Com a palavra: Hipólita

| |
O universo dos quadrinhos está repleto de personagens suspeitos, mas o que muitas pessoas não sabem é que muitos deles são assumidos, e tem uma vida intrigante e interessante. Começarei falando de uma mulher dos quadrinhos que é extremamente famosa e desperta tentações em homens e mulheres!

Raven Darkhome, conhecia como Mística, vilã integrante do grupo de vilões Irmandade dos mutantes.

Eu poderia dar toda a lista de affairs dela, só que onde pretendo chegar é no fato de Mística ser bissexual assumida, e que teve o relacionamento de sua vida com uma outra mutante chamada Irene Adler, que tinha como codinome Sina.

Um relacionamento que só foi totalmente esclarecido após um certo tempo de existência, já que na época em que os X-Men surgiram, o mundo estava no auge de sua revolução sexual!

O criador da série teve como idéia um grupo de pessoas que se diferenciasse dos outros, um grupo que estivesse evoluindo, um tipo de metáfora relacionada a gays, negros, mulheres que atingiam a sua independência, dentre muitos outros acontecimentos que atingiram a período dos anos 60.

Interessante ressaltar que Mística foi casada durante anos com Sina, as duas adotaram uma jovem menina, que mais tarde chega a ser uma das heroínas mais amadas das histórias em quadrinhos, Rogue ( pra nós Vampira).


Mística é apenas mais uma personagem que poucos conhecem a origem e a sexualidade, mas ela está lá pra quem quiser ler e ver com seus próprios olhos. Quem dera esse assunto fosse tratado da maneira tão natural em outros meios como é nos quadrinhos.

Mas as coisas estão mudando, e vão mudar mais... Em breve trago outras grandes heroínas lésbicas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tô contigo!!! Esse e tantos outros temas deveriam ser abordados com mais naturalidade... será que chegaremos lá?? Tô na torcida!!

Mai Amorim disse...

Huu! o/

também na torcida aqui!

Rosa Canela disse...

Primeira visita e já adorando, curiosa tb por mais heroínas do meio Lés..rs

Adorei o Blog ..estarei sempre por aqui ..

Beijos Rosa

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved