Filmes destroem as histórias...

| |
Ah! ... A quarta-feira!!! Creio que não seja o dia preferido de ninguém, e acredite nem é o meu, eu gosto da segunda, do sábado... mas não gosto da quarta!

Se bem que alguns preferem encará-la como a prévia do fim de semana. Bem... cada um tem seu modo de pensar!

Por que raios eu to falando isso? Ah sim, é quarta-feira! Mas quarta é o dia em que posto nesse singelo blog!

Eu estive pensando, continuaria falando sobre quadrinhos? Sim, e creio que irei estender até um pouco, já que nesse meio tempo eu não parei onde estava, eu expandi o meu hobby, encontrei novas fontes.

E além de falar, vou disponibilizar alguns Downloads. Já que virou moda, por quê não? (Mesmo eu não gostando de modismo!)
Para começar essa quarta-feira eu venho revoltadíssima!!! (Como sempre, né?!)

Venho lendo ao longo desses anos que várias histórias em quadrinhos irão se tornar filmes. Até ai tudo bem... Mas a julgar pelas adaptações que já foram feitas, eu só tenho que me revoltar!

Para um público que não tem intimidade com as histórias, não há muita mudança nem um abalo tão forte, mas pra quem está acostumado, que tem toda uma interação a coisa funciona de outra forma. Falo por mim e por muitos amigos meus, é a morte acreditem.

E isso tem acontecido também com livros, quem viu o Crepúsculo e leu o livro (E tem mais de 20 anos, e não fica dando ataque por causa dos Galãs e Mocinhas), vai notar que o filme estragou muito da história,principalmente com os efeitos trash. Foi uma grande perda, uma história vampírica (adorooo!!!) se tornando mais uma historinha pra adolescente dormir. (Quem não concorda, bom... respeito a opinião!)



Outro caso grave de estrago, e o que eu mais me revolto é o X-men Origins: Wolverine. A história foi totalmente modificada. Os personagens foram estragados por um enredo que não tinha compatibilidade nenhuma com a história real. Personagens como Wade Wilson (Deadpool), que quem me conhece sabe que eu amo de paixão, foram estragados pouco aproveitados.

A causa disso: Comercialização!!!!



A quantidade de merchandising que rola nesses filmes, estraga totalmente. O outro caso que dificulta a história nada mais é do que o estrelismo dos atores.

Encontramos pelo caminho dos filmes atores profissionalíssimos (pra não dizer o contrário ¬¬') como uma Halle Berry da vida, que só faz certos filmes se tiver um "papel mais importante". O que faz com que o filme saia totalmente do enredo. Se é que existe um.



De todos os filmes até hoje lançados, um dos que menos sai da originalidade seria o Homem de Ferro, assim como as Crônicas de Nárnia e Harry Potter. (Harry Potter tem algumas cenas cortadas devido ao tempo do filme, porém a história nunca foi modificada como fizeram em outros filmes.)



Não me perguntem porquê, creio que seja por ter uma história mais fácil, sem muita "presepada" ( Ah o vocabulário popular!!! ).




Pra completar minha revolta (E notem que estou mais que o normal), a falta de criatividade para atores não tem fim.

Hoje o ator que faz um herói num filme, será um outro herói em outro filme. Olha... faço uma reclamação pela minha mãe, ela fica me perguntando: "Mas esse não era o "fulano" no outro filme???"

Eu só tenho a responder: "Não tenta entender, só vive!"

Complicado...

3 comentários:

Kriz disse...

Creio que a adaptação mais injusta dos quadrinhos foi The Spirit, do mestre Will Eisner e as melhores foram: Homem Aranha (o primeiro), 300, V de Vingança e Sin City. Mas curto X-Men.
Beijos!

Flávia disse...

E saindo um pouco dos quadrinhos, destruíram Eragon, uma saga maravilhosa, de quando vc lê não querer mais parar! Só falta fazerem o mesmo com Crônicas do mundo Emerso... Seria pra cortar os pulsos. Ainda bem que salvaram-se Crônicas de Nárnia, Harry Potter, entre poucos outros. As adaptações para o cinema, geralmente só se mantém realmente fiéis a outros gêneros e com isso o "mundo da fantasia" perde muito.

oograzioo disse...

poisé..concordo plenamente que muitos filmes..entre estes ja citados...se perdem muito do livro para o filme...e que todos os detalhes e toda a magia do livro..quando vai pro cinema se perde.....
Mas isso acontece pra quem leu os livros...ou melhor...pra quem leu os livros primeiro e depois viram o filme.....
comigo aconteceu isso....os primeiros harry potter eu soh tinha visto no cinema e adorava...jah os ultimos eu li primeiro os livros e depois vi o filme..o que me fez ficar descepcionada muitas vezes..
é isso que acontece..mas tbm não dá pra esquecer que no cinema são no maximo umas 2 horas e meia pra colocar uma historia de um livro inteira....
mas tbm concordo que deveriam ser mais fieis e mais originais quando fazem esse tipo de filme..pois a galera sabe a historia e o que aocntece ocm os personagens então não adianta inventar ou colocar coisa que não existe e modificar que a galera vai saber..e com certeza criticar..





prontoo..
acabeii
hehhee

bjsss

Pingar o BlogBlogs

pro seu blog

Copyright © 2008 The L Word - Blog Brasil. All Rights Reserved