Os beijos de Lésbicas e Gays podem?!

| |

Os médicos e pacientes de "Grey's Anatomy" só querem é beijar. Depois do casal de soldados gays que vai dar um beijinho nesta temporada, agora teremos um beijo lésbico!




Confirmando os boatos sobre a sexualidade da nova personagem do Seattle Grace, o novo casal será formado pela Dra. Hahn, a substituta do Dr. Burke, e sua nova melhor amiga, a Dra. Callie, ex-esposa de George O'Malley, que foi trocada pela Izzie! Entenderam?! Bem isso é um pocket desta série, que não tem cunho GLBT, mas neste momento beijos gays e lésbicos são completamente desejáveis por grande parte do público americano.

E segundo o colunista do TV Guide Michael Ausiello, as duas se beijaram no episódio que foi ao ar nesta quinta-feira (15) nos Estados Unidos. Além disso, há chances de rolar outro beijo mais quente entre elas no final da temporada, a ser exibido na próxima semana por lá.

Ahaha!!! Que maravilha... Beijos gays... Lésbicos... Na TV!!! Nossa expressão de amor... De tesão... De vocês sabem... Carinho... Contato físico, afeição... A porção nobre desta humanidade que somos. Êeeee... Nós na fita. Menina & Menina... Meninos também... Festa e celebração. Opss!!! Peraí queridas Lez Girls... Eu estou comemorando o quê? O beijo é lá... Na terra de Tio Sam. Não tenho greencard... E na verdade este não é o país de meus sonhos, mas convenhamos, em matéria de direitos civis e expressão democrática (de qualquer porção da sociedade) eles dão show.

Só para informar... neste exato momento... em curso na tvland norte americana uma grande profusão de séries (de sucesso) possuem personagens homossexuais ou envolvidos num relacionamento homoafetivo. Não vou comentar THE L WORD, é obvio... Mas temos: Desperate Housewives, Nip/Tuck, Men in Trees, Ugly Betty, Brothers and Sisters, E.R... Etc. É lugar comum. Sério... Dá ibope... Prestígio... Dinheiro.

Sinto este fenômeno como nos anos 80 quando a imagem do afro-americano passou a ser comum (não era até então) em shows para televisão... E isto foi às custas de envolvimento civil de consumidores (negros), artistas (negros), produtores (negros), escritores (negros)... Todos juntos em prol da maior visibilidade. Todos orgulhosos de suas origens africanas. No mundo do entretenimento isso alcança o ápice no final da década de 90 quando o Oscar foi dado a Sidney Poitier, Denzel Washington e Halle Berry.

Eles vieram, se organizaram... Fizeram petições... Assinaram... Pressionaram através do voto... Assumiram sua identidade miscigenada... E venceram o preconceito... Estabeleceram-se. Ou vocês acham que não?

O mesmo acontece hoje com a comunidade GLBT... Eles vieram, se organizaram.. Fizeram petições... Assinaram... Pressionaram através do voto... Assumiram sua identidade GLBT (Saíram do armário)... E estão vencendo o preconceito. O grande espelho desta mudança social é a televisão. O que é mostrado, como é mostrado.

Bem, por que, minhas queridas leitoras, estou a chafurdar neste assunto? Simplesmente porque eu estou aqui no Brasil e não posso deixar passar em branco uma certa nota de imprensa que li (Folha Online)... Vejam vocês:


A direção da Globo vai vetar a anunciada cena de um beijo gay na novela "Duas Caras", entre Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Gui Palhares), informa Daniel Castro, na coluna Outro Canal, publicada na Folha no domingo (11), que estava nas bancas.

A intenção de incluir a cena foi manifestada pelo autor Aguinaldo Silva. Os dois personagens se beijariam em uma cerimônia de união civil, em um cartório, diante de quase todo o elenco.

Para justificar o veto, a Globo se apóia em seu documento interno "Princípios de Qualidade da TV Globo", que não contempla "carícias e beijos entre homossexuais".

O final de "Duas Caras" está previsto para ir ao ar no próximo dia 30 de maio. A substituta será "A Favorita", de João Emanuel Carneiro.


Vou me ater a uma frase: “... a Globo se apóia em seu documento interno Princípios de Qualidade da TV Globo, que não contempla carícias e beijos entre homossexuais”.

Respondam-me... Carícias e beijos entre homossexuais são atos que infringem princípios de qualidade? Onde?! Qualidade?!

Ok... Então prostituição é um conceito que pertence aos princípios de qualidade da ainda platinada emissora, já que explora a imagem desta antiga profissão em quase todos os seus folhetins tupiniquins... E a promove em outros veículos da organização. E ainda há uma enxurrada de violência... De corrupção... De mau caratismo... E claro a maior qualidade endossada e replicada é a valoração do "jeitinho brasileiro...” Em seu lado obscuro que nada mais é do que um pocket de todos os Princípios de Qualidade aprovados pela TV Globo.

Vocês ainda assistem a TV GLOBO? Mesmo?!

Que pena... Vocês endossam... Aprovam... Aplaudem... Colaboram com todos os "Princípios de Qualidade” arvorados e mantrados por nossa falida gigante. Opa! Nossa não... Sua TV GLOBO.

Euzinha, minhas queridas leitoras, não ligo mais a TV assim, assim... Apenas em momentos estanques... Informativos... E selecionados... Não compro mais este enlatado que querem me oferecer... Consumo outros sim, mas credito a eles a proximidade ao que penso ser minha realidade...

E não gosto de violência... De corrupção... De mau caratismo... Do lado obscuro do nosso "jeitinho brasileiro”. Gosto de beijo na boca... De soap... De tesão... De vocês sabem... Carinho... Contato físico, afeição... Nós na fita. Menina & Menina... Meninos também... Festa e celebração.

E tenho dito.

5 comentários:

Anônimo disse...

A Globo prega o conceito de hipocrisia isso sim, até pq isso já não é mais novidade nenhuma,grande parte do elenco de estrelas, dentre eles, pegadores e pegadoras, senhores e senhoras de idade, e a parte técnica,em sua maioria
são gays e bissexuais, não estou falando todos, mas grande parte sim!
POr outro lado eles preferem expor as crianças a programas que falem de sexo, e putarias, e de futilidades!
Preferem manter o povo burro, pra que a população não note a boa porcaria que eles são!
Eu falo com muito orgulho que não uso mais drogas, há muito tempo que já não assisto a globo! kkkkkkkkkkk

Peh Noir disse...

será que podemos processar a retrógrada Globo por difamação... preconceito... e ação irracional... Afinal... a concessão é pública
ela ocupa um espaço público... Hein?!
E ai... algum advogado querendo dar uma parte sobre a questão?!

Charlotte disse...

HE..HE..HE...SHOW DE METÉRIAS...RESPONSÁVEIS, INTELIGENTES E DESCONTRAÍDAS..VC ESCREVE MUITO BEM...DEVIA ESCREVER PRAS GRANDES REVISTAS..SERIA UMA LEITORA ASSÍDUA...(coisa de fã...rsrsr)

Peh Noir disse...

Nara Rúbia... vc voltou... hahaha... Pois é... vc é tão presente q acaba fazendo falta... Isso deve ser bom... naum é?

No caso da revista... poxa!!! Eu sou rebelde... naum combino com instituições... Sou como um ser sem lenço... sem documento... meio anos setenta... entende?

Bem vinda a casa..

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved