"Deus ilumine os gays", diz o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (AF)

| |
Sr. Presidente... um parêntese - Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais - Tem mais? Bem, que DEUS ilumine a todos os seres humanos habitantes deste planeta insólito... Mas não se preocupem, se ELE não fizer isso... ELA (A DEUSA) o fará... E nesse caso não me refiro a Madonna Mia... é a Ômega mesmo.

.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.

Presidente Lula comparece à abertura da 1a. Conferência Nacional LGBT e levanta a bandeira do arco-íris.





Momento histórico para o movimento LGBT brasileiro. Pela primeira vez um presidente da república abre uma conferência deste teor e levanta, literalmente, a bandeira do arco-íris.

Na abertura do evento, Lula – acompanhado de vários ministros de estado e da primeira-dama – surpreendeu ao manifestar inequívoco apoio à causa e ao dar abertas manifestações de simpatia a gays, lésbicas e travestis. É a primeira vez que Lula fala abertamente sobre o tema.

Para ler toda a reportagem clica AQUI.

E queridas... como uma imagem vale mais do que mil palavras olhem o vídeo...


Acompanhem minuto a minuto os fatos sobre a abertura da 1a. Conferência Nacional LGBT.

Fonte: Mix Brasil

.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.


E para informar e instigar o pensamento sobre o tema deixo coelhinhos saborosos para todas vocês...


Agora saibam minhas amigas Lez Girls visitantes... Eu quero mais... Quero as leis regulamentando a união civil... Quero o ato preconceituoso sendo punido... Quero beijar a minha namorada num bar, num cinema, num restaurante... Quando nossos desejos e afetos fluírem. É, quero respeito AGORA.

E principalmente (por que não sou de esquecer) punir, exemplarmente, instituições que utilizam o espaço público e possuam por escrito que seus princípios de qualidade não prevêem beijos e carícias entre homossexuais. É nova por aqui?! Vá nesta direção (---> GLOBO chit) e saiba do que se trata.

Mas hoje... Vamos festejar Lulinha paz e amor... Lulinha LGBT.

8 comentários:

Charlotte disse...

Pehnoir, admiro muito sua coragem...sua lucidez de pensamentos...sua capacidade de aticulação, transformando idéias em atitudes...
Devo confessar que este espaço tem me ajudado muito...
Tem sido maravilhoso interagir com todas vcs...colocar minhas opiniões,...me sentir em casa, entre pessoas amigas, tendo algo em comum...onde me sinto segura (e não mais tão só)...mesmo que ainda dentro deste "Móvel...grande...escuro...e por vezes assustador..." se é que me entendem...
Com anos luz de distância...estarei atrás...seguindo os coelhinhos brancos...com passadas de tartaruga mas...esperando chegar...
Um beijo...

Lady Desdém disse...

Nara "seguindo os coelhinhos brancos...com passadas de tartaruga" isso foi uma junção meio psicodélica de pink floyd com lulu santos?? adoreiii!rs
Pehnoir, tenho que concordar com a Nara vc coloca as noticias de uma forma muito bem articulada que nos deixa com interesse de ler!
Putssss... finalmente algum motivo para me orgulhar do meu país (ainda mais depois da vergonhasa derrota de ontem para Venezuela), eu não sou petista e nas eleição para presidencia eu não tive como votar porque estava fora da cidade e sinceramente não sei se teria votado em Lula, mas caso é que ele demonstrou uma lucidez maravilhosa, em comparacer a abertura da Conferência Nacional. E principalmente em se colocar de um lado, em vez de ficar em cima do muro. Lula é bem "povão" e eu espero que essa noticia chegue as massas, e que consiga trazer alguma mudança. Passo a passo acho que conseguimos mudar as coisas, mesmo que demore. Mas alguém tem que apertar o gatilho, e acho que foi isso que Lula fez do ponto de vista governamental!

Charlotte disse...

Carol...junção de Pink Floyd com Lulu Santos?...boa comparação...Então...é isso.

Anônimo disse...

PehNoir...O que dizer desse post? Hein?!...Se melhorar estraga! Simples assim.

...E como se já não estivesse tudo perfeito, ainda tem aqueles coelhinhos que você pesquisou pra deixar mais informações pra gente...

Esse post de hoje aumentou admiração por você, minha coelhinha (risos) inteligente e politizada... E admiração tem um efeito absurdamente afrodisíaco sobre mim...

Anônimo disse...

Sobre o discurso do Lula no vídeo... Bem, precisei deixar pra comentar à parte...

Acho sim que temos que festejar o apoio do presidente à Conferência, pois certamente já é um grande avanço, e UM grande passo... Mas não posso deixar de comentar dois grandes deslizes cometidos no discurso:

Lula encheu a boca pra falar em "OPÇÃO SEXUAL" e em "HOMOSSEXUALISMO"...

Bem, Sr. presidente, suas palavras teriam mais credibilidade se tivessem sido utilizados os termos corretos... É ORIENTAÇÃO SEXUAL!!!!!!!!!... E É HOMOSSEXUALIDADE, porque ninguém aqui é doente!!!!!!

Fazer a lição de casa e ter um mínimo de conhecimento do tema é indispensável, ainda mais se tratar-se um uma figura pública... E mais ainda considerando-se que se trata do Presidente da República...

Pegou mal, Lulinha (gostei disso, PehNoir)... Não entendo como aquele povo bateu tanta palma... Estavam surdas(os)???

Lady Desdém disse...

hauaauahua só tu né lezjour?rsrs
vou dar uma de advogada do diabo... eu imagino que lula realmente não fez o dever de casa, e quem sabe ate algumas pessoas que bateram palma tb naum o fizeram, eh aquele aquele negócio, tem gente que é anarquista e nem sabe o q eh anarquismo... ta minha comparacao foi meio fraca... mas o q quero dizer eh o seguinte, Lula tomou uma boa iniciativa e até acho q ele deve ter usado os termos nas melhores das intenções (pelo menos eu espero ne?). Mas vc tem razão em relação a ele ser uma figura publica e por iso deveria ter feito a lição de casa mesmo. Mas vamos esperar que em outra aparição deste tipo ele esteja mais ciente de como empregar os termos. Se ele não fizer isso, o gente manda um e-mail pro acessor dele pedindo que nosso presidente dê uma passadinha nesse blog :D

Nara: naum liga naum, eu acordei as 7 da manha com meu vizinho tocando sertaneja, eu estava meio atordoada com escrevi o comentario. E o pior eh que na musica do lulu santos que eu pensei, ele fala em "formiga" e naum em tartaruga!rsrs

Charlotte disse...

Como administrador deste país, a obrigação de Lula é GOVERNAR PARA TODOS...o que fez, indo na Conferência...levantando a nossa bandeira...era o mínimo....E espero que seja feito mais que isso em oito anos de administração...Afinal foi para o benefício de TODOS que ele foi eleito.
E ele não fez o "dever de casa"...porque ele não é comprometido com a causa (de fato)... é políti(queiro)... seu único compromisso na politi(cagem) é com votos...popularidade...
Um de seus carros chefes era investir na pobreza...é, e ele...investiu mesmo (pra manter a pobreza) bolsa escola...salário família...cesta básica...pão, leite, energia...com isso...a massa (aquela que elege por ser maioria)fica satisfeita com o governo Lula (pois da vida...”já tá bom sobreviver”) se contentam com o pouco...não querem estudar ou trabalhar (acham que não precisam)..."Pão e circo"...(migalhas)
Quero um governo que dê prioridade à Educação, à Saúde, aos Direitos Humanos...não à programas eleitoreiros...

Porém, como de tudo é preciso tirar algo positivo...

E Carolzinha...não esquenta...eu entendi o seu comentário...
Beijão pra todas....

Izabel Barbosa ( WonderBel) disse...

Concordo com a Nara Rúbia, quem dera poder trazer um Hilari Clinton pra cá!Alguém que não faça só pra mostrar e sim pra mudar!!
Por melhor que seja uma conferência dessas, é só uma conferência, não significa que quando ela acabar já vamos poder nos casar ou adotar crianças livremente, ou seja lá o que for!
O Brasil, o mundo, precisa de ação, levantar uma bandeira é um gesto bonito não vou fazer pouco disso, mas é preciso lutar pela bandeira!

Beijo meninas!

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved