por que ele é homem...em que século meu pai vive?...
Luana diz:
Kkkkk...Esse é o azar de quem tem só irmãos. Bem que eu podia ter só irmã...Brincadeira..amo meu
irmãozinho.

Charlotte diz:
Como seria se vc trocasse de lugar com seu pai?

Jaque * diz:
Vixe,. imagina eu tendo q arrumar defunto (meu pai tem uma empresa funerária) Não daria certo não... Mais em compensação... Podia fazer o que eu quizesse... kkkk
ThAiS FErNaNdA diz:
Kkk ...e eu aturando os bêbados lá do bar...kkk..

Charlotte diz:
Ele seria um bom adolescente?...rsrsr..

Jaque * diz:
Meu pai não, ele ia ser um adolescente q só ouve modão... Um adolescente bem careta...eu heim!!!
ThAiS FErNaNdA diz:
kkkkkk... Séra q eles gostariam de trocar de lugar com a gente?
Jaque * diz:
Sim, quem num gostaria d sair dos 40 e entrar nos 17

Charlotte diz:
Pai.."herói"..."bandido"...os dois...nenhum

Jaque * diz:
Ah! O pai é sempre o herói, pq quer sempre o melhor para o filho... Em cada detalhe ele tem q ser considerado um herói: quando nos defende, quando nos sustenta, quando coloca limites, etc

Charlotte diz:
Complete a frase: Ser Pai não é fácil porque....

LuaNa BeAtriz diz:
Tem q aturar filho chato no pé... Trabalhar dia e noite pra conseguir dar o melhor para a família e ter muita responsabilidade.


Então tá.... Vou ficando por aqui... Onde nosso "bandido"... Volta a ser nosso "HERÓI"... Pois nos ajudou a crescer e a perceber que sua missão é árdua... Que erra tentando acertar...que do seu jeitão esquisito nos ama... E sua vitória é ver que contribuiu para fazer de nós pessoas de bem... Sem esse de esperar domingo... Do Pai... Da Mãe... Dos nossos Amores todo dia é Dia... Um enorme beijo no coração de cada uma... Tudo de bom para os "Papitos" das queridas Lezgirls... Até a próxima...

2 comentários:

Pedrita disse...

Nossa muito legal esse espaço aquim. Me senti em casa..rsrrsr

Ok, felicidades aos pais...
Hoje e sempre.
Que eles erram tentando acertar, pode até ser verdade mais a postura que assumem diante da formação da prole, faz toda a diferença. Como enfrentar o preconceito, estando ele tão perto?...dentro de casa

Peh Noir disse...

Maravilhoso a forma como vc abordou o tema Nara... Eu tô muito feliz com vc por aqui e percebendo que será uma parceria repleta de surpresas...

... Bem vinda e Parabéns querida.

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved