Não resisti e levantei a bunda da minha rede para dizer como é bom findar etapas e perceber outras tantas se aproximando... Algumas (destas etapas que se aproximam) podem até causar uma espécie de calafrio... Adoro calafrios... Mas o desafio que antevejo é só estímulo... Nem acredito que um ano se passou tão rapidamente!
Minhas leitoras queridas, vocês sabem que findar etapas pede uma comemoração... Pede coisas gostosas, prazerosas... E eu achei isso na minha busca diária por informação (eu busco informação deitada na rede... olhando estrelas)... Evidente que encontrei algo no mesmo LESBOBLOG de sempre... O mesmo que tanto me inspirou... O lesboblog da nossa querida Dorothy Snarker... Eu me atrevi, inúmeras vezes, a reconfigurar os deleites que lá encontrava... Trouxe os mesmo às doces mocinhas que freqüentam o THE L WORD BLOG BRASIL... E sempre, sempre tais replicagens acrescentaram requinte, beleza e prazer a minha vidinha viciada... Alguém discorda?! Alguém?!
Então, uma incrível festa de COMEMORAÇÕES por mais essa passagem vencida... Uma incrível FESTA por inúmeras pessoas que conhecemos neste ano e permanecem conosco... Uma incrível festa pelos que se foram daqui e deixaram inspiração... Uma INCRÍVEL festa para os beijos que demos e principalmente, minhas belezas, para os BEIJOS que daremos.
"Eu realmente não posso compreender que outro ano veio e foi tão depressa. Parece que foi ontem que nós estávamos brindando este louco inicio de DÉCADA, e aqui estamos nós de pé no começo de seu fim. É uma grande REFLEXÃO. A Véspera de Ano Novo é onde se aproxima o novo, para todos. Mas antes que vocês possam começar a tocar músicas típicas ou apenas cantar àquela canção que todo o mundo sabe a LETRA... Vocês realmente deveriam BEIJAR.Sim, o Beijo de Véspera do Ano Novo. Claro que, quando vem o beijo perfeito há variações incontáveis. Aqui são alguns de meus favorito. Vocês podem achar o seu hoje à noite. As verei em 2009, é mais que provável... Mas com a quantia de champanha que planejo consumir, não nos veremos até sexta-feira. Feliz ano novo e um beijo grande para vocês!"
Marlene Dietrich e a mulher mais afortunada de 1930 em “Marroco”.
O Beijo de Dia Chuvoso
O Helen Shaver e Patricia Charbonneau em “Desert Hearts”. Todos estes anos passaram e ainda faz meu coração saltar.
O Beijo Sonhador
Natasha Lyonne e Clea DuVall em “But I'm a Cheerleader”. É ok, Natasha, eu às vezes sonho com Clea, também.
Caida por Seu Beijo
Michelle Krusiec e Lynn Chen em “Saving Face”. Desajeitado pode ser sensual, o que é uma notícia particularmente boa para mim.
O Beijo Apenas Quente
O Heather Graham e Jessica Stroup em “Broken”. Eu não vi o resto do filme; e fiquei bem com apenas isso.
O Beijo da Longa Espera
Bette e Tina em... Oh, vocês sabem que show é esse.
O Beijo “Porque”
A Alice e Dana, ainda adoráveis. Vendo esse beijo eu reafirmo que a Mama Chaiken é completamente LOUCA.

Conversando com uma amiga muito especial essa semana, perguntei se ela não gostaria de me sugerir o tema do “Café”. Assim, ela me disse:
“Estar feliz a todo o momento... Sair em busca da felicidade! Este é o meu lema! Gosto de ser feliz!” É... São palavras simples que exprimem lógicas e fazem as luzes verdes se acenderem e ficarem piscando. E Felicidade é isso! Simples!!! Um sonho possível... realizável. Fundamental se faz, percebê-la como um sentimento simples, encontrado nas coisas simples. Que se não tomarmos cuidado podemos encontrá-la e deixá-la ir, por não entender sua simplicidade. Buscá-la?! Devemos sempre! Hoje!!! Nada de ficar esperando encontrá-la no futuro, enquanto ela está tão próxima da gente, no presente. “O Passado já foi... o Futuro não se vive... e o Hoje, é só Hoje!” 

Bom, minhas lindas, na minha crença, não existe Felicidade plena e absoluta. Nem receita ou manual de instrução que possa dar garantia de sermos totalmente felizes. O que existe são momentos felizes, que devemos percebê-los e vivê-los com intensidade, pois, passam. Mas, jamais podemos deixar de correr atrás do ser feliz e “hoje”! E nessa busca, cabe a nós criar nossa receita e escrever nosso manual, do que é a nossa sensação de FELICIDADE. 

































A “fobia” protetora é aquela que nos afasta de perigos reais. Ter medo de fumar e desenvolver um câncer. Usar drogas e destruir os sonhos. Ingerir bebidas alcoólicas e provocar acidentes. Cometer crimes e perder a liberdade. Atravessar no farol vermelho... Comer comidas estragadas... Envolver com pessoas perigosas e de índole ruim... Fazer um péssimo trabalho... Trair, mentir e enganar... Maltratar... Pré-julgar o outro antes mesmo de se dar a oportunidade de conhecê-lo... Sem a certeza, o medo limita.
Temos que tomar o cuidado para não nos perdermos em “achismos”. Prática comum na atual conjuntura de um mundo capitalista e imediatista. Onde desconfiamos de tudo e de todos. Nos envolvemos numa teia de preconceitos, desenvolvendo neuras e fobias doentias que nos afasta das pessoas. Eu não quero viver dentro da bolha do medo. Quero sentir o pulsar da vida dentro do peito. Mesmo que esse “peito” esteja aquecido pela dor de um sofrimento. Ah... eles passam e ensinam também!!! Desejo envelhecer vivendo, conhecendo, aprendendo, amando... pagando um preço que seja. O que não pretendo é me arrepender de não ter tentado, de não ter corrido riscos. Dizem que pra ser feliz, é preciso coragem! Só assim serei, quem sabe, uma avó cheia de histórias pra contar.



































